Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Código dos Indígenas Americanos

Rebellóvsky

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/10/2006
152
71
achei interessante e quis compartilhar:pos:

:seta:Código dos Indígenas Americanos
Extraído do Livro de Robert Wong : " O Sucesso está no Eqüilíbrio "

Quem diria que os indios e aborígenes teriam sua filosofia de vida, muito mais coerente que a nossa, tão cheia de leis e regras, que transformaram nosso planeta em um imenso banco financeiro, fazendo a vida e o homem ser tratado como uma mercadoria. Religiões, doutrinas, seitas, olimpíadas espirituais deveriam ler este texto de joelhos, e derramar lágrimas por tudo e todos que estão mantendo neste mundo em caminhos enraizados na mais completa ignorância, no desrespeito a sabedoria e a verdade eterna, e que está no ar, na água, na luz do Sol e da Lua que nos ilumina, que seja útil no nosso esforço de democratizar nossas utopias e sonhos, de Orua

1- Levante com o Sol para orar .Ore sozinho . Ore com freqüência . O Grande Espírito o escutará se você ao menos , falar .

2- Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância , o convencimento , a raiva , o ciúme e a avareza originam-se de uma alma perdida.Ore para que eles encontrem o caminho do Grande Espírito .

3- Procure conhecer-se , por si próprio .Não permita que outros façam seu caminho por você .É sua estrada e somente sua . Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você .

4- Trate os convidados em seu lar com muita consideração . Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

5-Não tome o que não é seu . Seja de uma pessoa , da comunidade, da natureza ou da cultura . Se não foi ganho nem foi dado, não é seu .

6- Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra . Sejam elas pessoas , plantas ou animais.

7- Respeite os pensamentos, os desejos e as palavras das pessoas . Nunca interrompa os outros nem ridicularize , nem rudemente os imite.Permita a cada pessoa o direito de expressão pessoal.

8- Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você coloca para fora, no Universo, voltará multiplicada a você.

9- Todos as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados .

10- Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito . Pratique o otimismo .

11- A Natureza não é para nós , ela é parte de nós .Toda a natureza faz parte da nossa família Terrena.

12- As crianças são as sementes do nosso futuro .Plante amor nos seus corações e ágüe com sabedoria e lição de vida. Quando estiverem crescendo, dê-lhes espaço para que cresçam .

13- Evite machucar os corações das pessoas .O veneno da dor causada a outros , retornará a você .

14- Seja sincero e verdadeiro em todas as situações .A honestidade é o grande teste para a nossa herança do Universo.

15- Mantenha-se equilibrado .

cara perfeito o aprendizado, quem diria que com acultura que eles tem pudessem adquirir tanta sabedoria, pois é somos apenas um grão de areia tentando mudar a concepção do mundo. Quem dera pudessemos chegar a 1% de tudo isso, já seríamos pessoas melhores. Falou tudo irmão, valeu pela informação vou guardar pra sempre.

Quem diria que, nós civilizados, precisavamos de uma PEIA dessa dos indios, (ditos - selvagens) ??
Ou eu to doido ou os indios tao MAIS do que certos.:pos:

É algo pra se levar, sempre.

Ainda achamos que somos cilivizações desenvolvidas.

Esse desenvolvimento é o responsável por perdermos a essência do universo.

Belo post, parabéns:pos:

Quanto mais se acha que progride, mais se regride.

Acho que a gramática da frase está certa, mas independentedisso, a moral da frase da para entender.

Lindo topico..
Eu estava mesmo precisando ler isso pra voltar a ter os pés no chão novamente.
Me faz refletir em tudo que se passa a minha volta.
Bateu fundo no coração e entender que somos todos irmãos e que nã devemos desejar ao proximo o que não desejamos para nós mesmos e sempre respeitando o pensamento e palavra do proximo.
Facil não é, nada é facil mas impossivel tb não é. Nada é impossovel.
Basta refletiros em tudo que se passa ao redor..
Bateu fundo no coração e clareou muito meus pensamentos depois de ter lido esse topico..
Chegou em boa hora..
Obrigado

3- Procure conhecer-se , por si próprio .Não permita que outros façam seu caminho por você .É sua estrada e somente sua . Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você .

Caminhem jovens cavalheiros! Caminhem e sintam a sua máquina funcionar!

Quem diria que, nós civilizados, precisavamos de uma PEIA dessa dos indios, (ditos - selvagens) ??
Ou eu to doido ou os indios tao MAIS do que certos.:pos:

Realmente, ou nos estamos doidos ou os índios estão mais do que certos. Assino em baixo, grandes pequenos índios.

Ler isso me dá uma dor, não sei porque aceitei esse serviço!!!
Deveria ficar quieto lá no meu planetinha e deixar esses humanos se explodirem sozinhos!!! mas não!!! falei: vou lá e vou dizer umas verdades pra eles e assim talvez alguns se salvem!! Mas eles não me ouvem!!!!
Pelo menos os indios já sabiam de tudo!!
Boa leitura me senti em casa por alguns instantes!!!
Abraço a todos

Back