Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chegando aqui no Teonanacatl

ImunidadeDigita

Esporo
Cadastrado
04/09/2023
10
2
49
Olá meus amigos e amigas!
Encontrei esse fórum nas pesquisas pelo Google e acredito ser o espaço que precisava para trocar experiências.

Tenho 50 anos de idade, 25 deles utilizando Ayahuasca como meu psicodélico de coração e alma. Aprendi muito com as plantas sagradas que compõem a Ayahuasca.


No mês passado (08/2023) tive a oportunidade de ter uma experiência com o Cogumelo Camboja (Psilocybe Cubensis) com 5g (desidratado), em um sitio, com uma turma experiente, lugar para deitar, com uma energia super boa. Foi algo maravilhoso, uma experiência que durou algo próximo de 6 horas, sendo as 2 primeiras horas, bem difíceis com alguns conflitos e preconceitos sobre o cogumelo, não conseguia me levantar, não conseguia falar, quebrei o tempo, o som, muitas visões com olhos fechado e abertos. Foi extremamente forte e lindo.

Depois que sai do pico do efeito, foi umas coisas mais lindas que vi e senti sobre a natureza e a vida! E olha que tenho uma experiência bem intensa com a Ayahuasca em 25 anos de uso.

Foi o suficiente para mim me ligar fortemente com o cogumelo, estou lendo livros sobre e pesquisando na internet vários artigos. ( E acabei também encontrando esse espaço aqui também).

Tive uma outra experiencia aqui em casa, um dia que estava tranquilo e sozinho, tomei 1g (desidratado), tomei as 10h em jejum, comi os pedaços inteiros com um suco de limão para ajudar a ingestão. Tive outra vez um pouco de mal estar inicial, tive que deitar, dificuldade para respirar. Fui me acalmando e depois de aproximadamente 1h tive varios insides maravilhosos, sem visões psicodelicas mas bem forte tambem a experiencia.


Construí um terrareo, deixei a umidade e temperatura automatizado ( é minha especialidade profissional) e vou com todo respeito e estudo tentar meus próprios cultivos PF e aos poucos ir evoluindo de acordo com a vontade do fungo. Quando tiver algum resultado pratico que ache que pode agregar em algo, eu posto pelo fórum.

Obrigado pessoal pelo espaço de pesquisa e de boas conversas.

ImunidadeDigita
 
Salve salve @ImunidadeDigita! Seja muito bem-vindo às terras do Teo!

Espero que você tire tantos proveitos desta comunidade quanto eu tirei. Este fórum aqui acabou se tornando a minha "rede social" principal. Tem muito material interessante e um pessoal bacana que frequenta por aqui.

Cara, me explica isso aí por favor. Ouvi falar repetidas vezes que a galera da Ayahuasca tem um preconceito forte com os cogumelos e eu juro que não entendo o motivo. Qual é a linha de raciocínio que leva a esse medo? A maioria das minhas experiências com os cogumelos sempre foi cheia de amor.


No mês passado (08/2023) tive a oportunidade de ter uma experiência com o Cogumelo Camboja (Psilocybe Cubensis) com 5g (desidratado), em um sitio, com uma turma experiente, lugar para deitar, com uma energia super boa.

Mas já começou indo logo pra uma dose heroica hein?! Fico feliz que tenha sido uma experiência positiva. Eu pessoalmente sou fã das dosagens altas também.

sendo as 2 primeiras horas, bem difíceis com alguns conflitos e preconceitos sobre o cogumelo, não conseguia me levantar, não conseguia falar, quebrei o tempo, o som, muitas visões com olhos fechado e abertos. Foi extremamente forte e lindo.

Que curioso cara. Eu me amarro no início da experiência. Simplesmente adoro perceber as mudanças que vão começando devagar e aumentam pouco a pouco. Vou muito bem até o pico e um pouco depois dele. Minha maior dificuldade é justamente o oposto: o pouso. Decolo facinho, mas o pouso normalmente é turbulento. Fico ansioso pra acabar logo. Às vezes entro em loop de pensamento. Aprendi a lidar com isso, é claro, mas eu continuo "preferindo" o início da viagem.

Depois que sai do pico do efeito, foi umas coisas mais lindas que vi e senti sobre a natureza e a vida! E olha que tenho uma experiência bem intensa com a Ayahuasca em 25 anos de uso.

Que legal cara! Eu nunca usei perto da natureza. Sempre usei em casa. Quem sabe um dia eu faça uma experiência dessas.

Foi o suficiente para mim me ligar fortemente com o cogumelo

Te entendo. Eu me apaixonei por cogumelos. Aliás, eu preciso repetir: os cogumelos salvaram a minha vida no ano de 2022.

Tive outra vez um pouco de mal estar inicial, tive que deitar, dificuldade para respirar.

O mal estar digestivo é muito comum. Tem gente que se dá melhor com o chá do que comendo eles frescos ou desidratados. Eu já me acostumei com a sensação. A dificuldade de respirar pode ser só uma ilusão por causa da distorção do tempo. Como a gente percebe o tempo passando mais devagar a gente tem a ilusão de dificuldade em respirar, mas é só desviar o foco pra outra coisa que você esquece disso.

Construí um terrareo, deixei a umidade e temperatura automatizado ( é minha especialidade profissional) e vou com todo respeito e estudo tentar meus próprios cultivos PF e aos poucos ir evoluindo de acordo com a vontade do fungo. Quando tiver algum resultado pratico que ache que pode agregar em algo, eu posto pelo fórum.

Eita, aí sim cara! Faz um diário de cultivo. Vai ser legal ver o que você tá fazendo. O bom é que a galera mais experiente pode dar dicas e conselhos ao longo do caminho.
 
Saudações @Experimentalist viva viva!
Obrigado pela recepção e vamos nessa!
Cara, me explica isso aí por favor. Ouvi falar repetidas vezes que a galera da Ayahuasca tem um preconceito forte com os cogumelos e eu juro que não entendo o motivo. Qual é a linha de raciocínio que leva a esse medo? A maioria das minhas experiências com os cogumelos sempre foi cheia de amor.
Sim, existe um preconceito devido ao um modo geral o Cogumelo ser associado ao uso recreativo. E em grupos com uso da Ayahuasca tem muitas pessoas que procuram a medicina para se livrar de vícios, entre outras curas. Talvez associem o Cogumelo a drogas recreativas. Essa é minha opinião apenas, claro que não há como termos um consenso sobre uma assunto desses.
Mas já começou indo logo pra uma dose heroica hein?! Fico feliz que tenha sido uma experiência positiva. Eu pessoalmente sou fã das dosagens altas também.
Pois é, me senti seguro de começar com uma dose já considerada alta, por já consagrar a Ayahuasca por muitos anos. Mas foi bem diferente e agora estou com uso das micro dosagem (200 mg), para meu entendimento e aumentar minha experiência com o cogumelo e com certeza vou ter outras experiências com doses maiores, mas acredito que minha próxima vou tentar algo com 2g ou 3g.
Que legal cara! Eu nunca usei perto da natureza. Sempre usei em casa. Quem sabe um dia eu faça uma experiência dessas.
Puxa tenho essa sorte de conseguir proporcionar minhas experiências psicodélicas na natureza, para mim tudo se transforma. Mas já fiz também algumas experiências dentro de casas e apartamentos. Mas nada como caminhar descalço na natureza com uma integração total :sorriso:

O mal estar digestivo é muito comum. Tem gente que se dá melhor com o chá do que comendo eles frescos ou desidratados. Eu já me acostumei com a sensação.
Sim sim, imagino que com o tempo a gente vai se acostumando. Nas minhas micro dosagem estou colocando em cima da banana, como se fosse aveia e tomando de café da manhã. Fica até estranho quando como agora uma banana sem o cogumelo desidratado:sorriso:


Eita, aí sim cara! Faz um diário de cultivo. Vai ser legal ver o que você tá fazendo. O bom é que a galera mais experiente pode dar dicas e conselhos ao longo do caminho.
Sim, vou fazer sim um diário e vou documentar com fotos e texto. Achei aqui um guia para iniciante como eu esta ajudando muito, já tenho tudo aqui para começar meus primeiros PF Tek com muita atenção e respeito vou começar. Com erros e acertos vamos evoluindo 👊

Valeu a atenção e vamos nessa!!
ImunidadeDigital
 
Back
Top