Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chá Vitaminado (28ª exp)

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
Introdução. Recentemente tenho pensado em como minhas viagens não estão sendo afetadas pela minha vontade de sempre vir aqui e relatar, porque minha atenção também fica focada em lembrar o que houve, o que por vezes atrapalha de vivenciar.

Vou fazer dessa experiência então mais uma referência rápida do que uma descrição dos processos internos que se deram, pois esta experiência deixei correr um pouco mais solta. Aliás, no meu objetivo de relatar minhas 100 primeiras experiências com cogumelos, planejo propositadamente suprimir o relato de pelo menos uma de nível 5 que eu consiga ter de forma planejada, a fim de poder vivenciá-la melhor e aumentar minha prática psicodélica.

Bem, no contexto do chá, eu estava muito deprimido por algumas questões familiares, sentado na frente do PC com minha cervejinha e meu back, os dois de leve, enquanto refletia, chorava e rugia. O set não era recomendado, mas pela minha experiência eu já sentia que podia sair de uma pequena - mas sensível - dosagem com a cabeça um pouco melhor, mais tranquilo pra refletir sobre o que me entristecia. Levantei e fui até a geladeira, onde peguei o chá de 4,180 gramas secas que havia feito anteontem de tarde, últimos frutos de um dos meus cultivos.

Sobre o chá. Foi a primeira vez que usei a dica de adicionar comprimidos macerados de vitamina C (liberação prolongada, não efervescente) na fervura antes de jogar os cogumelos. Na hora que fiz o chá, achei até que ia ver aquela cor azul pela primeira vez, mas infelizmente o gengibre que adicionei bastante coloriu a água num tom mais marrom/amarelo. Contudo, era evidente que o chá estava clarinho, e não escuro, como de costume. Logo, foi drasticamente reduzida a oxidação da psilocibina, e eu esperava que o chá fosse mais potente, mas fiquei surpreso com o resultado.

Dosagem. Como medi a dosagem? Joguei o chá num copo medidor, tinha um pouco mais de 100 ml de chá. Bebi então todo o excedente dos 100 ml, numa dosagem que depois calculei em torno de 0,7 gramas (a calculadora deu 0,666 gramas :devil: :LOL:).

Resultado. Um chá de 0,7 gramas secos feito com vitamina C tem um efeito equivalente a um chá de quase 2 gramas secos, mas de uma forma mais limpa - se é que dá pra falar assim. Além disso, apesar de que comer um cogumelo de 0,7 gramas dá a mesma dosagem porque não perde psilocibina com fervura, contudo essa dosagem em chá com vitamina C bate de uma forma que comendo não - creio que porque a vitamina C não só ajuda a não oxidar a psilocibina, como também a ela ser absorvida mais rápido pelo organismo.

Eu realmente não acreditava que ia ficar tão alto. Eu sou acostumado a tomar cogumelos já alterado, então sei que a potência sentida não foi por conta da interação com os outros psicoativos, mas sim em função do chá em si.

Sei que em menos de 20 minutos eu não conseguia mais utilizar o computador. Subitamente, parecia que ao meu lado tinha sempre alguém na parede. Quando fechava o olho, começava a me distorcer. Eu fiquei chocado: "como assim, eu não queria uma experiência psicodélica de nível 3, eu planejava uma de nível 1 e olhe lá". :eek:h:

Aí foi aceitar que tava feito e que tinha pelo menos algumas horas de perturbação pela frente. Mas não sem ficar impressionado em como estava tendo uma trip cheia de visuais, o que costuma ser raro de ocorrer. No entanto, pra minha sorte, minha esposa acabou acordando de bom humor - ela sabia que ter tomado cogumelo iria me ajudar - e eu pude "interagir" com ela durante o pico da experiência. :love: Normalmente tão louco assim o sexo não seria tão fluído, mas desta vez foi fantástico.

Ao fim das 3 primeiras horas, já conseguia me sentir mais de volta ao mundo. Estava muito cansado e permaneci deitado enquanto sentia todo o amor e conforto da minha esposa. Muito carinho e empatia nessa hora, me sentindo apoiado, confortado, foi muito bom. Até que dormi antes das 4 horas, ainda sob efeito.

Acordei relativamente bem e, felizmente, consegui acertar com quem de direito o grosso do assunto que me incomodava.

Edit:

A ideia de xamanismo me trazendo calma.
Pois é, acontece que a viagem realmente ficou muito forte e perturbadora em alguns momentos, mas do nada eu pensava "xamanismo", como a querer trazer isso pra mim, eu sentia uma onda vibracional absurdamente calmante. Era como se toda a experiência subitamente mudasse de lente, para me acalmar. Sinto que de alguma forma talvez tenha começado a encontrar um caminho para conseguir canalizar a energia da enteogenia. Recentemente andei me identificando com algumas características de xamãs, e isso na hora da trip fez todo sentido. E não tem como não enfatizar o suficiente: quando evocava a palavra "xamanismo" na minha cabeça, eu literalmente me sentia, por um instante, numa corrente energética xamã, que era o que me acalmava. Me pergunto se isso irá desenvolver, na medida em que será um viés que começarei a explorar nas viagens.
 
Última edição:
Interessante relato @ExPoro

Já tive essa sensação relacionada ao xamanismo também enquanto utilizava outras substâncias. E ao ouvir algumas músicas sem utilizar nada, um forte sentimento de familiaridade e saudade como se de alguma forme eu já tivesse participado à muito tempo e aquilo esta guardado ocupando um espaço considerável dentro de mim..

Também quero acrescentar alguma referência quando tomar uma dose alta e deixar os cogumelos agirem.. hahaha

Boa sorte pra sua jornada!!
 
Back
Top