Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Clonando a partir de Cogumelos secos

Leu o tutorial? A primeira mensagem do tópico?
Com certeza, mas me surgiu a duvida se "seco" era a forma que utilizava direto no agar, ou se era o estado em que tava (por exemplo adquirir um cogumelo seco no mercado, e entao hidratar pra depois por no agar). Pra mim não ficou claro, por isso perguntei, até pq estou tendo um primeiro contato com micologia.
 
Oláaa!! Que conteúdo maravilhoso, estou querendo começar o cultivo e estou com uns cogus secos e tava procurando se tinha como fazer a clonagem a partir deles. ME tira só uma dúvida, no caso para reanimar o micélio dentro da cultura liquida, seria só colcoar o pedaço do cogu seco dentro da água destilada? ou devo fazer algo antes?
 
Oláaa!! Que conteúdo maravilhoso, estou querendo começar o cultivo e estou com uns cogus secos e tava procurando se tinha como fazer a clonagem a partir deles. ME tira só uma dúvida, no caso para reanimar o micélio dentro da cultura liquida, seria só colcoar o pedaço do cogu seco dentro da água destilada? ou devo fazer algo antes?
Eu acho muito difícil, mesmo se der certo a chance de ter algum contaminante é bem grande. O processo de secagem, mesmo em desidratadoras comerciais, envolve a circulação de ar entre os cogumelos, e junto com o ar tem esporos de outros fungos, bactérias etc... e caso de certo ainda aconselho identificar o novo micélio como "no label" pq a chance de haver esporos de outros cubensis grudados junto com esses é muito grande, nisso vc pode por descuido acabar estragando uma linhagem caso venha a cultivar e tirar carimbos e distribuir.

A melhor forma de iniciar um cultivo é através de carimbos/esporos ou cl com procedência.

Se fizer uma busca, vc acha até bancos que fazem a doação de carimbo.

Sugestão de banco de esporos ativo:
 
Eu acho muito difícil, mesmo se der certo a chance de ter algum contaminante é bem grande. O processo de secagem, mesmo em desidratadoras comerciais, envolve a circulação de ar entre os cogumelos, e junto com o ar tem esporos de outros fungos, bactérias etc... e caso de certo ainda aconselho identificar o novo micélio como "no label" pq a chance de haver esporos de outros cubensis grudados junto com esses é muito grande, nisso vc pode por descuido acabar estragando uma linhagem caso venha a cultivar e tirar carimbos e distribuir.

A melhor forma de iniciar um cultivo é através de carimbos/esporos ou cl com procedência.

Se fizer uma busca, vc acha até bancos que fazem a doação de carimbo.

Sugestão de banco de esporos ativo:
aaahhh, entendiii! Muito obrigado pelas informações e pela indicação 💟
 
Back
Top