Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caçada bem sucedida no interior gaúcho

Siiiiiim, eu já pesquisei sobre os Panaeolus, só não sabia que se chamavam Copelândia, hehe. E também não sabia que eram tão frequentes no RS. Já vi parecidos pelos pastos aqui, talvez fossem eles, mas durante minha pesquisa me senti intimidado em usá-los pois achei muito difícil a identificação, e por saber que outros venenosos são muito parecidos e que não apresentavam azulamento, mas acabo de ler que azulam sim.

Bom, vou fazer uma caçada essa semana e trago fotos de exemplares para que me ajudem a identificá-los, caso encontre, OK? Me ajudam?

Obrigado, grande abraço!

PS: hihihi, se eu descobrir uma espécie que os malucos daqui não conhecem e não colhem vou ficar muito feliz. :P

Velho se quiser uma mao na caçada prende o grito hehehehehhe

fui atras deles neste fim de semana pq aqui onde meus pais moram choveu o fim de semana todo e nada, nenhum chapeludo

Velho se quiser uma mao na caçada prende o grito hehehehehhe

Lembro que o fórum não deve ser usado para marcar caçados ou outros tipos de encontros.

Meeeeeeeus queridos irmãos gaúchos!!!!!

Venho com toda a felicidade do mundo lhes dizer para pegarem seus carros, motos, teco-tecos, pegasus, e rumem para os campos verdes e coloridos colherem os seus primeiros presentes do ano!!!!

Ontem fiz novamente uma caçada aos mágicos, e pela primeira vez no ano (marquem: 25 de setembro) encontrei eles... uns 20, sendo que procurei em apenas 1/3 do campo em que fui.

As chuvas que fizeram nesses últimos dias deram o pontapé inicial para a criação de um ambiente favorável. Eu já vinha a 5 semanas procurando por eles, justamente para saber qual época que eles começariam. E estão aí agora. Aproveitem esse dia de sol que faz hoje!!!

Talvez mais tarde eu poste algumas fotos.

Paz

Back