Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Carpinteiro do universo - Apresentação

Wizard

Esporo
Cadastrado
26/04/2017
3
3
Vim parar aqui por pura intuição
Diria que uma parte dentro de mim estava pedindo libertação.

Um cantinho próspero, sagaz e aconchegante
uma biblioteca de relatos e informações brilhantes.

Partes de mim mesmo leio e vejo
conseguem me entender? Já não tenho esse receio.

Pois meu laboratório vai estar sendo criado
Não temo a destruição, nem a sombra do meu lado.

Pretendo aprender muito com os amigos, pelo pouco que li já vi que exalam conhecimento, portanto humildemente observarei, e pouco comentarei. Obrigado

Última edição:
Bem vindo ao fórum parceiro, espero que encontre o que procura.

Existe um guia bastante simples para quem está começando, você encontra ele aqui

Assim que começar poste um diário, estou ansioso por seu progresso.

Eae, @Wizard, sua intuição lhe trouxe ao local certo para que você prossiga na sua caminhada sem medo de sua escuridão. :anjo:

Bem, cultivar cogumelos é muito simples. Dá uma olhada na nossa Biblioteca, em especial na FAQ da PF Tek, bem como no fórum de Cultivo de Cogumelos. Há muita informação disponível. E não deixe de abrir um diário para acompanharmos a sua jornada e darmos maior apoio, aumentando suas chances de sucesso com os feedbacks dos mais experientes. :ler:

Quando quiser saber das experiências, dê uma olhada nos tópicos nos subfóruns de Dosagens de Cogumelos e de Experiências, a fim de possibilitar para si uma experiência a mais segura e fluida possível, evitando em especial os erros mais comuns. :coffee:

E seja bem-vindo. :)

Obrigado pelas respostas @Magafafo e @ExPoro, vocês são muito gentis.

Saiba que vou seguir o conselho de vocês, no momento estou devorando os links mencionados. Poderiam me responder uma dúvida boba? Desculpe a mesma pois não tenho muita informação ainda.

Tenho alguns cogumelos secos (Cubensis) de alguma maneira eu poderia cultivar arrancando alguma parte da essência desses desidratados? Quero muito começar o meu cultivo, vou relatar as experiências e farei um diário sim quando a jornada começar.

Muito obrigado

EDIT: Fiz uma busca e pelo que vi é até possível, porém o processo é bem dificultoso, portanto vou ter que conseguir os carimbos mesmo. Estou aberto a doações kkk

Última edição:
Então, eu acho que é muito pouco provável que ainda exista células vivas nos seus cogumelos desidratados para se reproduzir e continuar produzindo cogumelos.

A extração destes normalmente é feita com água mesmo em um chá de cogumelos, onde as substâncias que nos interessam entram na solução e podem ser ingeridas.

Para produzir a maneira mais fácil é conseguir esporos, e existem dois modos práticos:

Primeiro, bancos de esporos. São lugares com o objetivo de espalhar os cogumelos pelo mundo com baixo custo e bastante acessibilidade.

Segundo, o fórum tem um subfórum para trocas. Para acessá-lo, você precisa preencher alguns pre requisitos que estão listado nesse tópico.

Cuidado com a dosagem desses secos, eles são muito potentes. Se estivessem frescos, você podia coletar o carimbo ou mesmo pegar um pedaço do micélio/cogumelo e inocular um pote. Seco acho que não tem jeito.

Mas é claro, não sou o dono da verdade e posso muito bem estar errado (espero que esteja mesmo), se quiser tentar pegar a parte mais central do seu maior cogumelo seco, talvez ainda encontra um pouco de matéria viva. Nesse caso, pegue uma faca/bisturi estéril e corte um pedaço, se tiver com um pouco de umidade você pode tentar inocular alguns bolos com um pedacinho disso e ver se funciona.

Não custa tentar né mano? Vai que funciona. Mas eu garantiria a compra de um carimbo para ter certeza, eles costumam demorar para chegar.

Agradeço pela sua ótima resposta amigo, vou buscar os carimbos para que eu possa começar o cultivo.

Como sou inexperiente não irei arriscar em tentar extrair a substância necessária, portanto vou consumir os secos e depois conto o relato no tópico correto.

Li o processo para fazer parte do sub tópico, vou buscar atingir para conseguir fazer trocas com os amigos, acho o método mais divertido do que a compra, de qualquer forma vai demorar um pouco o processo, meu primeiro cultivo será da compra de um carimbo mesmo.

Até mais.

Tenho alguns cogumelos secos (Cubensis) de alguma maneira eu poderia cultivar arrancando alguma parte da essência desses desidratados? Quero muito começar o meu cultivo, vou relatar as experiências e farei um diário sim quando a jornada começar.

Tem como cultivar a partir de material seco.

Mas é uma técnica avançada. Veja, por exemplo, Reiniciando o Início

Para iniciantes, a não ser que tenham experiência em laboratório, é melhor começar a partir de esporos.

Back