Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cachoeira e Cogumelos - 1° Experiência.

ChoK'z

Cogumelo maduro
Cadastrado
10/11/2005
8
68
37
Sabado acordei cedo com a ligação de um amigo, armamos de ir para o pasto catar cogumelos.

Fomos, catamos 15 cogumelos, sinceramente eu queria mais, e podiamos ter pego, pois começamos a achar um atras do outro, deixavamos os muito novos e muito ressecados la mesmo, catavamos os médios e grandes, alguns pequenos.

Andamos muito, e depois fomos direto para uma cachoeira, muito loka por sinal.

abrimos o saco, e começamos com 2 cogumelos cada pessoa, passamos mel no chápeu do cogumelo ja limpo, e comiamos somente o chapeu, eu me recordava ter lido aqui no forum que todo o cogumelo pode ser comido, mas resolvi comer tambem somente o chapéu.

nadamos até perto da cachoeira, eu vi que estava mto sedentario, a trip ainda não havia batido, mas ja estava pensando muito nisso, preciso voltar a me exercitar, não estou aguentando nadar 15 metros contra a correnteza.

cheguei na pedra exauto, do lado da queda dagua, descansei la, e decidimos voltar antes que comecasse a trip.

voltei, ficamos nas pedras, meus musuclos todos doendo pelo esforço de ter nadado, lembro que comecei a me sentir mais solto, e que meus musculos estavam relaxados, e isso me dava uma sensação muito boa, achei muito bom ter ido nadar.

As coisas comecaram a ficar engaçadas, tudo colorido, com mais cor.

rimos durante muito tempo, eu observei a natureza, via claramente o moimento, porem não passava disso, tudo colorido, lindo, alegre, e rindo.

porem não tive nenhuma lisergia forte, fiquei um pouco decepcionado por isso, mas agradeci pela viagem feliz que estava tendo.

me isolei dos meus amigos, sentei na agua e agradeci e pensei um pouco sobre minha vida.

logo voltei, decidimos comer mais um cogumelo, passei mel, e comi, achei ele muito gostoso, mas meus amigos vomitaram.

Comecei a pensar em porque eu havia comido o cogumelo, se eu estava a procura de perguntas, respostas, entender algo, ou se estava apenas comendo por minha curiosidade, e para ter a famosa psicodelia ( ver fractais, etc ) pensei sobre isso, mas logo sumiu da minha cabeça quando comecei a contemplar a cachoeira.

Eu olhava para ela, sentia que ali havia alguma entidade que cuidava do local.

olhei para meu amigo e disse "imponente né?"

ele confirmou e disse "e ta dizendo, não brinca, não brinca"

e realmente a cachoeira dizia isso, era uma queda de agua que caia sobre as pedras, de modo que não tinha como ficar debaixo da queda de agua, somente ao lado, e tambem era uma correnteza forte, ali senti que devia mto respeito ao local.

posso resumir minha trip em muita euforia, motivação, felicidade, colorido, ótima.

Eu acreditava que o cogumelo fosse mais forte, uma trip mais pesada.

mas achei tudo ótimo, e com o tempo tambem irei aumentando minha dosagem.

o estranho é que pensei muito sobre a natureza, mas pensei pouco sobre mim mesmo.


luz.
 
Chok´z

muito legal o seu relato, sobretudo pelo respeito que vc demonstrou.

vc está no caminho certo, trilhando sendas desconhecidas. Nunca deixe de respeitar contudo o poder dos cogumelos mágicos.

a quantidade que vc ingeriu, foi insuficiente pra trip que vc esperada. Minha primeira trip foi como a sua. Muito colorido, mas sem psicodelia pesada.

Pois bem... aumente a dose pra vc ver... garanto que vc terá um encontro com a mais fina psicodelia.

(mas lembre-se, sempre aumente a dose com respeito... com altas doses, você pode esquecer até mesmo de quem eres.)

abração
 
sim, sempre tive muito respeito em relação a isso, tanto com os cogumelos como com as plantas enteogenas.

Eu achei bom ter começado por baixo, e hoje vejo que foi o ideal, não precisava de mais que aquilo, não era necessario no momento, por ser a primeira vez, e porque estavamos em um local de certa forma perigoso, muitas pedras e dificil movimento, mas eu andava ali como se morasse ali, só caminhar nas pedras que era ruim, nas pequenas, pois doiam meu pé, mas caminhar entre as pedras grandes, e passar o caminho de volta ainda sobre efeito, foi a coisa mais facil do mundo, me senti dali, incrivel a leveza como eu passava de uma pedra a outra.

outro motivo que devia ser assim, eu voltei dirigindo, ainda com todo mundo rindo, mas eu estava ja de boa.

Então um trip forte não iriamos voltar tão cedo.

achei ela não fraca, achei ela ideal. perfeita para o momento.

realmente fiquei encantado, uma coisa que percebi durante a trip tb, é que sou chato em relação a isso. Eu cobro mto o respeito das pessoas que estão em volta, me sinto irritado quando alguem toma por tomar, como um amigo que tomou, que disse "pala espiritual é o caralho, quero ficar doidão"

e ele chorou de felicidade, e disse ter ficado muito tempo viajando em fazer um templo para as pessoas irem rezar, ainda não "zuei" ele, mas vou. hahahaha.

cho que aprendi que não devo cobrar o respeito das pessoas, aprendi que devo ficar calado em relação a isso, e deixar que o proprio cogumelo, ou planta, se mostre e se revele para a pessoa.

cada um vai ter um entendimento diferente, e uma viagem interna que por mais que queira, nunca conseguira explicar, pois aquilo é seu, e para você.
 
Pois é cara... agora eu me ví no seu relato... ehehe

também sou meio chato com relação a isso. Eu não cobro não.. mas fico falando o tempo todo sobre o respeito e tentar extrair algo proveitoso da viagem...

mas como vc também percebi que o melhor é deixar rolar, se não vc acaba sendo chato além de tudo.
Como vc mesmo disse, uma hora eles sacam a coisa toda. (ou não, né? eheh)

abraços

PAZ :luz:
 
poxa caraa....legall essa parada di ter uma trip numa cachoeira...deve c Uma paz explendida....amigos....agua corrente e pura caindo...Cogumelos magicos para....
Boa escolha para um começo...uma dosagem boa tbmm....
Minha 1ª experiencia não foi tão calma qnt a sua... se quiser de uma olhada aqui

Tive isso tbmm...ficar pensando mto sabee...quere saber sobre td...sobre a vida...a existencia do real e do imaginarioo....

Mas é isso aihh amigoo...
Post sua proxima experiencia aqui para podermos saber como foi...

ateh mais...abraços e mTA pAZ
:)
 
legal sua experiência cara...cachoeiras são ótimos lugares pra uma trip...:pos:
Pelo q vc disse comeu só os chapéus dos cogus né ? então, talvez seja por isso q a trip foi mais "fraca" do q vc esperava...pelo q sei, o "caule" dos cogus são a parte q contém mais psilocibina.

abraços !
 
ChoK'z disse:
muitas pedras e dificil movimento, mas eu andava ali como se morasse ali, só caminhar nas pedras que era ruim, nas pequenas, pois doiam meu pé, mas caminhar entre as pedras grandes, e passar o caminho de volta ainda sobre efeito, foi a coisa mais facil do mundo, me senti dali, incrivel a leveza como eu passava de uma pedra a outra.

Um dos superpoderes do cogumelo. Lembro de uma trip no meio a mata que comecei a correr numa trilha fechada cheia de pedras e meus passos eram precisos, milimétricos.

Obrigado pelo relato! :pos:
 
Muito bom o relato, parabens pela experiencia. Um amigo meu um dia sobh efeitos de cogus entrou em uma cachoeira de tenis, depois de algumas horas se banhando descobriu que a cachoeira era o chuveira da casa dele :)

Paz, amor e muita poesia!
 
Sempre vejo vcs falarem esse negocio de esuqecer quem voce e, mas sinceramente acho uqe isso nao existe. Ja comi 30 cogumelos in natura e nao esqueci quem eu era. teve uma vez que eu desmaiei, aisim, esqueci porque estava apagado. Quem come com respeito, nao passa aperto, pois eles te respeitam tambem. Esse negocio de nao saber o que e real, nao sei nao. Ou entao sou uma especie de xamam, pq tomei com minha mulher e um amigo, os dois nao sabiam onde estava, eu porem, maluco do mesmo jeito, sabia que eu estava no melhor lugar do mundo pra se viajar, meu sitio.(la tem 6 mil metrso quadrados, com muitas arvores e tal). Acho que deveriamos abrir um topico sobre isso, pois acho que se voce tomou o cha ou comeu sabendo o uqe era e muito dificil nao saber quem es. Pode se sentir um Deus, o dono de tudo, mas perder a nocao, so nivel 5, ai voce desmaia e nem sabe mais de nada.
 
Pessoas diferentes experimentam sensações diferentes! Não são apenas os alcalóides que agem, mas o estado de "espírito" em que se ancontra a pessoa, pode liberar diferentes substânciasno organismo, em concentrações diferentes.
 
nossa kra... trip dahora =]


eh issu aí..
respeito aos cogus =]

que eles te trazem a melhor trip =)


abraço...


ao som de: Talamasca - Leo
 
ChoK'z disse:
sim, sempre tive muito respeito em relação a isso, tanto com os cogumelos como com as plantas enteogenas.

Eu achei bom ter começado por baixo, e hoje vejo que foi o ideal, não precisava de mais que aquilo, não era necessario no momento, por ser a primeira vez, e porque estavamos em um local de certa forma perigoso, muitas pedras e dificil movimento, mas eu andava ali como se morasse ali, só caminhar nas pedras que era ruim, nas pequenas, pois doiam meu pé, mas caminhar entre as pedras grandes, e passar o caminho de volta ainda sobre efeito, foi a coisa mais facil do mundo, me senti dali, incrivel a leveza como eu passava de uma pedra a outra.

outro motivo que devia ser assim, eu voltei dirigindo, ainda com todo mundo rindo, mas eu estava ja de boa.

Então um trip forte não iriamos voltar tão cedo.

achei ela não fraca, achei ela ideal. perfeita para o momento.

realmente fiquei encantado, uma coisa que percebi durante a trip tb, é que sou chato em relação a isso. Eu cobro mto o respeito das pessoas que estão em volta, me sinto irritado quando alguem toma por tomar, como um amigo que tomou, que disse "pala espiritual é o caralho, quero ficar doidão"

e ele chorou de felicidade, e disse ter ficado muito tempo viajando em fazer um templo para as pessoas irem rezar, ainda não "zuei" ele, mas vou. hahahaha.

cho que aprendi que não devo cobrar o respeito das pessoas, aprendi que devo ficar calado em relação a isso, e deixar que o proprio cogumelo, ou planta, se mostre e se revele para a pessoa.

cada um vai ter um entendimento diferente, e uma viagem interna que por mais que queira, nunca conseguira explicar, pois aquilo é seu, e para você.
ptz, eu sou igualzinho kra!
hehe

e sempre tive vontade de tomar em uma cachoeira! :D ainda tomarei
 
Calango disse:
Sempre vejo vcs falarem esse negocio de esuqecer quem voce e, mas sinceramente acho uqe isso nao existe. Ja comi 30 cogumelos in natura e nao esqueci quem eu era. teve uma vez que eu desmaiei, aisim, esqueci porque estava apagado. Quem come com respeito, nao passa aperto, pois eles te respeitam tambem. Esse negocio de nao saber o que e real, nao sei nao. Ou entao sou uma especie de xamam, pq tomei com minha mulher e um amigo, os dois nao sabiam onde estava, eu porem, maluco do mesmo jeito, sabia que eu estava no melhor lugar do mundo pra se viajar, meu sitio.(la tem 6 mil metrso quadrados, com muitas arvores e tal). Acho que deveriamos abrir um topico sobre isso, pois acho que se voce tomou o cha ou comeu sabendo o uqe era e muito dificil nao saber quem es. Pode se sentir um Deus, o dono de tudo, mas perder a nocao, so nivel 5, ai voce desmaia e nem sabe mais de nada.


Se procuras loucura em causa psicodelica é como procurar nuvens no céu.... estão lá mas nem sempre podem ser vistas. Os xamãs descobrem que as plantas enteógenas são suas aliadas não precisando mais fazer uso delas pois qdo necessitam elas estarão a disposição onde quer que eles necessitem.
 
Sempre vejo vcs falarem esse negocio de esuqecer quem voce e, mas sinceramente acho uqe isso nao existe. Ja comi 30 cogumelos in natura e nao esqueci quem eu era. teve uma vez que eu desmaiei, aisim, esqueci porque estava apagado. Quem come com respeito, nao passa aperto, pois eles te respeitam tambem. Esse negocio de nao saber o que e real, nao sei nao. Ou entao sou uma especie de xamam, pq tomei com minha mulher e um amigo, os dois nao sabiam onde estava, eu porem, maluco do mesmo jeito, sabia que eu estava no melhor lugar do mundo pra se viajar, meu sitio.(la tem 6 mil metrso quadrados, com muitas arvores e tal). Acho que deveriamos abrir um topico sobre isso, pois acho que se voce tomou o cha ou comeu sabendo o uqe era e muito dificil nao saber quem es. Pode se sentir um Deus, o dono de tudo, mas perder a nocao, so nivel 5, ai voce desmaia e nem sabe mais de nada.

entao calango eu também nao acreditava. tomei várias e várias vezes o chá ou comi eles frescos, e o que batia era só uma "lezera" eu ficava só " chapado" e mais nada, nao alucinava nao via paredes derretendo, nao via portais nem nada.
ae um dia eu resolvi EXTRAPOLAR; comi minha primeira colheita INTEIRA na hora; e bateu MUITO bem. depende do dia, vc tem que estar MAGICO pra eles fazerem efeito mesmo.
 
Bem interessante, da proxima vez nao disperdice os talos.
 
NeuroFX disse:
Um dos superpoderes do cogumelo. Lembro de uma trip no meio a mata que comecei a correr numa trilha fechada cheia de pedras e meus passos eram precisos, milimétricos.

Obrigado pelo relato! :pos:


Essas suas palavras Neuro, lembram muito uma passagem de PODER DO SILÊNCIO de Carlos Castañeda onde Dom Juan Matus desloca pela primeira vez seu ponto de aglutinação depois de ser jogado num rio furioso onde viu -se correndo em meio a mata com destreza de um lince e viu a si próprio em uma lama empoçada no chão.

O engraçado que acontece o mesmo comigo.
 
Muito legal a trip, apesar de ter sido fraca...
O bom é que você se interessou em tirar algo bom numa trip, se interessa pela enteogenia!
Parabéns!
:cool:
 
Back
Top