Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Clongem de comestiveis comprados

bergamoteira

Hifa
Membro Ativo
12/04/2019
58
13
Porto Alegre, RS
Alguém já teve sucesso clonando cogumelos comprados em mercados ou feiras, por exemplo? Ao invés de comprar spawn estou pensando em fazer esse experimento tentando clonar king oyster e shimeji na próxima semana e fazer meus próprios spawns. Qualquer dica é bem vinda!
 
É bem válido fazer isso sim, principalmente se forem frescos. Se forem cogumelos em conserva é bem menor a chance de dar certo, mas comprando aqueles cogumelos frescos você com certeza consegue.
 
Última edição:
Dá super cecrto amigo! Só se certificar de pulverizar com alcool 70 o cogumelo por fora antes de colocar ele na seu local asséptico de trabalho. Vai dar boaa. Outra coisa boa é ver na embalagem a data em que o cogumelo foi colhido.. quanto mais recente melhor
 
Back
Top