Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chá do Autoconhecimento

Vishnuu

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/04/2015
50
44
Salve CM !
Venho contar a vocês um pouco da minha experiência...

Introdução\Contexto

O fórum é de cogumelos, mas vou começar com outro enteógeno:
A cerca de dois anos tomei Ayhuasca pela primeira vez e descobri a potência das plantas enteógenas pois tive um esclarecimento mental inimaginável!! Foi uma revisão de vida muito forte que senti (que comparo muito com cogumelos).
Pois bem, após ter essa experiência, a única coisa que vinha em minha cabeça era: "como posso fazer isso em casa?"
Com esse pensamento comecei a ler sobre Enteógenos e por acaso esbarrei com os famosos e temidos cogumelos mágicos.
Diante de alguns problemas com excesso de alcool, nervosismo, insônia, insatisfação com a vida, má relação familiar, baixa estima, rebordose gerada por alguns ilícitos (pó, bala, papel, MDMA), decidi que fazer o cultivo de cogumelos como uma esperança de conseguir algo que me levasse pra qualquer outro estágio mental que não fosse esse aperto no peito e essa depressão que eu sentia..

Venho cultivando cogumelos a cerca de 5 meses e venho contar o que isso mudou na minha vida e concepção.

A Trip - Chá de alguns cogumelos..

Já comi cogumelos secos algumas e tive experiências Difíceis mas prazerosas.
Porém, da última vez que tomei foi algo muito superior a todas as vezes que tomei. Fiz o tão clamado chá de cogumelo com alguns cogumelos a mais, pois minha balança tinha quebrado e não tinha como eu saber o peso. Enfim, misturei cerca de 30g fresco + 5g secos pra fazer esse chá pra tomar com minha namorada, decidi que era hora de tomar uma dose mais forte.
Depois de 50 minutos de depois de tomar o chá, senti um pouco de calor, bocejos e lagrimas. Estávamos deitados um do lado do outro com velas na casa inteira e mantras de Vishu tocando no som durante horas pra nos levar em estado de meditação.
A cada vez que eu abria os olhos depois de um período com eles fechados, as luzes ficavam mais fortes! O quarto ia ficando menor ou maior, pois a sensação de espaço é muito estranha. Senti pouco enjoo (pouquíssimo mesmo, o que não é normal quando se fala em cogumelos), creio que seja porque não comi o chapéu dos cogumelos (por tentativa e erro cheguei a essa conclusão).
A minha sensação de tempo foi completamente quebrada, inclusive eu creio que seja por isso que conseguimos atingir estados de espírito tão elevados. Se desprender do tempo é o mais dificil pra mim (e creio que pra muita gente).
Juntando as variadas sensações inexplicáveis que só quem toma cogumelo algum dia pode saber, eu consegui me desprender de alguns vícios, ver meus erros, refletir sobre minhas ações dentro de casa, dentro do meu trabalho ou com as pessoas que eu via apenas uma vez na rua. Os cogumelos me fizeram enxergar a vida que era cinza, colorida novamente. Me fizeram enxergar a vida com a imaginação de uma criança.

Conclusão

Com o tempo que fui usando cogumelos, vi que o mais importante no uso dos cogumelos não é o preparo do chá, ou a quantidade que vai tomar, mas sim a sua preparação antes de tomar os cogumelos e aplicar o que aprendeu com os cogumelos depois do efeito. Os cogumelos, tão quanto a maconha ou enteógenos em geral foram criados para serem usados com sabedoria e disciplina. Se você maltrata alguém, se você foi desonesto, se você trai a confiança de alguém, seja sua mãe ou sua mulher, você vai lembrar disso quando tomar esses cogumelos. Então, respeite sempre a si mesmo e ao próximo, pois ps cogumelos tocam direto espírito.

Depois de um tempo usando cogumelos, parei de beber, de brigar, de usar drogas ilícitas, consegui me encontrar novamente e sair de uma fase depressão e conturbação que estava passando. Estou a mais ou menos 3 meses usando apenas cogumelos (quando eles me chamam) e fumando haxixe\maconha. Comendo 3 vezes menos carne, pois me atrapalha quando tomo cogumelos. Creio que a carne carrega uma carga energética muito triste e pesada pra dentro do meu corpo.
Sei que parece "papo de crente" essa história de parar com drogas, mas foi um avanço muito grande na minha vida. O cogumelo foi a corda que me tirou do buraco e me fez ver o sol novamente.

Digo que quando se usa cogumelos você: Vê a vida como uma criança mas reflete de forma madura.


Sou muito grato a toda experiência que os cogumelos me deram e a todos os que me ajudaram a cultivar e aos que compartilham da mesma experiência que eu e leram essa experiência.








 
o mais importante no uso dos cogumelos não é o preparo do chá, ou a quantidade que vai tomar, mas sim a sua preparação antes de tomar os cogumelos e aplicar o que aprendeu com os cogumelos depois do efeito.

De tão importante, merece repetir: "o mais importante no uso dos cogumelos [é] aplicar o que aprendeu (...) depois do efeito". É o ponto central da enteogenia pra mim.

Depois de um tempo usando cogumelos, parei de beber, de brigar, de usar drogas ilícitas, consegui me encontrar novamente e sair de uma fase depressão e conturbação que estava passando. Estou a mais ou menos 3 meses usando apenas cogumelos (quando eles me chamam) e fumando haxixe\maconha.

Será que eu chego lá? Já vão alguns meses desde que comecei com os cogumelos. Por hora, ao invés de me afastar do álcool, tornou-o enteogênico! :roflmao: Mas, de qualquer forma, me sinto mais tranquilo pra ficar sem beber.

Já a maconha, pra mim, é um dos meus objetivos de enteogenia: deixar de usar cannabis como faço hoje, em exagero. E algo me diz que os cogumelos serão de grande ajuda.

Comendo 3 vezes menos carne, pois me atrapalha quando tomo cogumelos. Creio que a carne carrega uma carga energética muito triste e pesada pra dentro do meu corpo.

Pra mim, os cogumelos fizeram parar de comer muita fritura. Creio que reduzi em 70-80% as frituras que eu consumia. E isso sem esforço, simplesmente me sinto meio enjoado quando penso em batata frita hoje em dia, por exemplo. Posso chamar de um passo à frente inimaginável, porque nunca pensei em controlar alimentação na minha vida. Mas carne... :fome: Uma vez tentei largar a carne vermelha, e isso me fez valorizá-la (a dor da saudade) e jurar jamais abandoná-la novamente :lol:.
 
De tão importante, merece repetir: "o mais importante no uso dos cogumelos [é] aplicar o que aprendeu (...) depois do efeito". É o ponto central da enteogenia pra mim.



Será que eu chego lá? Já vão alguns meses desde que comecei com os cogumelos. Por hora, ao invés de me afastar do álcool, tornou-o enteogênico! :roflmao: Mas, de qualquer forma, me sinto mais tranquilo pra ficar sem beber.

Concordo com o destaque que deu na frase, pois se não for pra refletir, o uso de cogumelos se torna vazio e perigoso.

E sobre a parte do " será que chego lá?" Todos nós podemos chegar !!! Pelo jeito bom ou jeito ruim. Infelizmente eu aprendi do jeito ruim (na questão do alcool). Tive que fazer muita merda pra parar de beber e também tive que refletir muito pra ver que eu não sou uma pessoa violenta. Vi documentários que falavam que o ser o humano não toma decisões corretas quando está nervoso. Quando ficamos nervosos, mandamos pulsos eletricos constantemente no nosso cérebro e isso atrapalha no fluxo da sinapse dos nossos neurônios, nos fazendo tomar decisões precipitadas.
Nosso cérebro é feito pra funcionar quando estamos felizes e bem conosco, dessa forma conseguimos tomar as decisões certas e o cogumelo me traz muito isso e isso se tornou meu foco.

Uma coisa que os cogus abriram meus olhos foi que eu não preciso mais sentir reborose e ressaca moral\física. O jeito que as drogas me deixavam no outro dia refletiam diretamente na minha forma de agir com as outras pessoas e comigo mesmo. Vi que isso não me fazia crescer, vi que isso me atrapalha também nas minhas trips com cogumelos. Juntei o útil ao agradável e parei com as drogas, e cada vez mais que vou me limpando desses ilicitos sintéticos, vou tendo uma trip mais pura com os cogumelos. Acho que essas palavras podem te ajudar, pois foi esse pensamento que me ajudou.

Já a maconha, pra mim, é um dos meus objetivos de enteogenia: deixar de usar cannabis como faço hoje, em exagero. E algo me diz que os cogumelos serão de grande ajuda.



Pra mim, os cogumelos fizeram parar de comer muita fritura. Creio que reduzi em 70-80% as frituras que eu consumia. E isso sem esforço, simplesmente me sinto meio enjoado quando penso em batata frita hoje em dia, por exemplo. Posso chamar de um passo à frente inimaginável, porque nunca pensei em controlar alimentação na minha vida. Mas carne... :fome: Uma vez tentei largar a carne vermelha, e isso me fez valorizá-la (a dor da saudade) e jurar jamais abandoná-la novamente :LOL:.

Rapaz, sobre a cannabis é um caso sério!
Pq eu me prefiro com maconha e com cogu do que com qualquer tipo de droga. Acho que por não ter nada contra maconha, não consigo me convencer de que é algo que tenho que parar.
Mas já que você acha que a maconha te atrapalha, não pense na maconha, mas pense no que você está deixando de fazer por causa dela e se isso vale realmente a pena na sua vida. Se vc achar que realmente vale a pena, continue, Caso contrário, você já sabe o que fazer ;)


Sobre a fritura, nós compartilhamos da mesma opnião. kkkkkkk
Mas sobre a carne ainda to descordando um pouco, to sentindo enjoo monstruoso quando como uma carne com gordura.

kkkkkkk


Até mais e valeu pelo diálogo!
 
Última edição:
tive que refletir muito pra ver que eu não sou uma pessoa violenta

O álcool gera agressividade. É possível superar, e consegui com cogumelos. Creio que tenha alguma coisa a ver com faixas vibratórias espirituais e percepção da mente sobre o álcool. No entanto, ainda abuso um pouco no uso, só que não fico mais nervoso. Uma coisa de cada vez :LOL:.

Acho que essas palavras podem te ajudar, pois foi esse pensamento que me ajudou.

:)

Pq eu me prefiro com maconha e com cogu do que com qualquer outro tipo de droga. Acho que os de não ter nada contra maconha, não consigo me convencer de que é algo que tenho que parar.

Ah, eu também não quero parar de vez nunca, agora que estou mais mentalmente relaxado quando fumo, também por ajuda dos cogumelos. :D
 
"o mais importante no uso dos cogumelos [é] aplicar o que aprendeu (...) depois do efeito"

Muito bom mesmo, essa é a ideia.
 
pouco enjoo (pouquíssimo mesmo, o que não é normal quando se fala em cogumelos), creio que seja porque não comi o chapéu dos cogumelos (por tentativa e erro cheguei a essa conclusão).
Acho que não é bem por aí... Os que sentem enjôo ou problemas estomacais ao tomar o chá são a minoria, já que não vemos isso na maioria dos relatos.
O que os chapéus mudam com certeza é o gosto, chapéus tem gosto mais amargo - pode ser isso que influencia no seu caso.

Estou a mais ou menos 3 meses usando apenas cogumelos (quando eles me chamam) e fumando haxixe\maconha.
Então você não está usando apenas cogumelos. ;)
Cuidado principalmente com as misturas - os dois enteógenos são sinérgicos, e por isso talvez fortes demais quando juntos.

Paz e luz em sua busca!
 
Com certeza é o gosto do chapéu @Salaam`aleik ! Ainda mais pq comia secos e a frma do qual eu sequei meus primeiros não foi muito eficaz... Por isso até estou preferindo fazer chá com frescos.

E sobre a mistura, realmente é perigosa, por isso costumo fumar haxixe apenas no final da trip, pois é a hora que eu consigo bolar sem o baseado derreter na minha mão :) kkk

Mas de verdade mesmo, @Salaam`aleik , tomar uma dose fraca de cogu em casa abraçado com minha Mulher nem se compara as decepções e desgastes na rua que tive alcool..

E é isso mesmo que me disse: Paz e luz em sua busca!

E nesse momento o que mais estou tendo é um pouco de paz e pela primeira vez em muito tempo, consigo ter controle de mim. Com congumelos meu pensamento voltou a fluiir e assim não fiquei mais travado em pensamentos ruins..
E vou continuar com o cultivo e sempre respeitando "os poderes do 1g seco" como falou alguém em algum momento aqui nesses relatos que li kkkk:):)

Muita luz na busca de todos nós.
 
Eu também fiquei mais seleto quanto a minha alimentação depois dos cogus e da ayahuasca. Não fumo mais maconha:fumar::pare:. Só senti ganhos para minha saúde. Fumar é um hábito destrutivo. Cultivar cannabis e usar o óleo (canabidiol) pode ser uma boa saída para quem aprecia a planta (projeto em andamento...:whistle:). Das drogas ilícitas eu só recomendo distância, por questões de saúde e segurança e também das energias ruins que elas acumulam em todo processo de produção e logística (tráfico). Curti os relatos de @Vishnuu e do @ExPoro, são duas provas vivas de que os cogumelos são medicinais e podem nos ajudar em nosso tortuoso caminho, assim como me ajudaram e aos meu amigos também. Continuem nesse caminho!
Só a Enteogenia Salva!
Abraços Psicodélicos!
Obs: eu como com chapéu e tudo :D:D:D
 
Muito bom! @Psicogu !
Fico feliz em saber que não fuma mais e ainda é um Grower ! Depois vou pedir umas dicas :)
E discutir essas coisas aqui na CM é algo ótimo. Aqui posso botar pra fora com pessoas que me entendem e que procuram saber sobre.
As pessoas hoje em dia estão preocupadas em banalizar o sexo, sair pra beber e fazer besteira, Sair para chamar atenção para si, se drogar ou arranjar um jeito de cerrar a droga de alguém, e perdem o interesse em moldar seus pensamentos e procurar produzir intelectualmente e espiritualmente.

As vezes vejo isso acontecendo com amigos e fico cada vez mais pensativo pois os anos estão se passando cada vez mais rápido e a busca pela independência financeira sem você ficar louco no meio desse caminho é árdua, pois cada vez mais hoje em dia no Brasil tudo fica caro e fica difícil!

Enfim, Gosto muito do CM . Só vejo mentes brilhantes!
 
fiquei mais seleto quanto a minha alimentação ...
Fumar é um hábito destrutivo. ...
Das drogas ilícitas eu só recomendo distância,
Faça o que eu digo, não faça o que eu faço?

E discutir essas coisas aqui na CM é algo ótimo!
Sobre outras coisas que não são cogumelos não, é péssimo. :cartaovermelho:

Guardem seus cultivos de plantas proscritas para si ;)
 
"Faça o que eu digo, não faça o que eu faço?" @Salaam`aleik, é muito abrangente sua pergunta.:matreiro:...rsrs

@Vishnuu ,O fórum do CM deve conter assuntos relacionados ao cultivo de cogumelos, mas há muitas pessoas com necessidade de escrever sobre a segunda parte (comê-los) . Criam-se relatos de trip, desabafos, discussões e outras atividades (assuntos) que não estão inclusas no processo de cultivo. Aprecio esse fenômeno! Mas, entretanto, pode ser apologia ao consumo de substância ilícita (psilocibina ou outras) e pode causar problemas com a lei. Meus post's são arriscados:sneaky:, preciso me policiar. É de individual responsabilidade aquilo que o usuário publica, polícia é mais sério que uma chamada da moderação. Muitas vezes, não sabemos quando estamos sendo observados :deolho:. Contudo, fazer coisas com a sensação de proibição (escrever no fórum), torna essas coisas mais interessantes de serem feitas e então vivemos no dilema:huh:. Talvez eu devo não logar aqui depois de uma trip de cogu (tipo agora) porque eu sou daqueles que tem necessidade de escrever na comunidade CM e dou essa bandeira. :cautious::roflmao::roflmao::roflmao:
Abraços psicodélicos!
 
Última edição por um moderador:
O fórum do CM deve conter assuntos relacionados ao cultivo de cogumelos, mas há muitas pessoas com necessidade de escrever sobre a segunda parte (comê-los) . Criam-se relatos de trip, desabafos, discussões e outras atividades (assuntos) que não estão inclusas no processo de cultivo. Aprecio esse fenômeno!

Acho que você não entendeu a história, então vou detalhar.

A maioria dos assuntos relacionados a cogumelos podem ser discutidos aqui no CM. Só alguns poucos, já especificados, como kits de cultivo e assuntos relativos a essa ou aquela loja, ou discussões não conceituais sobre comércio, são vetadas.


A frase exata do @Salaam`aleik foi:

Guardem seus cultivos de plantas proscritas para si

E cogumelos não são plantas.
 
Belo relato @Vishnuu, e também uma boa contribuição para os que estão em busca. Obrigado por compartilhar.
 
Boa Vivencia !
Difícil contribuir com mais do mesmo. Parabéns Vaishnava
Creio que a carne carrega uma carga energética muito triste e pesada pra dentro do meu corpo.
Sei que parece "papo de crente" essa história de parar com drogas, mas foi um avanço muito grande na minha vida. O cogumelo foi a corda que me tirou do buraco e me fez ver o sol novamente.
Sim. Comer Cogumelos para se deleitar na mãe divina com resquício de carne no teu tumulo de animal/estomago é hipocrisia. Talvez isso cause os desconfortos.
Quem gosta de uma trip like a spiritual, ainda mais nessa linha vaisnava do sanatana dharma, tem que rever sua dieta, no minimo uns dias antes e depois. Existe muita literatura sobre isso e como isso é tolice.
 
bla bla bla... e quem entende os cabeçudos?

Boa Vivencia !
Difícil contribuir com mais do mesmo. Parabéns Vaishnava

Sim. Comer Cogumelos para se deleitar na mãe divina com resquício de carne no teu tumulo de animal/estomago é hipocrisia. Talvez isso cause os desconfortos.
Quem gosta de uma trip like a spiritual, ainda mais nessa linha vaisnava do sanatana dharma, tem que rever sua dieta, no minimo uns dias antes e depois. Existe muita literatura sobre isso e como isso é tolice.
 
Última edição por um moderador:
Comer Cogumelos para se deleitar na mãe divina com resquício de carne no teu tumulo de animal/estomago é hipocrisia.

Não entendi essa conclusão, mas fiquei curioso pela razão. Por quê? :bigode: :)
 
Back
Top