Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bolos secos após dunk

Walechesky

Hifa
Cadastrado
25/05/2020
19
8
23
Após o primeiro flush saudável, faço dunk de 24 e roll porém meus bolos continuam muito secos e não produzem mais, cheguei a fazer dunk duas vezes porém sem sucesso

Uso uma lampada de aquecimento a uns 30 cm abaixo do terreiro pra aquecer, consigo chegar nos 30 C⁰ mas acho que a argila expandida esquecede mais os bolos e os seca

Alguma dica que possa me ajudar, meus queridos?

Comprei um aquecedor de aquário de 20w hoje

Esse é o terrario, boto a tampa também

Anexos

• 20200525_145506.jpg
    20200525_145506.jpg
    823.9 KB · Visualizações: 42
  • 20200721_151337.jpg
    20200721_151337.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 43
Cara, pode ser que os furos do seu terrário são grandes demais e a umidade não está se mantendo. Pode ser também que a lâmpada está aquecendo demais e secando seu terrário e seus bolos. A temperatura de terrário antes da pinagem é de 20 a 26ºC, passando pra 26 a 28ºC depois do surgimento dos pins. Use um borrifador nas paredes do terrário se perceber que está muito seco.

Outros fatores também poderiam ser os responsáveis pela estagnação da sua produção.

Última edição:
Upvote 0
Realmente os buracos estão muito grandes. Usar lâmpada para aquecer não é recomendado. Tente borrifar água potável duas vezes ao dia e abanar o terrário também, pq pode ser problema na troca gasosa do micélio.

Upvote 0
Back