Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Buracos no Terrário

SladeAbdala

Carimbador Maluco
Membro Ativo
23/11/2005
380
85
40
olá a todos,

há tempos, em minha primeira tentativa de cultivo, fiz uma cagada com a caixa plástica do meu terrário. Estava usando uma lampada para controlar a temperatura (arghh!). A lampada acabou fazendo dois buracos no fundo da caixa.

É aconselhável eu continuar usando a mesma caixa? Qual seria a melhor maneira de fechar os dois buracos?

segue fotos para avaliação...

abraçosss
buraco1.jpgburaco1a.jpgburaco2.jpgburacos.jpg

Nossa que isso???

O furo foi no fundo?? e a água onde ficava???:eek:

Você pode usar a mesma, porém terá de lacrar estas crateras aeh!
E também é bom não deixa-las viradas para o fundo mais!

Nossa que isso???

O furo foi no fundo?? e a água onde ficava???:eek:

Você pode usar a mesma, porém terá de lacrar estas crateras aeh!
E também é bom não deixa-las viradas para o fundo mais!

foi no fundo sim, o suporte da lampada "quebrou", e a lampada caiu.
na verde foi durante a fase de incubação, por isso não tinha agua no fundo.

foi minha primeira tentativa. Só fiz cagada!!

Não sei se durepox é prejudicial ou contem fungi cida(não creio), mas funcionaria sim! bem lembrado ZED!

Nossa, que acidente:(

Mas, bola pra frente, não desista!!!

Percebi que a caixa utilizada é térmica. Possui parede interna e externa, e entre elas possui espuma de poliuretano expandida.

Vc vai ter que fazer um trabalho de mestre, pra evitar vazamentos e ficar com ótimo acabamento.

Primeiro, retire todas as rebarbas com um estilete, e lixe o fundo e o exterior da caixa. Recorte um plástico em formato redondo, tente colar ele no interior do buraco. Use silicone para tentar vedar.

Depois, recorte mais plástico (chapa), e faça um círculo sobreposto ao buraco. Vede novamente com silicone, deixe secar por 24 horas no mínimo, adquirindo aspecto emborrachado.

Você pode utilizar também os materiais acima citados, como durepoxi e um ótimo, poxipol transparente.

sucesso!

Back