Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Carimbo - Como retirar

Perfeito! Só mesmo tu, Maurício! Nada melhor do que uma seqüência de fotos para não deixar nenhuma sombra de dúvida!

Ficou auto-explicativo! :)

Só para ressaltar para todos, não deve haver meio-tempo! É tirar do terrário e já realizar todos esses procedimentos para não dar chances para as contaminações!

Só uma pergunta, o que utilizou para limpar o papel alumínio, na décima foto?

:pos:
 
Parabéns Maurício, ótimo trabalho.

As fotos ficaram ótimas, realmente auto-explicativas, mas, mesmo assim, eu acho que seria interessante intercalar texto entre as fotos explicando detalhadamente cada passo, assim seu post seria o manual definitivo sobre como tirar carimbos, e certamente mereceria ser arquivado na biblioteca.

Mais uma vez, parabéns.
 
Ótimo trabalho Maurício, mais uma vez facilitando a vida da gente!!!

Sanou muitas dúvidas, sem alguma palavra.

Só ficou uma: vc já tira um print instantâneo? para o próximo print com o mesmo chapéu, vc aguarda intervalo de quantas horas?

vlw Profeta, nota 10!!!:eek:

paz e luz!
 
Citação:

Só uma pergunta, o que utilizou para limpar o papel alumínio, na décima foto?

Álcool Etílico Hidratado 92,8º INPM

Citação:

seria interessante intercalar texto entre as fotos explicando detalhadamente cada passo

Dica aproveitada, obrigado

Citação:

Só ficou uma: vc já tira um print instantâneo? para o próximo print com o mesmo chapéu, vc aguarda intervalo de quantas horas?

O chapéu descansa 12 horas sobre o papel alumínio.

Depois o papel é trocado e mais 12 horas de repouso.

Mais 12 horas e a última troca de papel, totalizando 3 carimbos por chapeu.

As impressões secam por 12 horas antes de fechar o papel alumínio.
 
Obrigado por mais essa colaboração ao forum, fiz um pouco errado no primeiros carimbos, fechei na hora com o print ainda molhado acho. E tinha pensado tbm : Será que esse chapeu não imprimiria mais um carimbo?
Ta ai a confirmação
:pos:
10 pro topico, biblicoteca ja.

Peace
 
Ótima dica Mauricio. Nunca vi tanto carimbo na minha vida. Bom demais. É por causa de pessoas experientes como você que o FSRE não seca. Valeu e um abraço.
 
Pessoal eu não sabia por isso estou postando!!!
O cara do correio disse que só pode sair do brasil cartas com remetentes do brasil!!! então pra quem não sabia como eu, está ai a dica!!!

fiz umas piadinhas em ingles no remetente e o correio não aceitou minha carta!!!

Mauricio nem preciso falar nada!!!....Quero dizer...Mestre Mauricio!!!!

Abraço a todos!!:pos:
 
Ai Mauricio e cm, não sei quanto a vc, mas eu acho um saco ficar cortando esse monte de papel aluminio, entao procurando um pouco achei numa loja de doces e embalagens um pack contendo 100 folhas de papel aluminio de 15X20cm a R$ 3,58, vem bem embaladinho e pronto pra uso, tem em outros tamanhos tabm, mas achei melhor comprar o maior pois ta vindo cada cogumelão pra mim:D

Espero ter contribuido:pos:
 
Mauricio, muito obrigado pelo post..
esse feriado vou tentar fazer isso, depois se eu tiver alguma duvida eu pergunto aki
excelent post 10
:eek:k:
 
Sim esse texte me explicou muito bem...soh tenho uma duvida...eu quero começar minha primeira produção...soh tem um problema, p mim conseguir os carimbos...como eu nunca produzi nenhum....eu vo ter q i p uma cachoira q rola autos cogus la....soh q la eu naum vo ter controle sobre a esterelização do local e tudo +.....gostaria de sabe se eu levar de casa p essa cachoeira um ziploc, com os papeis aluminios esterelizados....dai chegando la eu recolho os chapeis e faço....gostaria de sabe se ah muito risco de contaminação...e la naum vo ter como deixa os chapeis em ar condicionado....sera q da certo se eu deixar os chapeis bem fechado do ziploc....mas na temperatura ambiente?
sera q eu teri o mesmo resultado com secagem do chapeu?
 
Wendel, pegar do pasto não vai funcionar a menos que você use técnicas para isolar micélio não-contaminado ágar usando placas de petri. Seu carimbo virá lotado de contaminações por ser selvagem.
 
Meus parabens Mauricio pelo cuidado com a qualidade das fotos, deve ter dado o maior trabalho ter feito essa sequencia de imagens!!! só não sei se foi boa ideia mostrar teu endereço no envelope...
Eu trabalho num orgão de saude publica e a solução que a gente usa pra esterilizar superficies é o alcool a 70 ° Gl... parece bobagem mas a solução demora a evaporar, permanecendo mais tempo em contato com possiveis contaminantes tendo eficacia varias vezes supeior ao 96°Gl. Meus cumprimentos!!! :pos:
 
vlw mesmo Mauricio!
sou novo aqui no forum e consigui entender direitinho como se retira o carimbo.

muito obrigado!

paz.
abraços.
 
Esse post vai pro meu Favoritos :D
Muito instrutivo. hehe
 
Parabens Mauricio.

Gostaria de saber 2 coisas.

Nao consigo ter acesso ao ambiente com ar-condicionado e,

quanto tempo posso armazenar os carimbos?
 
desejo muito cultiva uma strain rarissima q nasce numa mata tropical aki do cerrado
algum experiente poderia me ensinar a tecnica de produzir selvagens?
 
Back
Top