Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Carimbo Fail

Vina Deva

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/05/2010
5
68
Boa tarde galera , venho aqui externar minha frustração em fazer meus carimbos.
Estou no meu primeiro cultivo , já colhi o primeiro flush com sucesso , porém colhi dois cogumelos umas 5 horas após a abertura dos chapéus , cortei os chapeus e coloquei cada um deles numa fatia de alumínio (tudo esterelizado) e a dobrei , aguardando 12h pra ficar carimbado(recipiente fechado). Inclusive segui as indicações de outro post 'Como fazer carimbos' , porém nada apareceu.. O que será que estou errando ? É possível fazer seringas sem o carimbo ? Obrigado , Pax et Lux !

Hoje devem fazer uns 5 dias que estão no papel alumínio e nada ! São Mexican Dutch , ao chegar em casa posto as fotos do procedimento !

Hoje devem fazer uns 5 dias que estão no papel alumínio e nada ! São Mexican Dutch , ao chegar em casa posto as fotos do procedimento !

Aqui Mex D. K. esporulam um bucado logo que abrem o chapéu, uma das strains mais fáceis de carimbar por não ter de ficar esperando muito tempo.

Mesmo assim é estranho não ter esporos, costumava fazer três carimbos bonitos no periodo de vinte e quatro horas com um só chapél.

Quando você os colheu estavam com o anel branco ou preto?

Mex D. K. que estão prontos para carimbar ficam assim:
:seta:começando a esporular (pronto para carimbar)
:seta:esporulou pra cacete (passou da hora de carimbar, mas ainda da para conseguir alguma coisa)
mx1.jpgmx2.jpg

Aqui Mex D. K. esporulam um bucado logo que abrem o chapéu, uma das strains mais fáceis de carimbar por não ter de ficar esperando muito tempo.

Mesmo assim é estranho não ter esporos, costumava fazer três carimbos bonitos no periodo de vinte e quatro horas com um só chapél.

Quando você os colheu estavam com o anel branco ou preto?

Mex D. K. que estão prontos para carimbar ficam assim:
:seta:começando a esporular (pronto para carimbar)
:seta:esporulou pra cacete (passou da hora de carimbar, mas ainda da para conseguir alguma coisa)

Figurinha , cortei o chapéu como estava na primeira figura , chapéu côncavo
horas após abrir. Acredito que achei meu erro , amassei o chapéu demais no papel alumínio , isso impede a esporulação ? Meu segundo flush está vindo , no próximo vou deixar apenas o chapéu descansando em cima do papel e fechado hermeticamente num recipiente esterelizado ! Não postei as fotos pq estou sem câmera , mas agradeço a ajuda de vocês ! No segundo flush coloco o procedimento usado aqui nesse mesmo tópico. Muito obrigado , Pax et Lux !

Figurinha , cortei o chapéu como estava na primeira figura , chapéu côncavo
horas após abrir. Acredito que achei meu erro , amassei o chapéu demais no papel alumínio , isso impede a esporulação ? Meu segundo flush está vindo , no próximo vou deixar apenas o chapéu descansando em cima do papel e fechado hermeticamente num recipiente esterelizado ! Não postei as fotos pq estou sem câmera , mas agradeço a ajuda de vocês ! No segundo flush coloco o procedimento usado aqui nesse mesmo tópico. Muito obrigado , Pax et Lux !

Não sei se impede, mas dependendo do que tiver sido o "amassei o chapéu demais no papel aluminio" pode ter acontecido de as lamelas terem sido muito danificadas e talvez impossibilidado a esporulação embora eu nunca tenha presenciado tal situação.

Carimbar um cogumelo, bem você fez exatamente isso, na verdade foi o que fez mais corretamente até então.

Faça como você mesmo disse que fará, não carimbe! apenas recolha os esporos cuidadosamente! :):pos:

:seta:potes limpos são ótimos.
:seta:copos limpos também funcionam.
S6303831.JPGS6309947.jpg

Olá galera , refiz por esse procedimento e obtive sucesso ! Agradeço o conselho do pessoal , acredito que meu erro foi mesmo de ter amassado demais os chapéus no papel alumínio , dessa vez apenas deixei descansar e deu certo , aqui seguem as fotos ! Um abraço , Paz e Luz !

mushrooms7.jpg mushrooms4.jpg

E ai pessoal!

vamos lá, use luvas pra manipular os cogumelos (tive a impressão que estava sem luvas), não coloque os cogus diretamente no dissecante, use papela toalha e corte o papel aluminio com o no minimo o dobro do tamanho do chapeu pra fazer dobras nas laterais e manter o print mais seguro!

no mais, parabéns pelos resultado!!

grande abraço
Victor

Se liga na temperatura
mano pode ser a causa
da mal esporalação falow.

pra falar a verdade numca tive
problema do tipo mas blz.

paz e luz
to
meio chapadex mas de boaaaaa.

Back