Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chá sem efeito ??

LucasF

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/09/2009
13
47
Olá galera do CM :)
estou com uma grande dúvida ...

quarta feira passada colhi alguns cubensis selvagen muito grande e bonitos :D que vcs podem conferi-los aqui : https://teonanacatl.org/threads/ajuda-na-identificação-cubensis.4426/
entao decidi fazer um chá com eles , bati todos (+- 5 medios 1 grande e 2 pequenos) + 400 ml dágua (eu e + 1 amigu) e congelei em seguida (no freezer) , ficou um ''suco natural'' com uma cor bem escura Roxo/azul/preto . E então no dia seguinte um amigu meu pediu um pouco do tal ''suco'' dexei a noite inteira seguida descongelando e ao amanhecer separei +- 50 ml do suco p ele .... dae ele ferveu e tomou todos os 50 ml . ( um detalhe era q o suco ao descongelar fikou com uma media quantidade de ''densidade'' congelada , tipo os pedacinhos bem pequenos de cogu congelados e que nao foram diretamente para os 50 ml q separei p ele mas mesmo assim nos 50 ml possuia bastante ''pedacinhos'' e estava bastante escuro )

E entao apos bastante tempo apos ele ter tomado ele me disse q NADA BATEU nele ... dae fiquei na duvida , pq n bateu??? alguns detlhes foi q o jejum dele foi d +- 3,5/4 horas sem comer nada e ele fumou (cannabis) depois de tomá-los , mas axo q tudu isso tbm n interfere em nada nas trips...

- o que restou foi a minha duvida : sera q o chá perdeu a psilocibin/psilocin por ele ter congelado e descongelado 2x antes do consumo ?? o q deu d errado ?? pekena quantidade , o congelamento , ou pq deveria ter posto o chá todo p ferver para cair toda akela camada grossa dos cogumelos ??

Agradeço muito no que voces poderem me ajudar !:)

vlww e Paz a todos
 
Lucas. eu tenho certeza q foi esse processo q vc fez aí cara

d faser o xá, congelar e depois descongelar, e ainda colocou

pra fervelo depois né,Entao, os cogumelos eram ate grandes, tivesse feito

o xá e tomado logo em segida, tinha TRIP.faz assim da proxima vez :)

:pos:
 
uma coisa importante:

o uso de qualquer substância pode atrapalhar e até inibir experiências com psicotrópicos.

Se seu amigu fuma cannabis diariamente, a dose de cubensis tem que ser maior do que a de um psiconauta que não faz uso de cannabis. O ideal é ficar em jejum de qualquer droga até uma semana antes de uma experiência, aí sim pode ter CERTEZA que a força vem bem maior.

Vai que o cara tem a cabeça grande e a dose foi pequena, o resultado é nenhum.

Leia mais o fórum, existe muita discussão sobre o assunto, basta pesquisar.
:pos:
 
uma coisa importante:

o uso de qualquer substância pode atrapalhar e até inibir experiências com psicotrópicos.

Se seu amigu fuma cannabis diariamente, a dose de cubensis tem que ser maior do que a de um psiconauta que não faz uso de cannabis. O ideal é ficar em jejum de qualquer droga até uma semana antes de uma experiência, aí sim pode ter CERTEZA que a força vem bem maior.

Vai que o cara tem a cabeça grande e a dose foi pequena, o resultado é nenhum.

Leia mais o fórum, existe muita discussão sobre o assunto, basta pesquisar.
:pos:

É muilok vc tem toda razao cara, isso ja aconteceu comigo

usei uma substancia aí, e no dia seguinte comi uma quantidade boa d cogus

e nao bateu nada, dava ate pra sentir na mente a substancia impedindo eles

de ajirem,gostaria intender como funciona esse processo quimicamente no

cerebro. Se alguem poder me explicar agradeço :pos:
 
Minhas 2 primeiras tentativas de trip foram um fracaso , 1 vez tomei 5 cogus cultivados mas bem pequenos não bateu nada , 2 vez foram 4 grandes mas tbm não fez nada :(.

AI EU ME ENVOQUEI É TOMEI 15 CULTIVADOS , pra 1 trip muito alto ai sim bateu.

Mas ate hoje não sei pq num bateu , fetz o amigo que me deu os cogus falava que era por causa que eu fumava canabis , que eu tinha que passa 1 semana sem fumar, não sei se foe por isso :confused::confused: ou se foe por causa da dose fraca !
 
Em algumas pessoas na 1º vez nao bate d jeito nehum mesmo

incluisive em mim tbm nao bateu, a 2º foi bem fraca, so na 3º q foi perfeita

Eu axo que é pq a substancia nova esta se adpatando ao cerebro

mas se tiver alguem q possa explicar melhor essa pergunta cientificamente,

seria uma boa :pos:
 
Parece que o seu suco decantou. A "densidade" congelada que ficou no fundo devia ter bastante mágica. O certo seria bater tudo novamente antes de separar a porção de suco. 50ml ME PARECE pouco também. Pra um suco de 8 cogus diluido em 400 ml, EU teria que tomar pelo menos o dobro disso pra obter algum efeito significativo.

Acho que congelar o chá pronto e descongelar pro consumo final seria o ideal. Ficar congelando e descongelando mais de uma vez não funciona nem com alimentos comuns.
 
Olha num outro post eu estava com essa dúvida a respeito da conservação por congelamento.

Fui altamente recomendado a NÃO congelar o chá e nem os cogus pois eles perdem muita potência. Portanto acho que se não for comer na hora, não tem túnel de vento e nem desidratador. Enrole eles bem firme num guardanapo e coleque atrás da geladeira. Secagem ao que me parece é o método mais eficiente para se manter os efeitos.

Mas já adianto que em 1 ou 2 meses mesmo secos eles praticamente não terão efeito.
 
Secagem ao que me parece é o método mais eficiente para se manter os efeitos.

Mas já adianto que em 1 ou 2 meses mesmo secos eles praticamente não terão efeito.


Cogumelos secos (secos mesmo, crocantes) em temperatura ambiente duram no mínimo alguns meses.

No freezer, em um recipiente hermeticamente fechado, com um pouco de silica gel para garantir, duram anos.
 
É muilok vc tem toda razao cara, isso ja aconteceu comigo

usei uma substancia aí, e no dia seguinte comi uma quantidade boa d cogus

e nao bateu nada, dava ate pra sentir na mente a substancia impedindo eles

de ajirem,gostaria intender como funciona esse processo quimicamente no

cerebro. Se alguem poder me explicar agradeço :pos:

Então, sempre que ingerimos algum psicotrópico ou como queiram variar, é bom lembrar que boa parte é destruido pelo organismo antes mesmo de ser metabolizada. Isso, devido a processos naturais do metabolismo, ocorre com qualquer alimento, existe a questão da MAO -substância liberada na digestão - que é responsável por uma boa "perda" do princípio ativo ingerido. Não vou entrar muito em detalhes, mas vou tentar explicar de uma maneira fácil.

A parte que é metabolizada, é levada pela corrente sanguínea até o cérebro - a fantástica máquina - e lá que ocorre a mágica, as psilas (psilocina e psilocibina) interagem com os neurônios através da serotonina.

A serotonina é responsável por sentimentos, sensações. Crise de serotonina é quando ela está "abarrotada" por algum outro agente, neste caso, o THC, princípio ativo contido na Cannabis.

Sendo assim, quanto mais "limpa" estiver a serotonina, melhor será o aproveitamento de qualquer substância utilizada. Por isso que o uso de outras drogas em dias ou momentos antes da experiência com Cubensis, Daime ou qualquer outro expansor de consciência está diretamente relacionado com a intensidade da mesma.

Para uma experiência plena, eu recomendaria jejum de qualquer outro tipo de droga incluindo alcool por no mínimo 7 dias, e bons hábitos de alimentação evitando carnes, gorduras e alimentos pesados.

Espero ter ajudado:pos:
 
Ummm..processo interessante :luz:
duvida retirada, obg Muilok :pos:
 
Cogumelos secos (secos mesmo, crocantes) em temperatura ambiente duram no mínimo alguns meses.

No freezer, em um recipiente hermeticamente fechado, com um pouco de silica gel para garantir, duram anos.

Na biblioteca há um artigo chamado "Posso congelar os cogumelos?" afirmando isto.

Acho que subutilizamos a biblioteca do forum. Talvez falte um sistema de votação mais consistente.
Informações técnicas como esta, merecem um sistema de votação que avalie a eficácia da informação. O cara seguiu a dica e obteve sucesso, deveria ir até o tópico e votar afirmativamente - "Testado e aprovado" e " Testado e reprovado".
 
É uma idéia.

E acho também que os tópicos da Biblioteca poderiam ser fechados para discussão, com um link para discutí-los no fórum.
 
tomei esses dias atras 16 PESA do cultivo bullk do parasense(2005 ou 6)
tavam otimos, mesma bad tripp do pesa de sempre, entortamento escorreçao de nariz
estava guardado desidratado eum um magipack dentro do outro.
 
:D Ceerto

E se eu ficar com a mente limpa uma semana e no ato de tomar os cogus fumar um juntu ... vai mistura as trips ?
alguem q jah tem experiencia com isso poderia me dizer, as trips sao boas soh q mais fracas .... ou um anula a outra , sei la !
vlww:pos:
 
:D Ceerto

E se eu ficar com a mente limpa uma semana e no ato de tomar os cogus fumar um juntu ... vai mistura as trips ?
alguem q jah tem experiencia com isso poderia me dizer, as trips sao boas soh q mais fracas .... ou um anula a outra , sei la !
:pos:
Lucas mano , minhas trips de cogus quase todas eu fumava um....
cara eu posso falar por mim!:!: , tipo pra mim a trip fica mais intensa , com mais imagens ,
cores, . mas por ficar mas forte pra bate bad e facin facin ,
por isso eu acho que o cara com a mente de boa , so os cogus agindo é melhor!
 
A cannabis é uma faca de 2 gumes na minha opnião.

Tem o fator que o Muilok explicou e tem o fator de que ele te proporciona relaxamento, fazendo com que você embarque na trip mais facilmente.
 
Tamo em sintonia então =D
 
A cannabis é uma faca de 2 gumes na minha opnião.

Tem o fator que o Muilok explicou e tem o fator de que ele te proporciona relaxamento, fazendo com que você embarque na trip mais facilmente.

Fala irmão

Não sou nada contra a utilização de cannabis, mas é ótimo ficar entendido que fumar um aguardando a tripp é ótimo, deixar um pronto para quando a tripp baixar, também é ótimo e faz voltar parte dos efeitos com intensidade.

Agora, fazer o uso de cannabis de forma exagerada na semana antes da experiência, aí sim, podem ocorrer problemas como tolerância cruzada, diminuindo ou não surtindo efeito algum no uso do cogumelo mágico.

Realmente, uma vaca de dois legumes.:)
 
Back
Top