Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chocolate com Cogumelos

paulobtv

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/08/2009
9
47
Olá a todos,

Hoje venho explicar como eu preparo chocolate com cogumelos.

Esta é a melhor maneira que eu encontrei para disfarçar o sabor dos cogumelos, sabor especialmente intenso quando estão secos.

O melhor chocolate que eu testei, para esta simples receita, é as pepitas de chocolate, usado para por em biscoitos e bolachas, é um chocolate saboroso e tem a particularidade de não secar facilmente quando aquecido, e o torna bastante elástico e maleável para se poder misturar com os cogumelos.

Ingredientes: Pepitas de chocolate e os cogumelos secos (crack dry) picados/moídos.
Quantidades: 100g de pepitas de chocolate para 20g de cogumelos (5/1)
Preparação: Aquecer uma tijela com água (ex. micro ondas) por as pepitas de chocolate dentro de um copo e após a água da tijela estiver quente (2 a 3 minutos potencia máxima micro ondas) colocar o copo com as pepitas de chocolate dentro a tijela, ir mexendo as pepitas enquanto elas derretem. Adicionar os cogumelos moídos e mexer até ficar uniforme, dentro do possível.

Nota: Sejam rápidos, a água está a arrefecer enquanto se derrete o chocolate e após a adição dos cogumelos o chocolate arrefece bastante, o que é ótimo para não degradar muito a magia dos cogumelos.
Para fazer os bombons de chocolate, utilizo uma covete para fazer gelo, os meus bombons de chocolate ficam com 3g de cogumelos aproximadamente.

Cumprimentos a todos e boas vibrações.

P.S.: Cada cultivo que faço recordo-me dos vários Nick names deste fórum, passei muitas horas a ler e aprender convosco e a minha maior vontade era falas com muitos de vocês pessoalmente, ao vivo e a cores, estamos longe mas eu sinto-me perto. Saudações de Portugal.

09 ecuador agosto 2010 001.JPG20 ecuador preparacao 016.JPG16 ecuador preparacao 007.JPG18 ecuador preparacao 010.JPG12 ecuador preparacao 003.JPG21 ecuador preparacao 017.JPG23 ecuador preparacao 019.JPG11 ecuador preparacao 002.JPG03 ecuador julho 002.JPG06 pins ecuador agosto 002.JPG19 ecuador preparacao 014.JPG14 ecuador preparacao 005.JPG

Lindo cultivo! Delicioso tópico!
Parabéns!

nao colocou uma base por baixo dos bolos porque?
pretendia apenas um flush?
nao se esqueca - O MICELIO NAO EH SEU ESCRAVO.
de as melhores condicoes pra eles. sempre.

Viva,

Não queria sair muito do tópico mas, aproveito para explicar porque ponho os bolos directamente em cima da argila expandida (esta técnica é usada por muitos cultivadores).

Pelos vários cultivos que tenho feito, este é o melhor resultado que tenho obtido, um erro que considero ter feito neste cultivo das fotos foi colocar mais dois bolos do que é costume dentro do terrário e ao reparar nos pins parece que os níveis de co2 deviam estar elevados.

A argila expandida foi esterilizada na panela de pressão com água mineral. A água que está dentro do terrário também é água mineral (limpa) fervida no micro ondas 2x 4 minutos potencia máxima.

O nível de humidade é ótimo e não é necessário borrifar com água as paredes do terrário nem fazer dunk entre flush, inclusive não é necessário enrolar o bolo em vermiculite após o dunk e cold shock da primeira vez que vai para o terrário, praticamente só abro o terrário para colher os maravilhosos frutos .

É a terceira vez que faço desta maneira e rende sempre três bons flushs, o quarto e quinto são fracos, cada bolo dá um ou dois frutos mas são ocos por dentro e o chapéu tem uma forma enrugada, ou seja, não têm tão bom aspecto como os primeiros flushs e por esta altura começa a aparecer em alguns bolos uma mancha amarela muito clara, essa mancha não conseguia ver se os bolos estivessem enrolados em vemiculite, por esse motivo deixei de faze-lo, o terraio tem um aspeto limpo e de fácil observação.

foi quando fiz o primeiro ensaio com um bolo, depois deste, foi a norma para todos os meus cultivos.

Cumprimentos.

Eu sabia que alguém ia dizer sobre os pratinhos!!

Interessante sua forma de consumi-los, legal a receita!!

Abraço
Victor

Muito bom, o chocolate dá uma bela disfarçada no aroma exótico dos fungos.

Eu particularmente prefiro me aventurar nos sabores naturais que os cogumelos me oferecem... Apesar de nem sempre me sair bem...

Mas é uma ótima receita, qualquer dia eu testarei...

Boa sorte com seus cultivos e PAZ

Back