Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caçada bem sucedida no interior gaúcho

PowR TocH

Cogumelo maduro
Membro Ativo
18/11/2009
172
55
Olá CM!

Essa primavera já havia me proporcionado três boas caçadas aqui no interior, quando a temperatura estava em torno do 18 - 28 graus. Aqui a primavera é certera! Muitos cogumelos.

Porém nas ultimas duas semanas eu tenho procurado por eles mas não queriam aparecer, fazia muito calor e pouca chuva, e quando chovia outras pessoas chegavam antes de mim, hehehhehe. Então no dia do meu aniversário veio a "chuva purificadora"! No dia seguinte fui procurá-los sozinho. Eu caminhava em passos lentos e tranquilos (até os quero-queros pararam de me atacar, hehehhe) e com muuuita calma. Atravessei o campo todo duas vezes, demorando em torno de uma hora de caminhada, e sempre mentalizando todo o meu carinho pela mãe natureza, que então me presenteou com eles, grandes e saudáveis, quinze cogumelos.

Eu voltei pra casa muito tranquilo, como se tivesse meditado aquele tempo todo. Eu não lembro de ter passado algum pensamento na minha cabeça durante a caminhada, muito menos coisas ruins. Apenas paz. Muita paz. Incrível, só a caminhada já me foi gratificante. As vezes eu acredito na nossa conexão com o universo. Os cogus começaram a aparecer depois de eu pedir por eles a natureza, e exatamente a quantidade que eu precisava, já que queria tomar com um amigo muito querido meu. Não adianta, quando for para acontecer acontece, somos presenteados.

Aahhhh, me sinto leve! Quero só ver depois da trip! hehhehehe

Boa sorte pra mim :), e um abraço pra vcs!

Confiram as fotos:
Imagem003.jpgImagem006.jpg

Parabens, pois aqui no sudeste, está meio dificil de acha, e quando chove, a natureza, acha que nao é a hora ainda e não me da os presentes magicos, mais um dia eu ainda vou achar, se Zebu querer, e ele vai kerer... :cool::pos:

Legal brow!
Sabe se nos Cannions entre Rs e SC tem cogus?? E onde no estado tem maior incidencia de cogus??
Um abraço e boas viagens ^^

Oi, gente boa. É o seguinte, eu nunca ouvi falar de terem encontrado cogus nos canions, isso que tenho vários amigos que vão todos anos pra lá. E quando eu fui não vi sequer uma cabeça de gado no caminho. Mas tem muitos campos por lá, é possível que se encontre algo. Depois dessa caçada que vcs viram aí acima eu fiz várias outras e encontrei no total das três caçadas mais de 100 cogus no mesmo campo. Eu e um amigo ficamos em trip 3 dias seguidos! O.O uahuahauh. foi massa, só bateu mais fraco a cada dia que agente tomava mais. Mas foi lindo.uhauaha

Bom, agora não nasce mais nada por aqui, está muito quente e chove pouco. Nessa época fértil eu observei o seguinte. Que quando a temperatura durante a noite diminui para pelo menos 25graus e durante o dia esquenta eles vem bem saudáveis e em grandes números, mais ou menos as mesmas regras do nosso cultivo indoor, mas de um dia pro outro nasciam todos denovo, muito rápido. E a melhor colheita que fiz, de 57 cogus em um dia, foi depois de dois dias de chuva e noite fria (23graus) seguido de um dia lindo de sol. Então, acho que a incidência de cogus depende das condições do tempo, e, principalmente, se tem boi zebu. não importa onde voc6e mora.

Abraço, e muito obrigado por lerem o tópico!

Good vibes!

PS: A propósito, nesses dias de calor absurdo aqui no RS talvez os cânions sejam o melhor lugar para encontrá-los, pois lá ainda faz friu durante a noite! Boa sorte Foxx.

OOOOOOOO meu brother, muito obrigado pela atenção ae!
Que cidade você mora??
Eu vou fazer um tour pelo RS, talvez possa te visitar ^^
Nasci em Porto Alegre, hj moro no interior de São Paulo...
Mas logo logo vou voltar para o sul viajando com meu artesanato e malabares...
Um abraço guri, e boa sorte nas caçadas! =D

o Brou....

Fica sussa que no Interiro de Sampa tem Cubies pra k7!!!!

é só saber procurar...dois dias de chuva um de sol, vá no dia seguinte (quarto dia).

Vá num pasto com vacas( dãããã...)

Procure nas moitas altas raramente vc verá um dando sopa a céu aberto...ele sempre estão encubertos por mato alto.

E o segredo mesmo é insistir...fique no mínimo uns 30 min procurando com calma, se num achar, parta para outro pasto;

quando achar, além de parar de gritar deixe alguns para esporular, capitche?

Por aqui em Campinas tá dando certo!!!!

Observe as dicas de indentificação no site, ok?

ABX's!

fala rapá!
Então, eu moro perto de campinas, uns 100km ao norte, e sei que tem muito cubensis por aqui, faz 2 semanas que descobri um pasto que dá todo dia =D
Ai ai, só de lembrar dele dá vontade de ir correndo lá, daqui a pouco eu vou ali, é bom que é pertinho da cidade, 10 minutos de casa xD
Moro no interior né, então tudo fica mais fácil!
Eu trabalhava em campinas, mas ENCHI³³³³³³ o saco da babilônia, agora vou pegar meus artesanatos denovo e cair pra estrada! uma parada é certa nesse verão: São Tómé das letras ^^
Um abraço, e boas caçadas!

Foxx, eu moro na capital, mas nasci no interior onde meus pais tem casa. Podemos combinar de se encontrar, mas daí falamos por MP.

Adica do pasto alto é certo. Cogu nasce escondido. A merda caiu, o pasto cresceu em cima da merda, bem mais alto que o pasto da terra, e o cogu nasce da merda escondida. Merda nova normalmente não dá cogu.

Fevereiro estava um calor absurdo aqui no RS, matou todo o miscélio do campo, agora fazem uns três dias de chuva e fui dar uma olhada no campo, só não due sol ainda, mas o resultado foi esse. (Foto 1)

Abraço!
Foto1.jpg

nossa que apetite que me deu!!!!
PowR TocH citando oque vc falou
merda nova normalmente nao da cogu...
já foi falfado aqui no fórum spo nao lembro aonde
merdas novas sao incapazes de serem colonizadas
possuem amonia e outras substancias tóxicas
e o mais importante ela sai totalmente acida
por causa dos digestores das famosas vaquinhas

Dae galera td tranquilo.....
andei pesquisando aqui no site mesmo e encontrei um arquivO de uma psquisa de campo Da UFRGs sobre botânica de 2005 cogumelos-
chave para conhecimento de espécies. achei bem interessante
e também pra quem ta afim de ir a caça hahah
a pesquisa foi no parque de Itapuã area verde de Porto Alegre hahah
semana que vem to indo la haha pra veh se os benditos aparescem hahah
sorte pra mim!!!!
desculpe nao me lembrar quem postoh o arquivo mas to postando aqui novamente
muita luz a todos e paz sempre

ah as espécies: psilocybe cubensis
psilocybe caeruleoannulata:D

abraço a todos

opa esqueci do arquivo!!!
ai vai!!!!
cabeça a minha!!!! uhshshus

Anexos

• 824.pdf
    824.pdf
    1.4 MB · Visualizações: 40
Última edição por um moderador:
pessoal preciso de uma mao, to morando em bento gonçalves

rola cubensis na serra?

abraço

Copelândia? É psicoativo? Não conheço. Pode me explicar?

Ahh, CoguRS, os cubensis nessa época ainda não estão rolando por aqui. Já fiz várias caçadas nessa primavera, mas nenhuma sinal. Por aqui só cogumelos brancos, não psicoativos. As noites continuam muito frias. Espere esquentar um pouco mais e vai pro pasto. No Vale do Taquari sempre tem.

Paz.

Lecrexs e PowR TocH sou fã de voces

com certeza assim que brilha um tempinho vou da uma banda certeira hehehehhe

Copelândia? É psicoativo? Não conheço. Pode me explicar?

São os Cyanensis, procure algumas fotos aqui mesmo no forum:
https://teonanacatl.org/threads/espécies-de-fungos-neurotrópicos-no-brasil.4606/
Ver post #4.

Eles são especiais. O efeito é bem forte. A incidência destes cogumelos em pastos é bem maior que a dos cubensis, porém é necessário uns 30 para um nível 5. Mas onde tem um, geralmente tem 1000... não é brincadeira. Eu já colhi quase 1Kg numa caçada.

muita paz.

São os Cyanensis, procure algumas fotos aqui mesmo no forum:
https://teonanacatl.org/threads/espécies-de-fungos-neurotrópicos-no-brasil.4606/
Ver post #4.

Eles são especiais. O efeito é bem forte. A incidência destes cogumelos em pastos é bem maior que a dos cubensis, porém é necessário uns 30 para um nível 5. Mas onde tem um, geralmente tem 1000... não é brincadeira. Eu já colhi quase 1Kg numa caçada.

muita paz.
Tem algo errado com sua conta lecrex.
voce ta confundindo com pan SUBBS
os Cyan sao MUITO mais fortes que os cubensis e 3 ou 4 apenas ja dao uma otima tripp.
(com 4 deles eu e meu primo ficamos 12 horas em pico!)

Siiiiiim, eu já pesquisei sobre os Panaeolus, só não sabia que se chamavam Copelândia, hehe. E também não sabia que eram tão frequentes no RS. Já vi parecidos pelos pastos aqui, talvez fossem eles, mas durante minha pesquisa me senti intimidado em usá-los pois achei muito difícil a identificação, e por saber que outros venenosos são muito parecidos e que não apresentavam azulamento, mas acabo de ler que azulam sim.

Bom, vou fazer uma caçada essa semana e trago fotos de exemplares para que me ajudem a identificá-los, caso encontre, OK? Me ajudam?

Obrigado, grande abraço!

PS: hihihi, se eu descobrir uma espécie que os malucos daqui não conhecem e não colhem vou ficar muito feliz. :P

PS: hihihi, se eu descobrir uma espécie que os malucos daqui não conhecem e não colhem vou ficar muito feliz. :P

Só mais uma observação: Cuidado para não dizimá-los. Faça assim: Quando você encontrar uns 10 no mesmo canto, colha os mais sadios e deixe os mais velos lá para que continuem propagando a espécie. Eu já dizimei uma reserva de cubensis, foi isso que me fez procurar outras espécies. Estou trabalhando num projeto para reintroduzir a espécie no pasto que eu dizimei. Então, faça com muita atenção. Estaremos aqui para te ajudar no que precisar.

Muita paz e luz.

Back