Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bosta com Pins

• Criador do tópico Criador do tópico shredder
  • Data de início Data de início

shredder

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/12/2007
147
71
E ai pessoal!

Estou tentando o meu primeiro cultivo, que no caso é outdoor.

Fui a caça, mas não achei nenhum cubensis, achei cogus amarelos, alguns brancos, mas nenhum cubensis.
Porem achei varias bostas com alguns pins saindo, peguei uma que deve ter uns 50 aproximadamente, ele são pequenos, os maiores devem ter uns 2 ou 3 milímetros..
Peguei a bosta, cavei um buraco de uns 15 cm de profundidade embaixo de uma parreira onde tem sombra o dia todo, hidratai uma boa quantidade de palha e larguei por cima.
So tem um problema, como eu vou saber que são Cubensis mesmo?
Tudo bem, depois que eles crescerem eu vou saber, mas essa situação gera alta expectativa.
Infelizmente ainda não tive como tirar nenhuma foto para postar aqui.
Como nunca vi um pin de cubensis não sei se é ou não...
Os pins que estão saindo são bem brancos, e eles tem um buraco no meio, são ocos...
A minha duvida é, os pins de Cubensis são ocos assim mesmo?
É possível uma identificação com eles tão pequenos?

Se alguém puder me ajudar ficarei grato!

com fotos fica mais fácil de entender o que vc esta falando...

Pois é...

Eu sei que fica dificil assim.

Mas eu so queria saber como são os cogumelos quando estão se criando, se eles são brancos e no chapeu eles possuem um pequeno furo no meio...

segundo a sua descricao, nao devem ser cubensis.
primeiro, eh bem dificil achar no pasto uma merda com tantos pins assim.
e o fundamental, os pins de cubensis nao sao assim. eles tem o chapeu marromzinho e voce pode observar o veu e o caule deles brancos, na conexao do veu com o chapeu ainda fechado eh um tom azul muito claro. e nao sao ocos definitivamente!
poste fotos para confirmar.
ou entre em algum diario de cultivo para ver fotos de pins.

abraco

Putzzz cara!

Que decepção!!!
=(

Vou postar as fotos assim que conseguir uma camera!

Muito abrigado pela ajuda!

Back