Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

bolos sendo infectados mesmo depois do aniversario

perseumistico

Esporo
Cadastrado
25/03/2018
3
1
34
olá pessoal

eu espero certa de 30 dias e depois tiro e boto no terrario e depois de alguns dias vejo que a camada branca vai desaparecendo e aparecendo outro tipo de fungo amarelo ou marron e vai tomando conta do bolo.

eu não sei mais o que fazer, faço tudo certo, mas na hora que boto no terrario, eles todos param de cresçer e são facil e rapidamente contaminados por outros fungos.

como fosse açucar para formiga de tão rapidos.
 
Se puder mandar fotos de antes (bolo após ser colonizado) e depois, seria legal.

Você também precisa rever seus procedimentos de assepsia que pode ter algo errado. O máximo de informação sobre seu cultivo que você puder dar, mais fácil será para te ajudarmos.
 
Upvote 0
O meu bolo também ficou amarelado assim que coloquei no terrário, antes de colocar o bolo estava todo branco colonizado e também tinha um liquido amarelo que achava que era o tal do ''xixi'' do micélio.

Procedimento foi PF-TEK com arroz integral e vermiculita / Strain TKSSS

Alguém consegue ajudar?!

Segue fotos
Abraços famiiia.
 

Anexos

  • IMG-20180618-WA0016.jpeg
    IMG-20180618-WA0016.jpeg
    726 KB · Visualizações: 22
  • IMG-20180617-WA0027.jpeg
    IMG-20180617-WA0027.jpeg
    459.2 KB · Visualizações: 22
Upvote 0
Back
Top