Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bolos estragados pelo calor - de: Eu quero saber

brunopg

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/02/2012
112
76
34
Salve, galera.

Tinha dois bolos colonizados, cubensis no milho.
Fui viajar e acabei esquecendo de coloca-los na geladeira, ficaram no verao de Sao Paulo, dentro de uma caixa de isopor.
Resultado, chegando em casa os bolos estavam murchos, com manchas amareladas e com um liquido amarelado no fundo... Ainda cheiravam a cubensis, mas tambem a contaminantes... Joguei um (o `mais` saudavel) fora e deixei o outro com um amigo, que iria tentar frutifica-lo!

O que sera que aconteceu?
O bolo durou bastante tempo colonizado sem apresentar problemas e nem algum pin, uns 2 meses ou mais...

Abracos!
 
Salve, galera.

Tinha dois bolos colonizados, cubensis no milho.
Fui viajar e acabei esquecendo de coloca-los na geladeira, ficaram no verao de Sao Paulo, dentro de uma caixa de isopor.
Resultado, chegando em casa os bolos estavam murchos, com manchas amareladas e com um liquido amarelado no fundo... Ainda cheiravam a cubensis, mas tambem a contaminantes... Joguei um (o `mais` saudavel) fora e deixei o outro com um amigo, que iria tentar frutifica-lo!

O que sera que aconteceu?
O bolo durou bastante tempo colonizado sem apresentar problemas e nem algum pin, uns 2 meses ou mais...

Abracos!

Abandonasse o cultivo, não tem como funcionar, o cultivo de p. cubensis é algo bem frágil, exige muita atenção e dedicação para não contaminar ou perder todo o trabalho. Só vai perder tempo se tentar recuperar algo desse tipo. Agora é começar do zero.
 
Upvote 0
Abandonasse o cultivo, não tem como funcionar, o cultivo de p. cubensis é algo bem frágil, exige muita atenção e dedicação para não contaminar ou perder todo o trabalho. Só vai perder tempo se tentar recuperar algo desse tipo. Agora é começar do zero.

E verdade, sabia que iria perde-los enquanto viajava!
Bora para outra...
 
Upvote 0
Back
Top