Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chá de cogumelos para 4 pessoas.

antraax

Esporo
Cadastrado
08/09/2020
2
2
23
Boa noite pessoal, gostaria de tirar uma dúvida.
Recentemente colhi os frutos do meu primeiro cultivo de cogumelos, fiz a secagem e agora estão armazenados em um pote junto a um pacotinho de sílica.
Minha pergunta é a seguinte, com os 4.9g de secos que consegui eu pretendo fazer um chá, vou dividir o chá com outros 3 amigos, a dosagem é suficiente?
Obs: Já tomei cogumelo 3 vezes, todas elas tomei 4g de testa, meus amigos nunca tomaram nenhum tipo de psicodélico.
 
Boa noite pessoal, gostaria de tirar uma dúvida.
Recentemente colhi os frutos do meu primeiro cultivo de cogumelos, fiz a secagem e agora estão armazenados em um pote junto a um pacotinho de sílica.
Minha pergunta é a seguinte, com os 4.9g de secos que consegui eu pretendo fazer um chá, vou dividir o chá com outros 3 amigos, a dosagem é suficiente?
Obs: Já tomei cogumelo 3 vezes, todas elas tomei 4g de testa, meus amigos nunca tomaram nenhum tipo de psicodélico.

Sim, é suficiente, a menos que (1) alguém esteja com uma alta tolerância por uso intenso recente de psicodélicos nos dias anteriores, ou (2) a pessoa não abra as "portas da percepção" e não tenha efeitos - assim como ocorre com as pessoas que fumam erva e não sentem nada por várias vezes, até que um dia sentem e nunca mais deixam de sentir.
 
Sim, é suficiente, a menos que (1) alguém esteja com uma alta tolerância por uso intenso recente de psicodélicos nos dias anteriores, ou (2) a pessoa não abra as "portas da percepção" e não tenha efeitos - assim como ocorre com as pessoas que fumam erva e não sentem nada por várias vezes, até que um dia sentem e nunca mais deixam de sentir.
Entendi. Outra coisa, existe alguma diferença de potência de strain para strain? Até hoje só tomei cogus comprados na internet e todos eles eu senti algo um pouco diferente.
 
Entendi. Outra coisa, existe alguma diferença de potência de strain para strain? Até hoje só tomei cogus comprados na internet e todos eles eu senti algo um pouco diferente.

Afirmar eu não posso, mas, baseado nas minhas experiências, sem qualquer fundamento técnico, eu digo deve existir uma boa diferença sim, entre algumas.

Me parece que a maioria acha que não tem diferença. Eu noto bastante diferença entre algumas, mas não sei afirmar se é strain em si, ou algum outro fator.
Pra mim parece ser a strain. Quando uso uma mesma strain novamente, os efeitos são parecidos, mesmo estando em situações diferentes.
Talvez eu me pré-condicione a um determinado tipo de experiência por saber qual strain estou ingerindo e achar que ela influencia nisso, e por isso acabe indo pra uma trip parecida.
Escrevendo essa resposta até tive a ideia de fazer um teste cego. Se realmente fizer posto os resultados aqui no fórum.
 
*Mensagem n° 3000

Entendi. Outra coisa, existe alguma diferença de potência de strain para strain? Até hoje só tomei cogus comprados na internet e todos eles eu senti algo um pouco diferente.

Não. Não existe. As condições de cultivo que podem ter influência, mas nada de muito relevante também a ponto de alterar a dosagem planejada.
 
Última edição:
Define "suficiente".

4,9g, se for a dividir em doses iguais vai dar 1,225g a cada. Penso que é pouco, até para primeira viagem pois na única vez que usei 1g tive apenas ansiedade sem qualquer outro efeito. Penso que o ideal seria 1,5g por pessoa para os iniciantes e pelo menos 2 para ti que já tens experiência.

Também penso que seria ideal "triturar"/"despedaçar" os frutos antes de fazer o chá para maior libertação da substância e/ou até comerem os frutos junto com o chá.
 
Pra vc que tomou 4g creio que vai ser bem tranquilo ou até mesmo frustrante... pra eles vai ser o suficiente mas nada que fuja do controle... a princípio kkkk
 
Boa noite pessoal, gostaria de tirar uma dúvida.
Recentemente colhi os frutos do meu primeiro cultivo de cogumelos, fiz a secagem e agora estão armazenados em um pote junto a um pacotinho de sílica.
Minha pergunta é a seguinte, com os 4.9g de secos que consegui eu pretendo fazer um chá, vou dividir o chá com outros 3 amigos, a dosagem é suficiente?
Obs: Já tomei cogumelo 3 vezes, todas elas tomei 4g de testa, meus amigos nunca tomaram nenhum tipo de psicodélico.
Mano tomei 40 gramas frescos e não tive nada fiz em 1 litro de água, meu amigo foi a primeira vez e deu uma alegria só e mais nada eu tomei 750 ml ele tomou 250 não foi egoísmo viu? Kkkk tivemos uns contra tempo e eu não ia jogar fora 500 ml de chá então mandei vê mesmo assim não deu muita onda. Ideal é cada um 2 gramas pra cima e olhe lá
 
Back
Top