Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caçada com cogumelos Misteriosos. Ajuda

canangumel

Primórdia
Cadastrado
21/03/2010
1
37
Direto ao assunto, na minha 3ª caçada, dps de 2 caladas mal sucedidas , encontrei 3 cogumelos misteriosos. Nao tenho maquina fotgrafica entao vou tentar explica ao maximo os detalhes de cada um para me ajudarem na identificação.

O 1º apresentava as seguintes caracteristicas: tinha 5cm de altura, nao era muito largo, estava um pouco ressecado, parecia com a metade de um ovo, era branco por cima e escuro (quase preto) embaixo onde fia os esporos (como o cubensis) e quando cortei ele apresentou uns pontos azulados bem escuros.

O 2º e 3º eram iguais porem um maior que o outro, apresentavam todas as caracteristicas do cubensis , era identico, mais qnd cortei ele ficou rosa e onde fica os esporos , era branco e nao preto.

dai vem a duvida que cogus sao esses ? me confundiram total.
Ajudem ai Galera.

Direto ao assunto, na minha 3ª caçada, dps de 2 caladas mal sucedidas , encontrei 3 cogumelos misteriosos. Nao tenho maquina fotgrafica entao vou tentar explica ao maximo os detalhes de cada um para me ajudarem na identificação.

O 1º apresentava as seguintes caracteristicas: tinha 5cm de altura, nao era muito largo, estava um pouco ressecado, parecia com a metade de um ovo, era branco por cima e escuro (quase preto) embaixo onde fia os esporos (como o cubensis) e quando cortei ele apresentou uns pontos azulados bem escuros.

O 2º e 3º eram iguais porem um maior que o outro, apresentavam todas as caracteristicas do cubensis , era identico, mais qnd cortei ele ficou rosa e onde fica os esporos , era branco e nao preto.

dai vem a duvida que cogus sao esses ? me confundiram total.
Ajudem ai Galera.

Putz veio sem fotos eh difícil. Mas pelas caraterísticas o 1° pode até ser que seja cubensis ou panaeolus, sei lá. Os outros eu não aconselharia pelo motivo dos esporos não serem escuros. Mas fica a seu critério.

Abraço

Aqui na minha cidade só tinha desse cogumelo ae...
Eles se caram (todos) e sumiram, daí um mês encheu de cubensis...
Aí um engraçadinho arrancou todos os cubensis e agora num cresce mais nada aki...

Eles costumam nascer junto com os cubies, as vezes tomam o teritório. Sempre aparecem antes dos cubies para os caçadores de 1a viagem. É sinal de que o caminho tá certo.

Back