Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cheirando Cogumelos [?]

Bem, mas, e os efeitos?
 
Calma, calma pessoal...

fiquem com este buquê de cogumelos, dividam e não briguem hein!!!!!:)

Fala aí Marca, como foram os efeitos?
Secou-os até o ponto de crocância?

acredito que a inalação não tenha sido fácil não, o lance é tampar uma ventana e puxar forte pela outra, sem medo, caramba!!!

Achou que o método é bom de ser utilizado, ou acaba sendo um desperdício???

Uma coisa a lembrar...
acho que isso só foi possível pela pequena quantidade de frutos, 2 cogumelos secos não chegam a pesar nada... agora, para dosagens altas, imagino ser complicadíssimo de inalar.

Bem, parabéns, assim quebrou um paradigma.
Coragem, jovem Jedi:pos:
 
Bom nem ia falar mais nada neste topico mas ai vai!

Como disse eu tinha dois cogumelos pequenos e secos triturei eles no liquidificador bem triturados!

Mas não foi o suficiente a trituração pois foi dificiul cheirar sim!

Mas cheirei tudo.

Os efeitos começaram a bater em 5 minutos mais ou menos e foi uma trip pequena mas me deixou bem alterado impossivel descrever foi equivalente a minha primeira trip que postei aqui no forum.

E sim puts, para uma trip media/alta é impossivel num tem como cheirar tanto.....rs!

Valeu pelo apoio Mui e fetz!

Se eu me animar mais relato a trip, alias posto a gravação da dela que fiz com o celular falando um monte de coisas que se passava em minha mente!

Foi legal ouvir a gravação pois não me lembrava do que havia dito apenas me lembrava que tinha gravado......rs!
Paz!
 
Então Marca, Beleza!!!

O aspecto interessante desta experiência é a rapidez com que os efeitos chegam, mas também há a tendência de irem embora mais rápido, se puder confirme a hipótese levantada por esta mente maluca.

Sem náuseas? irritação, espirros e cia. ltda?

Um bom método para triturar os frutos é colocar em um copo de uisque e maçetar com o pilão de fazer caipira, acredito que a granulação do produto final seja menor em relação à utilização do liquidificador.

O método do supositório também me parece promissor, se alguém testar, favor postar aqui!!!

Paz e muita luz, irmão.:rolleyes:
 
Então Marca, Beleza!!!

O aspecto interessante desta experiência é a rapidez com que os efeitos chegam, mas também há a tendência de irem embora mais rápido, se puder confirme a hipótese levantada por esta mente maluca.

Sem náuseas? irritação, espirros e cia. ltda?

Um bom método para triturar os frutos é colocar em um copo de uisque e maçetar com o pilão de fazer caipira, acredito que a granulação do produto final seja menor em relação à utilização do liquidificador.

O método do supositório também me parece promissor, se alguém testar, favor postar aqui!!!

Paz e muita luz, irmão.:rolleyes:


Fala Mui!!!!!!!!!!!!!

A trip durou 2h/2:30h, mais foi intensa e começou direto no auge tanto que tava escrevendo aqui quando cheirei e não conseguia mais escrever, o teclado derreteu nos meus dedos, nada de irritação só dificuldade de mandar para dentro, foi com pe6.

Por enquanto é só.....rs.........ainda estou vivo!

Mas é ruim pacas inalar muito desconfortavel.....rs!

Paz!
 
Isso ai Marca, obrigado por compartilhar e a ter feito tal teste, que certamente acrescentou mais informação para o fórum.
obrigado também ao Fetz doido que teve essa curiozidade a ser quebrada!

Agora meninos, me digam, e pra tirar toda a crosta de cogumelos do nariz? só dar uma fungadas(kkk)? desentupidor de privada(KKKKKKK)??

Marca, mas é incomodo por que?? é tipo incomodo de Yopo?? ou como rapé(que fica naquele espirra espirra??)

vaLeUZ:pos:
 
Aê galera!
eu estou lendo um dos livros de terence mckenna ( Aluçinaçoes reais ).
To eu lendo o livro bem avon e xega uma passagem no livro q me chamou a atenção...
Qdo ele encontra os cogus na amazonia ele fala q seca e dps tritura ele ate fazer um pó para ser inalado , e em outras passagens ele cheira o dito pó de cogumelos.
ou seja...
Axo q não tem problema cherar o pó não!
e como o marca fez a experiencia e numa conteceu nenhum problema aparente...
acho e e mais uma tecnica de uso valida.
estou iniciando um novo cultivo , assim q os cogus brotarem eu vou fazer o teste aki
e tentar relatar o maximo de coisa q eu consseguir... ( duração da trip , intesidade , etc etc etc) o mais detalhado possivel.
Abração ai galera e Brigado aê a todos , pricipalmente ao marca q enquanto todos nois estavamos com medo e so discutindo a teoria chegou , meteu a cara e fez a experiencia.
Admiro vc mano...
Pirado e Corajoso pra caralho!
auihaiuhauhuaihuiahuiahuia
;D
 
Continuo dizendo que alem de ser um dispendio de cogumelos eh apenas uma maneira mais dificil de ingerir do que o cha ou os cogus mascados mesmo.
nao por caretice meu amigo, mas por logica mesmo.
nao tem logica nenhuma cheirar os cogus.
eu nao aconselho, nao so pela falta d elogica mas tambem pelos riscos EXTREMOS a que a pessoa se submete cheirando po de cogumelos.
cheirar esporos nao esta na minha lista de "TO DO" 2009.

ah..
fica uma frase pra pensar;
O MAIOR ATO DE CORAGEM DO IGNORANTE GERALMENTE É O SEU ULTIMO TAMBEM.
:cool:
 
Última edição por um moderador:
Por enquanto é só.....rs.........ainda estou vivo!

Mas é ruim pacas inalar muito desconfortavel.....rs!

Daqui uns dias brota um coguzão desse nariz... :D
 
Continuo dizendo que alem de ser um dispendio de cogumelos eh apenas uma maneira mais dificil de ingerir do que o cha ou os cogus mascados mesmo.
nao por caretice meu amigo, mas por logica mesmo.
nao tem logica nenhuma cheirar os cogus.
eu nao aconselho, nao so pela falta d elogica mas tambem pelos riscos EXTREMOS a que a pessoa se submete cheirando po de cogumelos.
cheirar esporos nao esta na minha lista de "TO DO" 2009.

Concordo, a lógica que eles apresentaram era a da rápida absorção. Mas isso foi respondido pelo proprio Morta, segundo esse pensamento o ânus ou os olhos seriam mas eficientes.

Outro argumento foi uma trip mais rápida e leve. Questão de preferência, prefiro viajar por horas.

Agora tem um texto de uma universidade americana falando que os esporos de cubensis são alérgenos.

Uma pessoa chegou a me explicar algumas das siglas, das substâncias e dos resultados, podemos analisar tudo isso aqui no tópico (caso algum dermatologista ou qualquer coisa assim queira nos iluminar).


Department of Medicine, Tulane University School of Medicine, New Orleans, LA 70112.

Previous studies established that Psilocybe cubensis contains potent allergens, and that a significant percentage of atopic subjects were sensitized to P. cubensis spores. The objective of this study was to identify P. cubensis spore allergens using isoelectric focusing (IEF) and sodium dodecyl sulfate-polyacrylamide gel electrophoresis (SDS-PAGE) immunoprinting. Coomassie blue staining of IEF gels detected approximately 20 bands between pI 3.6 and 9.3. Immunoprints obtained with 15 P. cubensis skin test- and RAST-positive sera revealed 13 IgE-binding bands; the most reactive were at pI 5.0 (80%), 5.6 (87%), 8.7 (80%) and 9.3 (100%). SDS-PAGE resolved 27 proteins ranging from about 13 to 112 kD. SDS-PAGE immunoprints conducted with 11 skin test- and RAST-positive sera demonstrated 18 IgE-binding bands; most sera reacted to 16 (82%), 35 (100%) and 76 kD (91%) allergens. Both electrophoretic procedures demonstrated a single allergen (at pI 9.3 and 35 kD) that reacted with all sera tested. This study corroborates the allergenic significance of P. cubensis spores and identifies the allergens of greatest importance.


boa sorte aos 'nariz de doze', vocês podem precisar
 
viniciusc;58948 [B disse:
Both electrophoretic procedures demonstrated a single allergen (at pI 9.3 and 35 kD) that reacted with all sera tested[/B]. This study corroborates the allergenic significance of P. cubensis spores and identifies the allergens of greatest importance.
[/SIZE][/I]

boa sorte aos 'nariz de doze', vocês podem precisar
sorte nao existe, o que importa eh ser MAXO.
realcando a parte em negrito:
ambos testes electroporetico demonstraram que um simples alergeno que reage a TODOS OS COBAIAS.
ehhehe
isso na pele .
na nazega eh 110%
 
Vamos por partes.

Pelo que li nesse resumo nesse artigo de 1993 do Helbling (que achei melhor anexar) e outros que o Vinicius trouxe à discussão o objetivo foi identificar os alérgenos do P.cubensis, e para isso examinaram testes QUE DERAM POSITIVOS para essa espécie. Das 27 proteínas testadas uma apresentou reação em 100% dos casos.

Não consegui o artigo completo para verificar a metodologia e a discussão dos resultados.

Não creio que por esse resumo artigo possamos tirar conclusões sobre qual o percentual de pessoas que teriam uma reação alérgica aos esporos de P.cubensis. E claro, nem conclusões sobre qual seria a extensão da alergia desencadeada.


Mas reações alérgicas a esporos de basidiomicetos, grupo de fungos complexos que inclui os cogumelos típicos, como cubensis, agaricus e shiitake, não são incomuns. Segundo este outro resumo, que achei numa busca rápida, de 701 adultos americanos e europeus com sintomas de alergia respiratória 25% reagiram a pelo menos um dos extratos de basidiomicetos testados. P.cubensis foi o mais reativo, seguido por Pleurotus ostreatus (shimeji preto ou cinza - comestível cultivado).


A possível reação alérgica aos esporos de cubensis a princípio não é uma restrição total a se cheirar cogumelos, visto que pode-se usar partes sem esporos, como o caule. E não está claro se os alérgenos dos esporos estão presentes também em outras partes do cogumelo.


Entretanto para mim as culturas caseiras de cubensis, salvo algumas exceções, são menos estéreis do que gostamos de admitir. Isso significa que mesmo o caule seco de um cogumelo cultivado em terrário (sem falar no pior caso, cogumelos coletados na natureza) pode estar com muitos esporos de vários contaminantes. E cheirando você joga tudo direto em uma mucosa sensível e frágil. Não acho nem mesmo o enema uma boa idéia.


Melhor jogar tudo no suco gástrico do estômago e deixar rolar :rolleyes:
 

Anexos

  • helbling1993.pdf
    922.3 KB · Visualizações: 0
Última edição:
....
...


Não creio que por esse resumo possamos tirar conclusões sobre qual o percentual de pessoas que teriam uma reação alérgica aos esporos de P.cubensis. E claro, nem conclusões sobre qual seria a extensão da alergia desencadeada.
....
.... as culturas caseiras de cubensis, salvo algumas exceções, são menos estéreis do que gostamos de admitir....

.... Não acho nem mesmo o enema uma boa idéia.


Melhor jogar tudo no suco gástrico do estômago e deixar rolar :rolleyes:
entao ecuador!
resumindo - pressupoe-se que o pessoal ja SUBENTENDA isso basicamente.
se o cara nao consegue raciocinar o motivo BASICO - imagine se os cogus forem de pasto - o esrago pode mesmo ser enorme.
votaria pra este topico estar anexado ao CUBENSIS O QUE NAO FAZER.
desdo comeco eu ja insisti que cheirar cogumelos eh pessimo.
disse a opcao do enema, que ao meu ver se for feito da mesma maneira que eu descrevi no pe.org(busco o topico depois) partindo-se de extrato hidrosoluvel feito a partir da extracao polar/apolar(eh esse o nome) o efeito eh legal POREM O SAL QUEIMA horrores.
tem o lado ruim tambem.
desce uma baba enorme nas 12 h seguintes.
tem que tomar e usar calca plastica.
testei com extrato de taz e acho que ate relatei exp aqui - ando confuso demais ultimamente.
ehhehehe
abracao a todos e CUIDADO.
 
Aff não acredito que vcs ainda continuam discutindo isso.......hehe

Cara eu fiz a experiencia pq tive curiosidade, só isso, sempre faço o que me da na cabeça sem me importar com as consequencias.

Mas jamais incentivei alguem a fazer isso, fiz isso pra mim, e relatei o que aconteceu só isso, eu não ligo muito para a minha vida humana e por isso sou inconsequente....essa é a verdade, quem se importa com a sua vida siga as regras direitinho.

E lembrando o metodo normal de ingestão é bem melhor!!!!!!
 
ei galera o mortandello -no comentário citado- tava falando do enema, não de cheirar
 
Aê galera...
Tava eu com uns cogus secos penssando como seria a melhor forma para consumilos ( comelos , bate eles no liquidificador ) efim...
Lembrei q tem tem gente q faz o pó deles e bota dentro de capsulas e tal
e penssei...
Será q se o cara fzer o pó e cherar , será q da certo? :confused:
Alguem ja tentou alguma coisa parecida?
Pelo o q eu sei , substancia inalada , a trip vem as ligueiro q comida...
como por exemplo ...
o ecstasy
O metodo mais utilizado para conssumir o ecstasy e o metodo sub-lingual...
mais ja experimentei inalar ele tbm
quebrar ele deixar so o pó e cheirar.
desse jeito os efeitos vem mais rapido e mais intensos...

Alguem ja tentou algo parecido com cogumelos aki?
e se já , funcionou?

Se não , alguem indicaria qual o melhor metodo pra ingerir cogus secos?
se eh misturar com agua , suco , ou comer mesmo....

Deixo aê minha duvida :p

Num sei se essa e a melhor area pra esse tipo de pergunta , mais num achei um canto certo pra fzer n.
desculpa aê qualquer coisa ;D

Flw aê galera
abração!

pode ser umpouco desconfortavel,quer uma dica,tome batido com suco de maracuja pois a serotanina contida na fruta aumenta a absorção no cerebro pois é semelhante a pyssilocibina facilitando sua entrada(o cerebro dosa a quantidade de entrada pyssilocibina) faça como eu fiz e entre no reino durante 7 a 8 horas.
 
faça como eu fiz e entre no reino durante 7 a 8 horas.

cara você roubou a manchete do jornal de um centro de ayahuasca desse mês ! :eek::D:) (piadinha, não se ofendam comigo dmtropa)

sobre a informação, parece que tem um monte de coisa quebrada, ou misturada: a 'serotanina' seria o imao ? ele está mais concentrado na folha ou na fruta? ela é igual à 'pyssilocibina'?
 
cara você roubou a manchete do jornal de um centro de ayahuasca desse mês ! :eek::D:) (piadinha, não se ofendam comigo dmtropa)

sobre a informação, parece que tem um monte de coisa quebrada, ou misturada: a 'serotanina' seria o imao ? ele está mais concentrado na folha ou na fruta? ela é igual à 'pyssilocibina'?

aew nao da nem pra traduzir viu.
ta muito muito muito zoada a percepção real das coisas do amigo.
maracujá tem TRAÇOS de imao.
na verdade nao muda nada tomar ou nao o maracujá pelo imao.
o que muda é que ele é bem acido e tem vitamina-c, que ajuda na formaçao da rede PRECURSORA da serotonina(santo erowid que essa mulecada le e acha que entendeu) só isso - na verdade PLACEBo :)
 
Back
Top