Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chocolates e Oxidação

pcult

Primórdia
Contribuidor
26/02/2017
24
23
112
Oi!

Queria saber se alguem aqui tem experiencia ou informação a respeito do ritmo de oxidação dos princípios ativos quando os cogumelos são conservados em chocolate, misturando cogumelos em pó com chocolate derretido e conservando os bombons resultantes em temperatura ambiente, por volta de 15 a 28 graus. Passei um bom tempo pesquisando hoje mas não achei nada aqui, nem no erowid, nem em outros lugares por aí. Grande abraço a todos
 
Valeu pela resposta shroomaniac. Legal este guia, pessoalmente eu usei muito menos chocolate por gramatura de cogus, e também utilizei chocolate com o maior teor de cacau que eu pude encontrar, pra não "contaminar" a experiência com tanto leite e açúcar. Fiz um teste de dois bonbons que sairam um pouco maiores do que esses, com 1.5g cada, e ainda acho que dá para chegar perto de 2g. Isso pra poder diminuir a influencia do chocolate e do processo digestivo sobre a experiência.

Outra coisa que tbm fiz diferente, é colocar a medida certa de cogus dentro de cada forminha individualmente na medida em que eu vou colocando o chocolate derretido, e misturando bem, pra manter controle da dosagem. Só jogando umas idéias aqui caso outras pessoas encontrem esse tópico quando estiverem pesquisando sobre chocolates. Abs
 
huehueheuheuhe essa galera zuera

Puxa vida, posta ae simplificadamente como você faz seus chocolates de cogumelos! :fome: :D

Olha, se houver interesse posso até postar um guiazinho com fotos quando eu for fazer o batch completo daqui uns dias :D mas o conceito simplificado é esse, derreta o chocolate, faça pó de seus cogus, chocolate + pó + misture bem + pó + chocolate + misture etc etc em cada forminha até ter feito o número desejado de chocolates! Enquanto pesquisava à respeito da oxidação, vi vários relatos também de que o efeito do cacau age sinérgicamente com o do cogumelo e nesse sentido da um boost na experiência, inclusive li por aí que alguns povos indígenas faziam rituais com o teonanacatl e o chocolate em conjunção. #ficaadica (e o lembrete de que chocolate ao leite é apenas "chocolate", use meio-amargo!)

Ainda na esperança de que alguém possa responder com alguma convicção em relação à oxidação do material quando no chocolate! :p
 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quanto tempo não via esse meme do "ME OBRIGUE". Quantas vezes alguém ja mandou eu fazer algo, seja no serviço ou amigos e familiares e veio esse meme em minha mente.

huehueheuheuhe essa galera zuera



Olha, se houver interesse posso até postar um guiazinho com fotos quando eu for fazer o batch completo daqui uns dias :D mas o conceito simplificado é esse, derreta o chocolate, faça pó de seus cogus, chocolate + pó + misture bem + pó + chocolate + misture etc etc em cada forminha até ter feito o número desejado de chocolates! Enquanto pesquisava à respeito da oxidação, vi vários relatos também de que o efeito do cacau age sinérgicamente com o do cogumelo e nesse sentido da um boost na experiência, inclusive li por aí que alguns povos indígenas faziam rituais com o teonanacatl e o chocolate em conjunção. #ficaadica (e o lembrete de que chocolate ao leite é apenas "chocolate", use meio-amargo!)

Ainda na esperança de que alguém possa responder com alguma convicção em relação à oxidação do material quando no chocolate! :p

O cacau eleva os níveis de serotonina (de acordo com os sites de saúde), eu acabei achando que o cacau também possui Feniletilaminas.
 
Última edição por um moderador:
Ontem comi aprox. 1.5g de cogumelos conservados no chocolate, um bombom que eu fiz uns dias atrás. Vou fazer mais testes, mas para este bombom, perda grande de potência. Acredito que os chocolates devem ser mantidos em recipientes hermeticamente fechados, sem troca de ar. O meu estava na geladeira, ainda na fôrma (achei que isso ia ajudar a manter a potência). Vou postando mais conforme rolarem experiências. Abs
 
Eu ando fazendo alguns experimentos.

@pcult, estou curiosa se você continuou com os experimentos e encontrou algo sobre a oxidação.
 
Back
Top