Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cambodian Gold

Diário de cultivo completo.
Por hora, 2 culturas líquidas em dextrose, por segurança, 3 potes sem e 3 potes com abono.

07/01 - Inoculação multisporos de 3 potes apenas com arroz cateto e vermiculita - colonização lenta, há mais de 1 mês e estagnou (ainda não abri ou fiz alguma porta de ar, 'airport', porque tem outros potes colonizados esperando um trampo)

18/01 - Inoculação multisporos de 3 potes (arroz cateto, vermiculita e quirela) - colonização dramaticamente mais rápida, e 2 semanas e pouquinho já estava 100%

09/02 - Primeio bulk. A vermiculita acabou, sem problemas, vamos ver depois... usei uma "terra" curtida, com humus, esterco, etc, e também pensava no cultivos dos 'woodlovers', então comprei uma serragem, hidratei ela, juntamente com a "terra" e pasteurizei.

14/02 - Segundo bulk. Mesmo esquema. Dessa vez, esterilizei por uma falha no processo. Vamos ver depois...

Achei uma caixa na rua e fiz dela minha glove. Tudo muito simples.
Visualizar item de mídia 1838
Aqui são os copos que não tem a quirela.
Visualizar item de mídia 1835Visualizar item de mídia 1836
Penso que pode ser o problema com hidratação, porque o arroz utilizado aí está guardado há mais de 3 anos hehe mas tá rolando... eram os copos da ansiedade, antes de um planejamento.

Aqui é como está no exemplo os que tinha quirela, inoculados 11 dias depois e 100% colonizado com 1 mês mais rápido hehe
Visualizar item de mídia 1837
E aqui é uma espiada nos minidubtubes que vou fazer pra frutificar (pote de sorvete com boca pra outro pote de sorvete). Não vou utilizar casing layer, e, por outro lado, haverá mais espaço pra mais ar, o que pode acarretar menor humidade - vamos ver, é tudo a se experimentar e aprimorar, só aguardando pra ver :unhas:

Visualizar item de mídia 1840Visualizar item de mídia 1839
 
Última edição por um moderador:
Boa sorte, @P4ulada.

Strain nova, e deve ser o primeiro cultivo por aqui. Conseguiu um print do exterior?
 
Boa sorte, @P4ulada.

Strain nova, e deve ser o primeiro cultivo por aqui. Conseguiu um print do exterior?
Salve Ecuador, nem sabia se era nova ou não, recebi de uma doação, mas não demora e já tem aqui no banco da profungos pra nós todos!
Mano, por falar em prints do exterior, fiz umas trocas, enviei mais de 30 pra profungos que extraviaram. Uns azurescens, uns panaeolus, uns cubensis que nem no fsre tem nem em vários outros bancos, que foram doações e trocas de uns cara das antiga do mycotopia também. Triste demais!
 
enviei mais de 30 pra profungos que extraviaram

Enviou tudo de uma só vez ou dividiu em várias cartas? Não são incomuns nos últimos tempos relatos de que até os carimbos enviados à Profungos extraviam.

Acho que quem for enviar algo para lá tem mais chances se dividir em várias cartas, ou mesmo investir em sedex.
 
Enviou tudo de uma só vez ou dividiu em várias cartas? Não são incomuns nos últimos tempos relatos de que até os carimbos enviados à Profungos extraviam.

Acho que quem for enviar algo para lá tem mais chances se dividir em várias cartas, ou mesmo investir em sedex.
Po man, achei que carta registrada podia ser segura, mandei tudo na mesma, porque sedex era um valor que eu nem tinha pra você ter ideia rs mas fazer o que...
 
Grande @Paulada, sempre trazendo novidades, baita cultivador. Estarei acompanhando, boas vibrações !
 
Grande @Paulada, sempre trazendo novidades, baita cultivador. Estarei acompanhando, boas vibrações !
Valeu, irmão, tamo junto na caminhada! Qualquer elogio lhe reflete no próprio reconhecimento daquilo que me nomeia - caso não fosse um cultivador "consciente" não lhe seria possível atribuir valor a meu trabalho, saca? Só tendo pra reconhecer no outro ;)
Eh nóis, vivendo e aprendendo - juntos - que é mais fácil =)
 
Última edição por um moderador:
Back
Top