Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caçada em BSB & Cultivo a partir do esterco puro.

JovemViajante

Hifa
Cadastrado
16/10/2013
1
16
29
Olá, amigos.

Gostaria de saber se aqui pelo Centro Oeste já está bom pra caçada de cogumelos.
&
É difícil fazer uma merda com micélio frutificar? Eu trouxe ela aqui pra casa(ela já continha sinais do micélio) e coloquei dentro dum pote de sorvete, umideci e tampei, já ta aqui a 1 semana, e a única coisa que saiu foi alguns cogumelos bem pequeninos e o aumento do micélio.
 
Sobre este assunto pesquise o fórum.

Sugiro começar por aqui:
Coleta de estrume colonizado para posterior frutificação

Eu li o artigo, e assim como o cara que perguntou sobre a frutificação a partir do micélio, também sou do Centro Oeste e hoje em um pasto eu procurei (pois tem chovido nos últimos dias e hoje estiou) e não encontrei nenhum fruto, porém encontrei muito micélio e até alguns microcogumelos já nas merdas. (Observe nas fotos).
Você acha que ele pode crescer aqui em casa? Eu trouxe as partes que contém os cogumelos ainda brotando e outras com o micélio. Coloquei sobre uma terra já úmida também.
Valeu!!

IMG_8168.JPG IMG_8169.JPG IMG_8170.JPG
 
Back
Top