Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bosta Bovina

  • Criador do tópico axonius
  • Data de início
A

axonius

Visitante
Ae Galera!!

Nao eh segredo pra ninguem que o cubensis "in natura" nasce principalmente na bosta de vaca... entao esses dias fui pra guararema procurar uns nos pastos por lah...

Nao encontrei nenhum em estado ideal de colheita, tinha uns secos, e tinha mta bosta... muita muita bosta de vaca... ai tive a ideia de trazer um saco cheio de bosta (seca eh claro!!) pra usar como substrato...

O q vcs acham?
 
Eu tenho um amigo cultivador que tinha o jardim dele lotado de bostas colonizando e frutificando, creio que se vc for deichar as bostas ao ar livre, e dar uma regadinha de vez em qdo ha sim grandes chances de dar certo, agora usar a merdfa como substrato em um meio de cu,ltura fechado e isolado de predadores naturais dos contaminantes pode trazer muita dor de cabeça a voce com contaminantes samurais hehe, vc estava pensando em fazer o que com essa bosta?

Paz!
 
Entao psilo,

Sua ideia de jogar a bosta no jardim e regar de vez em quando eh boa sim viu cara... como peguei um monte de bosta (umas duas sacolinhas de supermercado) acho que dah pra fazer a experiencia com uma delas...

Apesar de que, acompanha o meu raciocinio...

A bosta da vaca eh uma coisa extremamente asceptica, dizem que na hora que ela sai do cu da vaca, antes de enconstar no chao ela eh limpissima, ai quando cai no chao que contamina...

Bom, a maioria das bostas no pasto que eu pude perceber, nehuma estava "podre", todas lah no sol, sequinhas, limpinhas.... ateh acredito que possa haver contaminantes ninjas mas acho que talves em menor quantidade do que se vc juntar um saco de farinha de aveia, sementes de passaros, etc...

Minha intencao em usar como substrato nas tecnicas de pf eh porque dizem que o tamanho do cogu fica maior porque tem alguma coisa (nao sei o que) na bosta da vaca que bomba eles...

Sobre colocar no jardim vai ser uma boa, principalmente porque tinha umas bostas mais moles (essas eu nao peguei!! aheuaehuaeh) que na hora que eu "levantei" do solo com o graveto jah tavam com o algodaozinho sagrado por baixo!!

No dia que eu fui no pasto tive a leve impressao que eu era o cara certo, no local certo, na hora certa mas no dia errado!! haeuaehaeuaeh

flws
 
Fazer pf com elas eh uma otima ideia sim , mas nao se esqueça de esterilizar, elas passando pela panela de pressao nao vai ter problema nenhum, jah vi varios casos em q usaram esterco pra deixar o meio de cultivo mais potente.

Boa sorte bixo!

Paz
 
Ou você pode pegar um substrato colonizado de milho de pipoca por exemplo e misturar com as bostas e deixar colonizar.
Acredito que role um outdoor nesse esquema tmb.
 
Entao, vou pegar a bosta e fazer 3 experiencias...

1 - usar a bosta no seu estado "in-natura" pra fazer um outdoor...

2 - usar a bosta pra fazer um PF-TEK, sem esterilizar...

3 - esterilizar a bosta e colonizar com meu print de Thailand Koh Samui...

Vou fazer um de cada vez, assim que tiver resultado eu posto pra vcs!

Vamos ver no que dah...
 
Back
Top