Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chá de cogumelo

SilmaraAlves

Hifa
Cadastrado
05/12/2016
1
5
45
Eu sou nova no fórum e nunca participei de um, encontrei um tópico, porém, estava morto. Meu filho de 17 anos colheu uns cogumelos no Mato ontem dizendo ser essa tal de psilocybe Cubensis e fez o chá com outros 3 amigos e me chamou para ver e topei o desafio de beber. Eram 15 da tarde eu não bebo, não fumo e não faço uso de drogas, porém, já usei tudo isso há tempos atrás mas nunca fui de me viciar em nada e quis experimentar pois não acreditava que desse efeito e fui para provar o efeito placebo da coisa. Tomei dois copos de chá preto com gosto de barro e voltei para casa trabalhar. Após exatos 30 minutos eu estava segurando meu trabalho impresso de um cliente que eram adesivos da Marvel e aquilo me hipnotizou de uma maneira que as cores eram linda e meu filho mais velho jogando GTA eu só conseguia ouvir a música que tocava nas rádios do carro e começaram 5 horas de pura viagem que nem Crack, maconha, cocaina me proporcionou na vida. Minha visão ficou em 3D, tudo colorido, via coisas, o telhado com multi formas e eu era pega até com olhos fechados. Minha visão se expandiu como se eu estivesse com uma lupa via tudo gigante, eu era gigante e as fotos se moviam como nos filmes do Harry Potter. Enfim, após o fim, me sentia com um pouco de mal estar mas feliz e fui dormir 1 da manhã pois eu tinha que entregar trabalho no outro dia e fui dormir com uma forte dor de cabeça, na testa e nos olhos o que prolongou a noite toda, ao acordar e até agora que são quase 18 da noite. Eu penso comigo que é efeito da visão anteriormente super modificada e estou em uma espécie de ressaca mas gostaria de perguntar para pessoas mais experientes no assunto se acontece realmente pois eu gostaria de a cada 3 meses tirar um dia para fazer novamente essa viagem. Aguardo respostas.
 
Olá, @Samara, este subfórum é para apresentações. Talvez sua postagem seja movida pela moderação para um subfórum mais adequado. Me parece um relato de primeiro contato excelente, em especial por ser bem diferente do que vemos por aqui. :)

Sobre sua pergunta, há pessoas que a partir de uma certa dosagem sentem dores de cabeça. Mas também pode ser que tenha ocorrido por ser a primeira vez, ou que te dê no fim de outras viagens. Mas cogumelo não tem ressaca, pois não ataca o corpo - durante o efeito, apenas a dilação da pupila é o efeito físico existente, o resto é apenas mental. Pode ter ocorrido mais por uma estafa mental de uma dosagem muito alta em um setting tão aleatório, sei lá, algo assim.

Outros membros que lidem ou tenham lidado com dor de cabeça ao fim da viagem podem te falar melhor.

Mas com certeza, você pode tomar sim seus cogumelos de tempos em tempos. :D :blackalien:

E por que não cultivá-los? ;)

Cultivar os cogumelos é muito simples. Dá uma olhada na nossa Biblioteca, em especial na FAQ da PF Tek, bem como no fórum de Cultivo de Cogumelos. Há muita informação disponível. E não deixe de abrir um diário para acompanharmos a sua jornada e darmos maior apoio, aumentando suas chances de sucesso com os feedbacks dos mais experientes. :ler:

Quando quiser saber das experiências, dê uma olhada nos tópicos nos subfóruns de Dosagens de Cogumelos e de Experiências, a fim de possibilitar para si uma experiência a mais segura e fluida possível, evitando em especial os erros mais comuns. :coffee:

E seja bem-vinda. :)
 
Enfim, após o fim, me sentia com um pouco de mal estar mas feliz e fui dormir 1 da manhã pois eu tinha que entregar trabalho no outro dia e fui dormir com uma forte dor de cabeça, na testa e nos olhos o que prolongou a noite toda, ao acordar e até agora que são quase 18 da noite. Eu penso comigo que é efeito da visão anteriormente super modificada e estou em uma espécie de ressaca mas gostaria de perguntar para pessoas mais experientes no assunto se acontece realmente pois eu gostaria de a cada 3 meses tirar um dia para fazer novamente essa viagem. Aguardo respostas.
Comigo muitas vezes ocorrem estes mesmos sintomas, realmente bem parecido com uma 'ressaca'. Este tema já foi discutido por aqui e o que pode observar é que não há uma unanimidade.

Uma parte das pessoas sente essa "ressaca", outra parte não sente e nunca sentiram. É algo a ser entendido ainda, mas nada preocupante.

Aproveitando que você tem um bom relacionamento com seu filho neste assunto, indico que a próxima vez você tome acompanhada por ele e outros membros da família se possível. Pode ser um momento bacana para estreitar a relação com a família e reforçar o espirito de união.

Seja bem vinda e tenha uma boa sorte em sua jornada com os mágicos.
 
Mas cogumelo não tem ressaca, pois não ataca o corpo - durante o efeito, apenas a dilação da pupila é o efeito físico existente, o resto é apenas mental.
Além da midríase (dilatação das pupilas), tem vários outros efeitos, sim. Por exemplo:

Vasoconstrição das mucosas - as mucosas do nariz e gengiva se retraem.

Excitação do nervo vago - faz o sistema digestivo se movimentar, pode causar alguns soluços e levar a fazer o n° 2.

Alterações leves na pressão e batimento cardíaco.

E desidratação, que é exatamente o que causa a dor de cabeça em uma ressaca.

Nem todo mundo sente todos os efeitos, mas tem gente que sente até outros (náuseas, dores estomacais etc).

Nada disso é perigoso, na intensidade que os cogumelos causam. No máximo é desconfortável.

O que a @SilmaraAlves experimentou parecem sintomas de sinusite, um tipo de rebote do efeito de vasoconstrição.
Ou pode ter sido desidratação. Foi muitas vezes ao banheiro durante a trip? Bebeu água durante e depois?
 
Eu acho que o uso de cannabis no final de um trabalho com cogumelos pode ser muito bom para aliviar esse tipo de efeito adverso e proporcionar um relaxamento físico e mental.

Também é muito importante se manter hidratado durante todo o processo como disse o Salaam'aleik.
 
Back
Top