Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bulk Improvisado

Caruero

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/10/2007
480
73
Sobrou um pouco de milho de pipoca colonizado aqui e resolvi fazer um bulk bem improvisado pra ver no q dava.. Misturei fibra de coco com borra de cafe, calcareo e um pouco de humus + substrato de plantas (botei muita fibra de coco) apos tudo esterilizado e depois de esfriar, misturei um pouco com o milho colonizado, como tinha muito deixei o milho depositar em algumas partes, apos isso cobri com uma fina camada de vermiculita hidratada e esterilizada, o bulk ta a 7 dias todo fexado no escuro.. E a colonizacao nao evolui ja fazem uns 3 dias.. Seguem as fotos do bulk.. alguma dica?
2.jpg1.jpg
 
Retire a nervosa de perto dele, ele pode estar ficando estressado....:eek:

Sabe já fiz muitas experiências malukas(ñ que a sua seja).....qdo fazemos elas não podemos esperar muita coisa, sempre é uma surpresa....

Nos diz uma: ?

Você esterilizou ou pasteurizou isso tudo? Qual temp de colonização ta utilizando?

Tenha paciência que terás surpresas....

Boa sorte Paz e Luz !
 
haha a nervosa ta de penetra ali msm! cara tudo foi esterilizado no microondas, como falei fiz bem improvisado, mas nao me aparenta ter contaminacao nenhuma, mas tem uma coisa engracada, eh soh eu tirar o pano preto q cobre o bulk q levanta um otimo aroma! haha
Paz
 
Pô Caruero, tu tá demais em fio..
Tá com bolos, tá com casings, tá com bulk..
Tá com tudo..eheheheh
Boa sorte..:p:
 
Beleza !!!

Fique atento a humidade e temperatura e se não tem contaminações vai levando que uma hora a coisa muda de figura !!!

Quanto ao cheiro.... hummmm senti aqui ele ...... louko, louko melo !!!

Paz e Luz !
 
Então brother .. fiz a mesma experiencia
Estou com 2 bulks, substrato para plantas a base de humo, terra preta e restos horganicos misturados com muita grama desidratada,borra de café, pó de casca de ovo e folhas de pinus triturada.. os 2 baldes estão em temperatura ambiente..
no começo não estava desenvolvendo, mas agora estou borrifando agua nas bordas do balde todo dia, a humidade almentou e agora está tudo ok
tenta deixar mais soltinho o substrato.. tem um balde que o substrato ficou meio compacto e esta desinvolvendo menos..

good vibes ai pros seus baldes magicos ;D
 
Valeu pessoal! Hj dei uma mexida no bulk.. n tava levando mta feh nele pq tinha agua depositada no fundo, tava bem compacta a mistura.. entao esterilizei bastante fibra de coco, esterilizei o ambiente, e usando luvas e mascara misturei tudo bem misturado, o conteudo do bulk + a fibra de coco.. Enfim agora esta com um aspecto bem melhor! a agua me parece na medida correta e esta MUITO bem aerado.. O unico problema eh q na mistura o micelio se esfarelou bastante em alguns graos de milho.. dps de tudo feito dei umas borrifadas de agua destilada, fechei e mandei pro escuro.. vamos ver no q da :)

PS: o cheiro estava MTO forte, mto parecido com o aroma suave q sinto qnd abro os copos de bolo PF ou do milho colonizado, mas dessa vez o cheiro estava mto forte mesmo! hehe
 
Sua ação foi correta. Uma possível compactação pode ter atrasado o desenvolvimento do micélio.

E, essa compactação tende a ocorrer quando se borrifa água sobre o substrato. O certo, é o substrato já conter água, e quando monta-se o estojo do bulk, privar por ter aeração e baixa compactação do substrato.

Se esse substrato tiver água para fornecer ao micélio, não precisa ficar borrifando sobre ele.

O que vc pode fazer agora é manter ele no escuro, e cobrir com uma fina toalha, que vai permitir troca de ar e evitar que caia poeira ou esporos presentes no ar.

Boa sorte, bom trabalho!
 
MuiLok:
exato! andei lendo sobre os bulks do shroower.
eu cobri com papel filme o bulk e tapei com uma camisa velha preta num canto sombrio do meu quarto.. ta em fase de encubacao qnd ele tiver legal ja bem colonizado com a superficie bem colonizada, to planejando larga uma camada fina de vermiculita sobre ele e fazer furos nas laterais e cobrir eles com micropore, mantendo o papel filme na boca do balde :)

abraco
 
MuiLok:
exato! andei lendo sobre os bulks do shroower.
eu cobri com papel filme o bulk e tapei com uma camisa velha preta num canto sombrio do meu quarto.. ta em fase de encubacao qnd ele tiver legal ja bem colonizado com a superficie bem colonizada, to planejando larga uma camada fina de vermiculita sobre ele e fazer furos nas laterais e cobrir eles com micropore, mantendo o papel filme na boca do balde :)

abraco

Isso mesmo, muito bom.

Quando o micélio puder ser percebido na superfície, é a hora de cobrir com a vermiculita úmida e estéril. Aí vc pode aguardar mais um dia, em escuro total.

Quando achar que está bom , vc aumenta a quantidade de oxigênio (com os furos, ou usando o esquema do saco plástico), e coloca sob a claridade de uma lâmpada, ou luz do dia indireta. Logo aparecem os pins.

:pos:
 
:D eh isso ae! vamos torcer pra q aquele micelio se recupere apenas neh :) se nao se recuperar em uma semana eu ponho uma semente q ta qse 100% aki ja hehe.. nao vo desperdica tanto substrato dentro do bulk :)

abracao camarada
 
Eu também sempre tou fazendo bulks improvisados com trufinhas de micélio :)
 
Back
Top