Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Champignon e Portobello

Crypto

Hifa
Cadastrado
03/10/2013
4
16
30
Boas, ainda sou novo nestas andanças mas tenho andado a fazer algumas experiências com pleurotus que têm corrido bem ,agora queria experimentar produzir Champignon e Portobello mas não estou muito certo em relação ao substrato que devo usar... como vivo numa quinta tenho acesso a muitas matérias-primas, mas não sei mesmo que tipo de substrato utilizar, pode ser usado estrume? ou têm outra sugestão? Obrigado
 
Seja bem-vindo em nossa comunidade Crypto..

Os champignon e outros cogumelos medicinal e comestíveis não são cultivado em substrato de estrume, o cultivo desse tipo de cogumelos são bem diferente dos psilocybes que o pessoal cultiva por aqui. Para cultivar essas especie é recomendado: Palha de Arroz (Volvariella spp.).

Anexei um pdf que possa te ajudar. Este site tem mais informação: http://www.cogumelohobby.com/

Boa sorte!
 

Anexos

  • cultivo-de-cogumelos-em-pequena-escala.pdf
    886.3 KB · Visualizações: 96
Obrigado pela ajuda, mas como vivo em Portugal não é fácil encontrar palha de arroz :unsure:
 
Mas o alimento dos portobello pode ser apenas palha, assim como os pleurotus?
 
Back
Top