Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bolos demorando pra frutificar

bpassosartpsi

Esporo
Cadastrado
04/09/2023
15
2
35
Coloquei dois bolos no meu Terrário. Tudo correndo bem. Em um bolo eu coloquei uma camada de vermiculita e no outro não. No entanto o bolo com vermiculita têm 5 dias e nenhum sinal dos primeiros PINS. Não sei o que pode tá havendo. Não sei se é ansiedade mas vou viajar final do mês e estou com medo de perder o cultivo ou dele frutificar tarde demais. Alguma sugestão para acelerar? 🙏 Ou se tá com algum problema?
 

Anexos

  • IMG_20231130_185923.jpg
    IMG_20231130_185923.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 15
Não tem como acelerar, o micélio tem o seu tempo.

Com o cuidado certo pode ser que pine em 1 semana, pode ser que pine em mais de 20 dias.
Depois dos pins, a frutificação até colheita dos primeiros cogumelos demora de 3 dias a 1 semana. Então é bem provável que fure a sua viagem.

Deixados quietos "esquecidos" e sem mais cuidados, pode ser que tudo se desenvolva sozinho até cogumelos enormes, e quando você voltar vai estar tudo frutificado, preto de esporos e, se demorar muito, vai ter virado um monte de cogumelo estragado.

Eu teria feito o dunk & roll nos 2 bolos antes de frutificar, e esse terrário parece seco pois não estou vendo água condensada pelas paredes. Não fique abrindo toda hora, 2 ou 3 vezes por dia para abanar no máximo.
 
Cara, o seu myc ta bem branquinho, parece está bem fixado, realmente ai é só esperar.

O meu aqui eu também estava ansioso demais para frutificar, demorou mais do que eu imaginava, é tudo no tempo dele.

O máximo que você pode fazer é deixar a tampa do seu terrário de cabeça pra baixo ou só desencaixada e também borrifar água nas paredes para ficar mais úmido, de resto só esperar que você verá a mágica acontecer!
 
Back
Top