Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bolos com aspecto estranho

Onironauta

Hifa
Cadastrado
05/04/2018
2
17
24
Olá galera, esse é meu primeiro cultivo e o meus bolos começaram a ficar com esse aspecto estranho, dei uma pesquisada e acredito ser overlay.

Alguém que já passou por isso? sabe o que é?
IMG_20180416_134739180.jpg IMG_20180416_134816258.jpg IMG_20180416_134821776.jpg
Tem solução?

Agradeço desde já!
 
Olá irmão, descobriu que maldição é essa ai? Tive 2 chernobyl desse ai esse mes e realmente não faço ideia do que seja, o meu chegou a criar pontos levemente amarelados também.. Não consegui achar em nenhum lugar do forum ninguém com problema semelhante e acabei jogando fora na precaução de não contaminar os restantes..
 
Upvote 0
Tive esse mesmo problema com um bolo PF Tek em um cultivo de Puerto Rico quando o fórum estava fora do ar.

Até hoje não sei o que realmente causou este aspecto estranho nos bolos...
 
Upvote 0
Tive resultado após limpar essas ''nuvens'' e fazer um dunk and roll com cold shock linda colheita, isso aconteceu por falta de ventilação, aumentei a furação do terrário e resolvi o problema.
 

Anexos

  • IMG_20180425_241109784.jpg
    IMG_20180425_241109784.jpg
    390.3 KB · Visualizações: 23
Upvote 0
Aparenta mesmo ser muita umidade com pouca troca de ar fresco. Quanto tempo ele estava de aniversário?
De qualquer forma, não precisava ter cortado. É micélio. Era só aumentar a troca de ar.

Parabéns pela colheita!
 
Upvote 0
Back
Top