Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Carta aberta aos meus amigos:

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,007
98
Mauá - ABC - SP
Após mal-entendidos ocorridos no forum irmão(plantasenteogenas.org), resolvi publicar esse texto, feito em meados de 1996:

É muito natural que, em nossos primeiros passos na seara do bem, sintamo-nos decepcionados com a indiferença demonstrada por alguns indivíduos que nos rodeiam.

Em nosso íntimo, guardamos secretamente o desejo de que o bem que praticamos seja reconhecido. Isso é algo perfeitamente compreensível. Contudo, para que o nosso ânimo não fique à mercê da gratidão dos outros, é necessário que compreendamos o que é, verdadeiramente, agir com bondade.Para que não nos entristeçamos com a incompreensão alheia, precisamos eliminar qualquer expectativa de reconhecimento pelas nossas ações.'

Esse é um trabalho psicológico delicado que exige um certo empenho.

É preciso que nos desliguemos daquilo que fizemos, por mais nobre que tenha sido a nossa ação.Se não nos consideramos diferentes das outras pessoas porque fazemos o bem, quando a adversidade aparece, nós a enfrentamos sem reclames ou revoltas.

Se, no entanto, estamos constantemente a espera de recompensas pelo que julgamos ter feito de bom, cada vez que surge um problema, pensamos: “Eu faço tudo direito, isso não deveria estar acontecendo comigo”.

Na prática, isto significa potencializar a dor, isto é, multiplicá-la pelo pseudo-valor que atribuímos a nós mesmos.Não é exagero afirmar que, quanto maior for a pretensão de sermos bem tratados pelos nossos “méritos”, maiores serão as frustrações, decepções e desilusões. O estrago da queda é proporcional à altura em que acreditamos estar.Se, ao contrário, não nos considerarmos merecedores de homenagens, reconhecimentos e elogios, estaremos bem mais preparados para tolerar e compreender a ingratidão, a indiferença e a desonestidade.Não que mereçamos o mal em decorrência do que fazemos de bom. Não é isso. Simplesmente não nos afetaremos tanto com a maldade, ao ponto de pensarmos que o bem não vale a pena, se apenas formos bondosos pela bondade, honestos pela honestidade e generosos pela generosidade.

O verdadeiro bem é aquele praticado sem qualquer interesse, e unicamente por amor à Verdade.Não há como negar que a ingratidão daqueles a quem ajudamos com sinceridade e carinho, abre feridas em nossos corações. Contudo, elas cicatrizarão mais rápido se compreendermos que aquilo que importa é a prática do bem, independentemente de quem tenha sido beneficiado por ela.A nossa insistência em agirmos do melhor modo que pudermos, dar-nos-á a sabedoria necessária para não cairmos em novas armadilhas. Um dos atributos da bondade é a prudência.

Ela é presenteada por Deus ao justo, para que ele, sem perder a pureza, possa se defender dos aproveitadores e trapaceiros.À medida que vamos progredindo moralmente, sentimos uma necessidade cada vez maior de melhorarmos a nós mesmos e de efetuarmos boas obras. O serviço aos outros torna-se um prazer. A ação correta e a palavra honesta não são mais meios para se atingir o paraíso, mas sim partes desse paraíso, componentes fundamentais do nosso bem estar.Quem ama o bem, não pode viver sem ele. Quando pautamos de fato a nossa vida pelas virtudes, o sentido de estarmos vivos passa a ser o de sermos virtuosos.Para quem ama servir, ser o servidor de todos é a maior satisfação que se pode ter. Não há outras além dessa.

O serviço a todos é o motivo maior da sua felicidade, e não a gratidão daqueles a quem serve. Como diz uma frase de pára-choque de caminhão: “O bom não é ser importante; o importante é ser bom!”.Se os outros não compreendem a nossa vontade de ajudar ou não nos agradecem pelo auxílio que prestamos, isso não é razão para desanimarmos. Ser bondoso não é ser considerado assim pelos outros, mas é seguir o chamamento espontâneo do próprio coração, que deposita toda sua esperança na oportunidade de prosseguir servindo sempre, e em nada além disso.Ter bondade é ter a coragem de se dedicar integralmente ao bem, abrindo mão de toda recompensa...

Reconhecer que somos humanos, imperfeitos em nossa perfeiçao.

Amo a todos vocês.

E aplico todas minhas forças positivas para que os mal-entendidos se desfaçam.
 
Última edição por um moderador:
Alien...............
Algumas partes do texto me caíram como uma luva diante dos acontecimentos(pessoais) que me afligiram de ontem pra hoje!...............
Mal-entendidos surgem dos seres maus!
Tu é um ser do bem!
Segue no teu caminho! A felicidade te merece brother!
Good vibes!
 
que eu sou do bem, eu sei.
agora esperar que eu seja equilibrado isso é coisa das pessoas.
e esperar que elas entendam meus desequilibrios é coisa minha.
já nao esperava nada dos outros mas deposi de certos acontecimentos, espero menos ainda.:pos:
nao acho certo colocar tabus na enteogenia.
dizer que existe uam dose para pasiconautas experientes e uma dose pra "inexperientes" ou para lazer.
nao entendo que exista necessidade de outra pessoa por perto durante a tripp.
nao entendo que COLOQUEM entidades dentro da MINHA tripp.
nao admito que julguem a minha vida como foi afirmado - você está ficando LOUCO baseando-se apenas em relatos de experiencia com drogas psicodelicas.
eu sou feliz.
eu sou MUITO LOUCO.
eu sou DESEQUILIBRADO.
eu sou HUMANO.
apaixonado demais pela causa.
quero ver o mundo realmente mais feliz, porém nao sou a mao que vai arrancar as ervas daninhas, prefiro ser apenas o FIO da foice qeu vai cortá-la.
:pos:
NUNCA passei por tal humilhaçao aqui dntro do Cm, pois aqui realmente somos IRMAOS.
quando vemos alguem passando um mal momento, nao tentamos empurrar uma pedra em cima, mas sim tratar de ajudar o irmao a sair do poço.
me disseram que isso é "necessidade" do MEU ego em se sentir "querido".
bem realmente é NECESSIDADE.
eu vivo de AMOR, dou amor a todos os lados e preciso de vocês, irmaos amigos e amores, pra me dar esse amor.
sozinhos geramos amor até um certo ponto.
juntos esse amor é INFINITO.
e é essa minah loucura.
querer todo mundo LIVRE DE TABUS, LIVRE DOS DOGMAS que sao criados por pessoas que deveriam usar sua influencia pra DISSIPAR MAIS E MAIS AMOR.
Sem esse pseudo respeito (respeitar a enteogenia é VIVÊ-la, nao chamar uma pessoa pela qual nao conhecemos de SENHOR somente pra demonstrar rspeito.)
a vida é curta, ou vivemos ela AGORA ou nao vivemos mais como humanos.
 
Como diz uma frase de pára-choque de caminhão: “O bom não é ser importante; o importante é ser bom!”.

10 :pos:


"Dê o que é mais sagrado aos cães.
Lance suas pérolas aos porcos.
Pois o que importa é dar."


“Tudo o que acumulei se perdeu, e tudo o que eu dei é meu. Tudo o que eu dei ainda está comigo, e tudo o que eu guardei se perdeu.”
Gurdieff
 
Tu é do BEM
TU é louco
Tu é desiquilibrado e insano mesmo e...
É por isso que te amo e te respeito como ser humano
TU é 10 irmão e tu sabe disso!!!!
ILUMINADO VC É, E MUITO...:):):):):):):):):):):):)
Só tenho a agradeçer por sua amizade, conselhos e ensinamentos.
Obrigado por existir de coraçáo irmazinho...

Just enjoy life...:p:
mystery-revealed.jpg
 
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Wilhelm Nietzsche

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar..." Friedrich Wilhelm Nietzsche
 
A FAMILIA EXISTE, AS VEZES OS IRMAOS ESTAO DISPERSOS ,MAS ESTAO SEMPRE POR PERTO,...:pos:
 
Tu é do BEM
TU é louco
Tu é desiquilibrado e insano mesmo e...
É por isso que te amo e te respeito como ser humano
TU é 10 irmão e tu sabe disso!!!!
ILUMINADO VC É, E MUITO...:):):):):):):):):):):):)
Só tenho a agradeçer por sua amizade, conselhos e ensinamentos.
Obrigado por existir de coraçáo irmazinho...

Just enjoy life...:p:

Tô junto e não abro Su !!!

Alien você é único por isso estás em nossos corações, assino em baixo do que já foi escrito e ainda registro em cartório !!!

Paz e Luz e aos hipócritas o Silêncio como resposta !!!
 
Muito bem escrita e com um grau consideravel de inteligencia na carta.
Próxima eleição vote alienardo para presidente!

abraços
 
Alienardo é um irmão de sabedoria...LOUCO como nós e AMADO por NÓS...
os loucos também amam, e muito!!

e os LOUCOS entendem UNS aos OUTROS!!!

...e MUITO!!!

ALIENARDO versus PREDADOR..... fico com ALIENARDO!!!
 
Volto aqui apenas para RE afirmar que eu estava certo.
 
Última edição por um moderador:
Muito bom este texto, gostaria que os jovens de hoje em dia de Tweeter e Instagram fossem mais ligados ao conhecimento.

Saudades do plantasenteogenas, mas na verdade os CM prevaleceram virtualmemte e na minha vida. Não digo que são superiores, mas ótimos professores.
 
Back
Top