Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

chocalhos naturais

caverna

Cogumelo maduro
Membro Ativo
02/12/2010
199
46
Alternativa de chocalhos pra ajudar a despregar.

A árvore é um flamboyant - Delonix regia (valeu Ecuador!!!!).

Cabaças, chocalho do rabo de cascavel (morta na beira da estrada), fruto de corda, etc.

Postem aê sugestões de chocalhos naturais.

chocalho primitivo.jpgsementes de jurema vermelha.jpgcabaças.jpgcascavel.jpgjurema vermelha.jpg
 
É um flamboyant - Delonix regia - também conhecido por flor-do-paraíso, pau-rosa, acácia-rubra e árvore-flamejante. Tem muito pelo sudeste. Há variedades com flores de cor diferente dessa que você achou.
 
As caricas presas com um prego num bocado de madeira não conta como natural hehe.
Fico contente por ver aqui as cabaças, tradição no nordeste transmontano de Portugal, também chamadas por "cabacetes" (os mais pequenos), é provavel terem sido levadas para o brasil com os emigrantes do interior de Portugal :).
Bom tópico, é tipo produtores de música naturais :D.
Luz
 
Amei o tópico. Árvores brasileiras me dão tesão.
Olhem para as árvores!

Háhá... você sempre nos ajudando a liberar nossos desejos reprimidos. Eu assumo, dá mesmo... háháhá.
perseguida.jpegárvore do amor.jpeg
 
:roflmao:kkk ai, a natureza!!! ahsuahsuah
aquela primeira árvore tem pircing eou eh impressaum minha? rs
o mirador escreveu uma citaçaum do Serguei ou tah assumindo sua pansexualidade tbm? :giggle:

Vejam que bacana pois existem outras plantas que possuem chocalhos naturais..
Essa eh a Desmanthus illinoensis, vulgarmente chamada de Flor de Illinois:

a4.bp.blogspot.com__QM_tkkjqd7Y_SYTxmgeLpCI_AAAAAAAAAek_PGDTcT61b018239eb7e763bdb1e6a9676573c8.jpg

Além de ser fonte de DMT (fuma-se a casca da raíz), as folhas dessa planta são conhecidas por serem comestíveis e bastante nutritivas, assim como extremamente ricas em proteína. Os índios Pawnee inventaram uma decoção das folhas para uso externo e alívio da comichão na pele. Esta tribo também usava as vagens das sementes como chocalhos para as suas crianças, que imitavam com eles as danças tradicionais dos adultos. Os índios Moapa Paiute usavam 5 sementes para tratarem conjuntivites crónicas, colocando as sementes no olho da pessoa afetada durante a noite, e expelindo-as com água limpa na manhã seguinte. Outros nativos americanos usavam a erva para aliviar os sintomas das constipações e gripes.

a1.bp.blogspot.com__QM_tkkjqd7Y_SYTxWoZwq9I_AAAAAAAAAeU_uJJUzy45bc4506f05ed708876edb2f14af2082.jpg
Fruto Imaturo
a1.bp.blogspot.com__QM_tkkjqd7Y_SYTxWkU4UZI_AAAAAAAAAec_LHDsQZ70642db824e3bb25ef33656a4c72a4fc.jpg
Fruto Maduro
 
Parece que quem editou a imagem colocou um piercing ali. hahha. E também tem um tufo de grama embaixo. hahaha. Valeu pela ótima contribuição.
 
Agradeço muito também.. há muito que estava querendo descobrir o nome da árvore do chocalho de cascavel..
Muito legal produção de música natural!
Eu fiz um caxixi.. agora quero fazer um xilofone soh com cristais, vai dar um trabalhão encontrar as notas..
 
Agradeço muito também.. há muito que estava querendo descobrir o nome da árvore do chocalho de cascavel..
Muito legal produção de música natural!
Eu fiz um caxixi.. agora quero fazer um xilofone soh com cristais, vai dar um trabalhão encontrar as notas..

Ôpa, nem tinha pensado nisso: árvore do chocalho de cascavel... é mesmo... você vai ver é igualzinho o som dos dois...háháhá... Aquela cascavel da foto ali em cima estava morta na beira da estrada, aí eu tirei a foto e seu chocalho... sou maior cagão prá cobra... é o único animal que se incomoda comigo, papo estranho né, mas é verdade, desculpa e continuando, quando fui tirar o chocalho o treco ficava balançando levemente... e eu no maior cagaço... háháhá... demorei um tempão só pra ter certeza que estava morta... e ela lá, tadinha, com a cabeça sangrando...

Chocalhos me deixam em transe absoluto é muito forte. Feitos a mão então, é só magia. Pô legal, posta a foto do seu aqui!

Mas que maravilha vai ficar seu xilofone, pô, estou até aqui imaginando o som, que viagem vai ser!!!!!, caraca!!!!, manda o som pra gente Lianemiah... e vai com fé que você vai encontrar as notas.
 
Back
Top