Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cientistas programam bactérias para produzir grandes quantidades de psilocibina

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,055
5
98
Cientistas programam bactérias para produzir grandes quantidades de psilocibina

A cepa bacteriana pode produzir mais do composto psicoativo dos "cogumelos mágicos" do que qualquer outro organismo até o momento.

Os cogumelos com psilocibina, conhecidos popularmente como cogumelos mágicos, são famosos como propiciadores psicodélicos de epifanias desagradáveis e ataques de risos catárticos.

Mas além de seus usos recreativos, a psilocibina - o composto psicoativo desses fungos - está sendo cada vez mais reconhecida pelos cientistas como um potencial tratamento promissor para condições como dependência, depressão e transtorno de estresse pós-traumático.

Agora, os pesquisadores projetaram bactérias que sintetizam psilocibina em quantidades maiores do que as que podem ser colhidas a partir de cogumelos mágicos. As descobertas representam "um passo significativo para demonstrar a viabilidade da produção industrial de psilocibina derivada biologicamente", afirmou a equipe em um novo estudo publicado na revista Metabolic Engineering.

Liderada por Alexandra Adams, graduada em engenharia química na Universidade de Miami, em Ohio, a equipe produziu cepas especiais de bactérias E. coli, introduzindo DNA do cogumelo Psilocybe cubensis.

Os microrganismos podem ser geneticamente modificados para produzir todos os tipos de materiais úteis, como insulina, biocombustíveis e seda de aranha. Mas a nova cepa bacteriana, que os pesquisadores chamaram de pPsilo16, é a primeira demonstração relatada da produção de psilocibina dentro de um hospedeiro unicelular. Também pode produzir mais composto do que qualquer organismo geneticamente modificado até o momento: 1,16 gramas de psilocibina por litro.

"São 1,16 gramas de psilocibina por litro de meio de cultura", disse o co-autor Andrew Jones, professor assistente de engenharia química e biológica da Universidade de Miami, em um email.

"A E. coli cresce em um meio de crescimento à base de água que contém todos os produtos químicos necessários para as células sobreviverem e crescerem", explicou. “A bactéria não precisa da psilocibina para crescer e prosperar; portanto, nesse sentido, é um subproduto residual e é excretada da bactéria para o meio de cultura.”

Atualmente, a psilocibina está sendo testada como fármaco em ensaios clínicos e ainda é classificada como substância do Anexo 1 pela Food and Drug Administration dos EUA. Provavelmente levará anos até que esteja disponível como tratamento para pacientes que sofrem de problemas de saúde mental. Mas os pesquisadores da Universidade de Miami e seus colegas estão acelerando o processo.

"Esperamos que haja muito espaço para aprimoramentos adicionais do organismo e do processo de produção", disse Jones. "Atualmente, estamos trabalhando para melhorar o background genético de nossa cepa de E. coli para torná-la um hospedeiro mais estável e eficiente para a biossíntese."

“Como em todas as pesquisas, levará algum tempo para desenvolver a tecnologia”, acrescentou, “mas planejamos publicar nossas descobertas assim que elas forem descobertas e reproduzidas. Fique ligado!"

Link original: Scientists Engineered Bacteria to Produce Huge Amounts of Psilocybin
 
Parece uma continuação, agora com leveduras.

Alguém trouxe no chat. Não me lembro quem para agradecer.

 
Back
Top