- 18/11/2005
- 1,067
- 94
- 37
Última edição por um moderador:
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
esperar de um mes a um mes e meio pra por no terrario?
Insider disse:Normalmente o micélio demora de 1 a 1 mês e meio dependendo da strain e da quantidade de substrato.
como sei que ja posso colocar?
Insider disse:Os contras de esta Tek é que você não pode supervisar o crescimento do micélio a não ser que você abra a quentinha em um lugar bem limpo, mas isso aumentaria o risco de infecção.
em um dos videos se usa cultura liquida, em outro seringa de esporos.. pode ser qualquer uma?? tem diferença no tempo de incubação?
então a minha duvida sobre esperar 1 mes a 1 mes e meio pra por no terrario continua.. 1 mes a 1 mes e meio usando esporos ou cultura liquida? pois um é muito mais rapido que o outro...
então o que valeria mais a pena na questão tempo.. fazer o ciclo direto com inoculação a partir de seringa de esporos no D-casing.. ou fazer uma cultura liquida (demora colonizar o copo e mais o tempo de fazer a cultura..) e dai sim inocular o D-casing??
Eu começei meu primeiro cultivo com Casing tradicional a partir de um bolo PF e tive muito sucesso (sou muito dedicado e cuidei com muito amor haha) e pelo que vi dessa tek, é sim muito mais pratica que o casing tradicional!
Você tem experiência com CLs? Se não, quer dominar mais de uma técnica simultaneamente?
Fora que o ideal no caso de CLs não é começar com esporos, mas sim a partir de um grão ou setor de agar colonizado.
Eu acho que só parece mais prática. No fundo tem mais fatores de riscos.
E não uma técnica comum. Já pensou que algum motivo deve ter?