Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

CL com pedaço de cogumelo?

GlubGlub

Hifa
Cadastrado
08/03/2024
113
5
23
Olá, pessoal. Esses dias tava pensando em maluquices a respeito de culturas líquidas. E aí me deparei que nunca vi uma técnica em que se usa um pedaço de cogumelo dentro de uma cultura liquida, então imagino que não dê certo isso. Mas a minha pergunta é, pq isso não dá certo? Pq na minha cabeça seria como uma clonagem, mas em outro meio. Enfim, perdão se for bobagem, não tenho muitos conhecimentos sobre CL. Não me arrisco no momento por não ter uma SAB.
 
Dá certo, já fiz! Porém precisa cuidar com a parte externa do cogumelo, contaminada.
Sugiro usar uma lâmina de bisturi para retirar a parte externa, borrifar sanitizante no próprio cogumelo (ja aberto), usar outra lâmina para coletar a parte interna. Lavar com água ou soro estéril esse pedaço de removido antes de colocar no meio líquido de cultura. Fiz seringas assim mais de uma vez
 
Back
Top