Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cacada aos cogus

neto27

Primórdia
Cadastrado
08/04/2010
45
39
E ai galera ! vim compartilhar minha alegria , bom semana passada choveu muito e fez um frio , entao resolvi cacar umas amanitas , fiz uma pequena viagem ate a serra mas chegando la so encontrei amanitas ja podres :( , pelo caminho avistei um cubens gigante , nao o peguei , mas pencei que poderia ser um dia de sorte , entao resolvi ir a caca aqui perto de casa tbm , e pra minha sorte encontrei + ou _ 40 cubensis e 55 cyanencis :eek: alguns cogus se despedacarao na viagem e tive q tomar um chazinho no mesmo dia , fiquei vendo cogumelo a noite toda ! tbm tirei a foto de um cogu bem exotico :pos:

PAZ a todos !!!!!!
DSCF3028.JPGDSCF3026.JPGDSCF3030.JPGDSCF3032.JPGDSCF3034.JPGDSCF3036.JPGDSCF3047.JPGDSCF3029.JPGDSCF3033.JPGDSCF3038.JPGDSCF3040.JPGDSCF3041.JPGDSCF3042.JPGDSCF3043.JPGDSCF3044.JPGDSCF3048.JPGDSCF3051.JPGDSCF3045.JPGDSCF3046.JPG
 
Bela caçada,
ei velho que flor louca
e essa ai vc indentificou.

Paz.:pos:
 
Muito boas essas fotos!

Fiquei interessado na frô! Nunca vi uma dessa na minha vida e gostaria de saber a espécie...

ALGUM BOTÂNICO POR AIIIIIIIIII!!!???
 
Faz tempo que eu não via uma merda de vaca!!!!rsrs
(in natura)
 
CARACA MANO, caraca.
caraca
caraca
55 pans.
ativissimos da pra ver o azulamento de cima...
caraca mano.
olha nao sou de invejar a caçada alheia mas ganhou da minha melhor.
caraca mano putamerda.
 
Como já disse o Morta CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA:eek::eek::eek:
que caçada eim , lindos "frutos"
pensei que no frio fosse dificil nascer cubensis so por curiosidade de que região você é ?
 
vo ti fala morta tinha muito + pans do q cubens la , deixei muitos pequeno por la peguei so os maiores e alguns pequenos tbm ne . Nao tirei nenhum print
pq eles chegaram muito machucados da viagem , na proxima tomarei mais cuidado e tirarei os print pra compartilhar com os amigos :pos:

Do rio , regiao da costa verde , tbm me surpreendi , geralmente so acho no maximo 10 cubensis por la cyanencis so tinha encontrado alguns uma vez , mas dessa vez foi um luxo :eek:k:
Um salve ha mae natureza
 
Última edição por um moderador:
OK , pode deixar quando voltar la tirarei fotos melhores , realmente ha muitos detalhes q nao da pra ver nessas fotos
 
As fotos 3029 e 3033 da mensagem 1 não devem ser consideradas de P.cyanescens.

A 3038 é P.cyanescens.
 
Caramelo!! que maravilha, agora sim, fomos surpreendidos.

3043 e 3044 também são Panaelous cyanescens.
 
Eita flor doida!!!
 
Po foi mau ai Ecuador ! realmente esses gogus nao sao pans, sao apenas cogus que tiro fotos pra depois tentar identificar, de fato nem os coletei, desculpas para o pessoal do GM..


3043 e 3044 esses eu tenho certeza da ate pra ver o azulamento
 
Tudo tranquilo.

Foi até bom para o pessoal mostrar que sabe identificar. O figurinha reconhece um pan de longe, numa foto desfocada.
 
Po foi mau ai Ecuador ! realmente esses gogus nao sao pans, sao apenas cogus que tiro fotos pra depois tentar identificar, de fato nem os coletei, desculpas para o pessoal do GM..


3043 e 3044 esses eu tenho certeza da ate pra ver o azulamento

NETO E ECUADOR

voces parecem experientes , pelamordenosspai kk

me deixe claro se realmente os meus COGUS sao ativos ou nao ,

veja no meu topico : https://teonanacatl.org/threads/identificaçao-ajuda.5391/

vlw a todos <3
 
Sua pergunta já foi respondida lá no tópico que você abriu, arturgrein.
 
Back
Top