Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Carimbando Selvagens pra reciclar cultura

GnomoLok

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/10/2010
424
64
Universo
Dae galera; Primeiramente não sei se é o local adequado para este tópico, mas me parece o menos errado rs;
Bom, criei esse tópico pra saber a opinião, sugestões etc sobre fazer carimbo de esporos de cogus selvagens para posteriormente (um período "difícil" de caça) espalhar no mesmo pasto ou em outros..
Faço isso desde que comecei a caçar, reservo alguns cogus e faço carimbo, nomeio e guardo em um plástico fechado e depois dentro de livros.. o objetivo não é um carimbo 100% limpo nem nada disso (como são selvagens e irão voltar para natureza acho que não seja necessário cuidados EXTREMOS como seria no indoor.)
as vezes faço seringa e vou inoculando nas bostas, as vezes tento raspá-lo por aí...

enfim, queria compratilhar a idéia, pois sei que muitos aqui caçam e talvez não se tocam que podem estar predando a si mesmos. gostaria que todos que caçam aderissem a esse método, creio que facilitaria as caçadas e seria uma forma de ser grato a natureza e ao universo pelo que voce colhe...

que voces acham?

opiniões, críticas, sugestões sempre bem vindas.. :)

Hum, é uma boa. Lembrando sempre de levar os que você colheu em cestos de palha, por que daí, os esporos atravessam pelo ambiente.

Valeu Rain. então, como quase sempre caço sozinho e se acompanhado é só mais um, a gente pega pouco e leva na mão, vou limpando e olhando eles, admirando sua beleza.. :) creio que assim nem precise de cesto algum, eles pendurados entre os dedos em constante movimento já fazem seu trabalho.. obrigado ae pelo apoio. :)

Muito bom.
Outra, é lembrar de que quando for a natureza colher, sempre deixe alguns por onde colheu, não colha todos! Assim o ciclo naquele nicho, continua a se propagar.

Nunca mesmo eu colho todos, até porque seria muito pra mim hahaha. os pastos que frequento são bem ativos, tem cubensis demais. sempre pego só o necessário e ainda 'pago' depois com os carimbos. Tenho a sorte de ser o único ou um dos únicos caçadores de cubensis aqui, por que se começar a lotar de novatos a coisa vai ficar séria. Não querendo ser egoísta, mas novatos tem a tendencia de colher tudo e todos sem pensar no amanhã;
mas enfim, obrigado tupnambá, pelo apoio! :)

Back