Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cirurgia

Green

Hifa
Cadastrado
21/02/2017
25
14
Pessoal dúvida. Fiz uma cirurgia e ando com sintomas fortes de depressão então o cogu tá fazendo muuuuuita falta pra me tirar desse estado. Seja as microdoses ou as doses maiores que pra mim não foram maiores que 2,5g secos. Mas acredito que a micro já ajudaria muito pelo menos por enquanto. A questão é que mesmo a microdose sempre estimula muito o corpo a se movimentar, às vezes faço alguns movimentos completamente estimulada pelo cogu, tipo alongamentos. Tô em dúvida. Mas a depre tá batendo forte. Se alguém puder me ajudar aqui ou no privado, que tiver experiência, por favor. É a única medicina que já me ajudou a combater esses estados de vibração muito baixa e pensamentos depressivos. Estou tentando meditação, mas não está surtindo o efeito rápido que o cogu traz.
Grata!!
 
Última edição por um moderador:
E tem que evitar certos movimentos no período pós cirurgia?
 
E tem que evitar certos movimentos no período pós cirurgia?

Sim, por exemplo não posso me movimentar muito, aquecer muito o corpo pra não inchar. Não posso fazer a saudação ao sol, por exemplo, que é um exercício até leve se feito lentamente. Mas posso me movimentar. Só não tentar abrir muito a boca, forçar pra não afetar a cicatrização pelo que entendi. Estou com uns 20 dias de cirurgia. Estou fazendo as coisas normalmente mas nada que exija muito. o cogu normalmente faz eu estimular determinadas partes do corpo, é engraçado, como fazer movimentos com a mandíbula como se exercitando a atm ou qualquer alongamento, inclusive algumas vezes que tomei microdoses fui direto fazer yoga como automaticamente. Não tenho certeza se ele não irá querer estimular essa região travada que está cicatrizando pois sempre que fiz uso de microdose ou doses maiores foi benéfico mas eu não estava em recuperação de cirurgia o que é novo pra mim. Confio no cogu mas estou receosa e não quero fazer nada irresponsável. Ao mesmo tempo a depressão está pegando, a vibração tá baixando e sempre o cogu me dá uma puxada de orelha, uma estabilizada, uma movimentada que me coloca uns bons filtros úteis pra tocar a vida.
 
Melhor evitar o consumo se a cirurgia tiver qualquer coisa a ver com órgãos, ou região do abdome, pois os cogus estimulam a atividade através do nervo vago.

Se for estética, vai de você evitar (conscientemente) fazer movimentos não aconselhados pelo médico. Mas nesse caso ainda desaconselho qualquer coisa além de microdoses, pois se fizer uma trip fica mais fácil de você esquecer o que não pode.

Além disso, os cogus, mesmo em microdoses, causam uma leve vasoconstrição que, por afetar o fluxo sanguíneo, pode interferir em cicatrização. E dependendo se você está tomando outros remédios e quais são, podem haver outras interações medicamentosas.
 
Melhor evitar o consumo se a cirurgia tiver qualquer coisa a ver com órgãos, ou região do abdome, pois os cogus estimulam a atividade através do nervo vago.

Se for estética, vai de você evitar (conscientemente) fazer movimentos não aconselhados pelo médico. Mas nesse caso ainda desaconselho qualquer coisa além de microdoses, pois se fizer uma trip fica mais fácil de você esquecer o que não pode.

Além disso, os cogus, mesmo em microdoses, causam uma leve vasoconstrição que, por afetar o fluxo sanguíneo, pode interferir em cicatrização. E dependendo se você está tomando outros remédios e quais são, podem haver outras interações medicamentosas.

Salaam, pensei apenas em microdeses mesmo que sei que já ajudaria. Mas realmente estou em fase de cicatrização. Não tô tomando remédio algum mais, logo que deu já parei. Só spirulina, clorela, geleia real, esses super alimentos. Ainda incha bastante sinal que não cicatrizou bem acho, não sei. Bom, vou tentar esperar mais uns dias e ver como me saio sem a micro. Caso eu sinta que não tem jeito acho que tomo. Confio no cogu, mas como você falou que ele pode interferir na cicatrização melhor esperar. Talvez seja uma boa hora pra colocar em prática os conhecimentos sem nenhuma bengala.

Obrigada Salaam pelas informações! Era bem isso que eu queria saber. Não entendo como e por que ele age no corpo nessa questão de querer estimular determinados movimentos. Sei que sempre me faz muito bem, mas não entendo como o cogu detecta esses "lugares" que precisam ser "trabalhados"? Similar a um jejum prolongado de alguns dias que determinada parte do corpo começa a "gritar" como que se o organismo tivesse focando naquela região e trabalhando em alguma coisa que não tá bem ali.

Aproveitando, eu tinha outra conta aqui e nunca mais consegui entrar, sempre dava erro ao tentar retomar a senha então tive que fazer essa. Tem como recuperar a antiga?
 
Então pessoal, vou contar pra vocês. Decidi tomar microdose ontem. Eu falo microdose que meço pelo olhômetro porque não tenho até hoje a balança :notworthy: Vou providenciar logo. Peguei bem pouquinho mesmo. Achei que nem ia sentir efeito e foi quase isso mas deu uma mexida de leve sim. Primeiro fiquei só com vontade de ficar parada, deitada. Eu já tava cansada mesmo, muito quente e com essa recuperação é mais fácil me sentir cansada. Mas dessa vez fiquei muito tempo assim. Nesse momento eu tava igual antes, pensamentos meio inúteis e improdutivos, ok. Mas depois que me levantei que começou a vir uns comportamentos que dias anteriores eu não estava tendo, como estimular e movimentar a região que foi mexida (eu sabia que o cogu ia fazer isso!), porque antes eu tava toda cheia de dedos pra me movimentar muito, mesmo que haviam me dito que eu já poderia começar alguns exercícios de fisio. Então, eu falo o cogu fazer porque é como se o músculo daquela região quisesse se mexer meio por conta, não sei explicar. Eu não havia pensado "vou fazer movimentos e exercícios agora, vamos lá". Nada disso. Tá. Depois consegui fazer algo que há dias tava travada e não tava conseguindo dar andamento que era a leitura, que normalmente me faz bem, me ajudar a focar, e não tava conseguindo por conta de estar muito pra baixo e bem deprimida. Ontem fluiu, consegui focar e me concentrar. Só por isso já achei maravilhoso, porque poder focar em algo que eu queria mesmo e não só isso como aproveitar já tava bem bom e já ajuda a me sentir melhor.

É esse meu relato. Foi bem pouco, eu nem sei se deveria ter tomado, se fiz bem ou mal. Eu já sabia que só o que me tira desse estado era o cogu. Em dias normais que consigo seguir minha rotina, até consigo levar e fazer as coisas pra não precisar do cogu. Mas dessa vez estava tão restringida que não tava conseguindo lidar, o que é pena. Mas também estou no maternal quando se refere a conseguir lidar com a vida sendo apenas e não precisando de uma rotina, certos hábitos e a ajuda dessa medicina. Acho que vou saber nos próximos dias ainda se vai causar algum outro efeito pelos movimentos que fiz. Mas a princípio acho que fiz bem.
 
Não entendo como e por que ele age no corpo nessa questão de querer estimular determinados movimentos.
A psilocibina deixa os sentidos aguçados, não só no cérebro mas por todo o corpo, inclusive nos músculos. Em parte isso causa uma sensação de que o músculo está "quase" se mexendo sozinho (o que é quase verdade) e também torna o alongamento e contração do músculo mais prazerosos, pela sensibilidade aumentada e estado emocional durante a trip.

Em algumas trips eu sinto a mesma vontade de se mexer... E no meio da trip faço yoga. Algumas vezes eu já saí andando, correndo, subindo escadaria etc. Mas isso são atividades que eu já gosto de fazer normalmente. E tem outras vezes em que a "canseira" do cogu bate tão forte, que só dá vontade de ficar deitado no sofá. É normal.

Aproveitando, eu tinha outra conta aqui e nunca mais consegui entrar, sempre dava erro ao tentar retomar a senha então tive que fazer essa. Tem como recuperar a antiga?
É possível recuperar, sim. Você lembra o nome da conta antiga?
 
Olás, @Green!

Menina, compra logo essa balança! Aquelas de 30$ ja são melhor que nada.

É muuito importante medir a micro pra diferenciarmos nossa reação com cada dose (0,1g, 0,2g...0,5g). No seu caso, por exemplo, vc poderia se beneficiar mt das micros de 0.1g (pra ajudar nos sintomas depressivos e/ou de ansiedade, facilitar concentração, leitura, organização, reflexões...), e provavelmente menos das de 0,3g pra cima, ja que podem provocar efeitos indesejados no momento, como a questão dos movimentos involuntários que vc falou, ou alterações acentuadas de consciência em contexto inapropriado/indesejável.

Já que vc sabe que o cogu funciona pra vc como um parceiro nos dias difíceis, vale muito a pena seguir com as micros, fazer o rolê certinho com balança, achar a dose adequada pra vc, e tomar regularmente. Posso até estar errada, mas acredito que em microdoses pequenas (ex.: 0.1g) o cogu não deve atrapalhar em nada (ou mt pouco) sua recuperação, ao mesmo tempo em que pode te ajudar a lidar com seus processos internos e com as circunstâncias.

Só testando mesmo pra ver se vai ser bom ou não.

Tb vou fazer uma cirurgia em breve, e tem sido algo emocional e fisicamente muito desgastante... tenho usado as microdoses e tem me ajudado baaastante a lidar com tudo. É muito perceptivel a diferença que faz entre quando eu tomo e quando não.

O que eu quero mesmo é uma baita macro, mas seguirei tomando micros até estar nos trinks fisicamente e poder matar a saudade da cogumelagem de fato :love::X3:

Desejo uma ótima recuperação pra vc!
 
Back
Top