Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Canyon do Guartela

pedrozmb

Cogumelo maduro
Cadastrado
23/03/2008
1
56
40
Ala galera, só constando que passei o feriado de pascoa no Canyon do Guartelá, no camping da Dora, e que na caminho do parque encontrei esses lindos cogumelos numa árvore! Infelismente, mesmo havendo pasto por todos os lados, não encontrei nenhum dos mágicos!Isso ae... Luz ae proces....
DSCF7666.JPGDSCF7668.JPGDSCF7669.JPGDSCF7670.JPG
 
Guartelá é um local mágico e lindo !!!

Parque Estadual do Guartelá - Canyon do Rio Iapó

Criado em 1992 com o objetivo de assegurar a preservação dos ecossistemas típicos, oferecendo aos visitantes uma excepcional beleza cênica como os “canyons”, cachoeiras e insinuantes formações rochosas, o Parque abriga o Canyon do Rio Iapó ou Canyon Guartelá, considerado o 6º maior Canyon do mundo em extensão, além de ser o único com vegetação nativa, conforme consta no Guiness, Livro dos Recordes.


atibagi.pr.gov.br_images_guartela.jpg

Conforme a lenda, o nome “Guartelá” surgiu da expressão “Guarda-te-lá que cá bem fico”, utilizada por um morador da região ao prevenir seu “compadre” de um ataque indígena.

O Guartelá possui inúmeros atrativos, que configuram em belas paisagens, lugares misteriosos e insinuantes formações rochosas. Caminhar por suas trilhas ladeadas de vegetações rupestres, onde brotam em abundância plantas exóticas ou ainda pelas sinuosas trilhas entre os campos nativos, descobre-se belezas como a impressionante Cachoeira da Ponte de Pedra, com cerca de 200 metros de altura, que apresenta a formação de uma ponte cortando a cachoeira e sob a qual corre a água. Além desta maravilha natural podemos encontrar os “Panelões do Sumidouro” e o majestoso Rio Iapó que corta o desfiladeiro com grandes corredeiras.

1194278520_s6301480.jpg



Por essas e outras que amo minha região !!!
atibagi.pr.gov.br_images_guartela.jpg
 
Fiquei de :eek: com a ponte ali :rolleyes:
Que Estado é esse?
 
Fiquei de :eek: com a ponte ali :rolleyes:
Que Estado é esse?

Esse é o Meu Paraná veio de guerra !!!

Baum é sentar nela e extourar aquele admirando o outro lado do canyon !!!

Paz e muita Luz !
 
:cool: imagino :pos:
Então... conheço o sul do Paraná, mais especificamente a região ali de Francisco Beltrão e Pato Branco.

Aproveitando... conhece ou já ouviu falar do caminho de peabiru ai no PAraná? :confused:
 
NOssa..
esse lugar é perfeito!!! ja fui la varias veses...mas nem tentei achar nenhum cogu..

Moro em Telêmaco Borba..
si alguem for di la..manda msg pra mim!!:D
 
Back
Top