Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

CASING MONOTUB

mathmuniz

Esporo
Cadastrado
27/08/2019
2
3
22
Estou com uma dúvida.
Quero fazer um cultivo que eu adquira o máximo possivel de cogus em apenas uma caixa de plástico.
Pensei em fazer uma espécie de MONOTUB CASING = 1 camada de vermiculita em baixo, quebrar o bolo PFTEK e espalhar, e cobrir com vermiculita. Logo depois esperar incubar e depois expor a luz para frutificar.
Será que assim vai da certo?
 
Estou com uma dúvida.
Quero fazer um cultivo que eu adquira o máximo possivel de cogus em apenas uma caixa de plástico.
Pensei em fazer uma espécie de MONOTUB CASING = 1 camada de vermiculita em baixo, quebrar o bolo PFTEK e espalhar, e cobrir com vermiculita. Logo depois esperar incubar e depois expor a luz para frutificar.
Será que assim vai da certo?
Boa tarde irmão! Dar certo vai dar, mas pq vc quer usar um bolo pf como spawn? Acredito que será melhor e mais fácil usar sementes ou o milho de canjica (munguzá-tek). O bolo PF tem passos extras e precisa de copos de boca larga. Com milho vc pode usar potes de conserva sem problemas. Grande abraço.
 
Boa tarde irmão! Dar certo vai dar, mas pq vc quer usar um bolo pf como spawn? Acredito que será melhor e mais fácil usar sementes ou o milho de canjica (munguzá-tek). O bolo PF tem passos extras e precisa de copos de boca larga. Com milho vc pode usar potes de conserva sem problemas. Grande abraço.
Boa tarde irmão!
Eu irei utilizar os bolos pfteks quebrados por que ja fiz eles, tenho 4 100% colonizados. (fiz no pote pp4)
Estou com uma dúvida em relação a nutrientes:
será que eu coloco apenas vermiculita ou adiciono algo junto a vermiculita para fornecer mais nutrientes para ele? se sim, o que?
Grande abraço!
 
Boa tarde irmão!
Eu irei utilizar os bolos pfteks quebrados por que ja fiz eles, tenho 4 100% colonizados. (fiz no pote pp4)
Estou com uma dúvida em relação a nutrientes:
será que eu coloco apenas vermiculita ou adiciono algo junto a vermiculita para fornecer mais nutrientes para ele? se sim, o que?
Grande abraço!
Perfeito mano! Se vc vai fazer casing pode usar a vermiculita só ou uma mistura dela com pó de coco. Agora, se optar pelo bulk, aí entram materiais orgânicos e o processo é um pouco mais complicado. A produção do casing não altera muito na comparação de vermiculita X pó de coco X mistura dos dois. Já o bulk, onde são adicionados materiais orgânicos pasteurizados, a produção é maior. Abração
 
Back
Top