Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cheiro de chule no casing, contaminação ou não?

Mushi

Esporo
Cadastrado
08/08/2021
12
2
24
casing feito com vermiculita e po de coco, micelio vindo de um pf tek que foi contaminado por um contaminante que deixou a terra rosa, porem pequei oque estava saudavel e passei agua oxigenada foi pro dunk depois fiz um casing.

depois disso 4 dias eu fui ver e tava bem desenvolvido, porem no dia seguinte notei esse cheiro estranho, fiquei conferindo uma vez por dia pq queria por no terrario com o outro casing.
 
Olá, sou novo aqui no fórum e como cultivador também, mas vou expressar meus conhecimentos porque gosto da troca de informações nos comentários das publicações e isso me ajuda muito a aprender cada vez mais.
Deixando o papo furado de lado, se o cheiro for um pouco mais doce há chances de ser contaminação por bactérias, mas os micélios não exalam cheiros fortes (não exalam cheiro nenhum praticamente), há grandes chances de você estar com uma contaminação no seu casing.
 
Upvote 0
Pessoalmente, acho o cheiro de micélio forte.
Se eu aniversário no ambiente, fica o cheiro no local até uns 10 minutos depois.

A princípio ele é agradável, mas também não é um perfume.

Água oxigenada não serve para praticamente nada no cultivo de cogumelos. (Apenas na clonagem talvez).

Spawn contaminado = casing contaminado.
Nao tem como remover contaminantes cortando um pedaço.
 
Upvote 0
Pessoalmente, acho o cheiro de micélio forte.
Se eu aniversário no ambiente, fica o cheiro no local até uns 10 minutos depois.

A princípio ele é agradável, mas também não é um perfume.

Água oxigenada não serve para praticamente nada no cultivo de cogumelos. (Apenas na clonagem talvez).

Spawn contaminado = casing contaminado.
Nao tem como remover contaminantes cortando um pedaço.
ola a todos e boa tarde, hoje resolvi abrir o casing, ele foi feito em um pote daqueles de se botar a esponja na pia, comprei o pote só pra isso no conjunto veio a lixeirinha de pia e um guardador de detergente, o casing maior de a+ albino nao apresenta nenhum sintoma negativo, ja o casing porto rico com cheiro de chule eu fui movido pela curiosidade e resolvi abrir ele todo em uma mesa esterilizada e preparada ala body piercer, porem tudo oque eu pude observar foi um micelio saudável se desenvolvendo com velocidade incrível me fazendo ate mesmo arrepender de telo aberto, se ele estava vencendo a contaminação agora eu já nao sei mais, o pior de tudo e que ja faz 3 meses q iniciei e ainda nao consegui meu primeiro cogumelo, pior ainda e ver pessoas q n tomaram cuidado com assepsia e tendo sucesso mas eu nao vou desistir poHAAAA esses cogumelos no chapeu de vaqueiro da minha foto de perfil eu vou conseguir iguais em casa biurrr.

retenho q n seja necessario foto agora por conta de estar com uma aparencia normal, ate mesmo em comparação com o outro casing colonizando, porem acho interessante esse post pq e a segunda pessoa aqui do forum contando cmg q apresenta esse cheiro especifico de chule no casing.
 
Upvote 0
Back
Top