Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tutorial Bolo Mágico s/ glúten nem lactose, mas com cogumelo!

MarceloHirosse

Hifa
Membro Ativo
09/03/2022
352
8
54
Acorda cogumeleiro, vem pra cozinha pq tá na hora de soltar os cachorros kkkkkk

Num intervalo longo de tempo, a exposição à luz, oxigênio e calor (ou ausência dele) são fatores que provocam a degradação da psilocibina.
No curto prazo, por outro lado, não há muitos parâmetros a respeito. Ontem decidi então fazer um teste pra conferir, se a substância pode ser submetida à feitura do chá (100°)... será que ela aguentaria 30 minutos de forno a quase 200°???

E a resposta é sim. Comi duas fatias despretensiosamente e senti como se um caminhão tivesse me atropelado :ROFLMAO:

A quantidade de cogumelo na receita obviamente pode ser modificada de acordo com as necessidades de cada um. Com 5g o sabor do cogu foi praticamente inexistente principalmente por conta da canela e das frutas. Se for colocar mais, dá pra adicionar umas gotas de essência pra bolo (ex: abacaxi) ou uma colher de Nesquik Morango ou equivalente kkkkk

Receita: Bolo Mágico de Liquidificador
Tempo total de preparo: ~45 minutos
Rendimento: 2~3 pessoas

Ingredientes*:
  • 1 Vidro de Leite de Coco (200 ml)
  • 3 Ovos inteiros
  • 1 xc de Fubá
  • 1 xc de Amido de Milho
  • 1 xc de Óleo
  • 1/2 xc de Açúcar
  • 1 colher de sopa de Fermento químico
  • 1 colher de chá de Canela
  • 5g de Cogumelo desidratado/triturado
*As medidas em xícara (xc) consideram a referência pra chá (240ml).

Modo de Preparo:

Se o seu liquidificador for forte, pode jogar tudo de uma vez (os líquidos primeiro) e bater. Caso queira poupar um pouco o aparelho, adicione o fubá e o amido aos poucos enquanto bate o resto. Quando a mistura ficar homogênea, despeje numa assadeira untada com azeite e leve pra assar por 35 minutos (180°). O forno deve ser pré aquecido por alguns minutos.

Adicionalmente, é possível botar 2~3 bananas (cortadas ao meio na "vertical") ou maçãs fatiadas por cima, ligeiramente enterradas na massa antes de levar ao forno. Fica bom!

bolo.png
Hmmmm, solta os cachorro menine! 🐶
 
Acorda cogumeleiro, vem pra cozinha pq tá na hora de soltar os cachorros kkkkkk

Num intervalo longo de tempo, a exposição à luz, oxigênio e calor (ou ausência dele) são fatores que provocam a degradação da psilocibina.
No curto prazo, por outro lado, não há muitos parâmetros a respeito. Ontem decidi então fazer um teste pra conferir, se a substância pode ser submetida à feitura do chá (100°)... será que ela aguentaria 30 minutos de forno a quase 200°???

E a resposta é sim. Comi duas fatias despretensiosamente e senti como se um caminhão tivesse me atropelado :ROFLMAO:

A quantidade de cogumelo na receita obviamente pode ser modificada de acordo com as necessidades de cada um. Com 5g o sabor do cogu foi praticamente inexistente principalmente por conta da canela e das frutas. Se for colocar mais, dá pra adicionar umas gotas de essência pra bolo (ex: abacaxi) ou uma colher de Nesquik Morango ou equivalente kkkkk

Receita: Bolo Mágico de Liquidificador
Tempo total de preparo: ~45 minutos
Rendimento: 2~3 pessoas

Ingredientes*:
  • 1 Vidro de Leite de Coco (200 ml)
  • 3 Ovos inteiros
  • 1 xc de Fubá
  • 1 xc de Amido de Milho
  • 1 xc de Óleo
  • 1/2 xc de Açúcar
  • 1 colher de sopa de Fermento químico
  • 1 colher de chá de Canela
  • 5g de Cogumelo desidratado/triturado
*As medidas em xícara (xc) consideram a referência pra chá (240ml).

Modo de Preparo:

Se o seu liquidificador for forte, pode jogar tudo de uma vez (os líquidos primeiro) e bater. Caso queira poupar um pouco o aparelho, adicione o fubá e o amido aos poucos enquanto bate o resto. Quando a mistura ficar homogênea, despeje numa assadeira untada com azeite e leve pra assar por 35 minutos (180°). O forno deve ser pré aquecido por alguns minutos.

Adicionalmente, é possível botar 2~3 bananas (cortadas ao meio na "vertical") ou maçãs fatiadas por cima, ligeiramente enterradas na massa antes de levar ao forno. Fica bom!

View attachment 208736
Hmmmm, solta os cachorro menine! 🐶
Uma boa pedida esse bolinho agora com
Um café da manhã kkkkkk bom saber que não ficou o gosto!

O legal é que da pra servir na festinha de aniversário kkkkkkk

Gostei da receita vou ter que fazer ta bem kkkkk talvez um brownie.

Parabéns pelo teste @MarceloHirosse
 
@Rico pensei a mesma coisa irmão,

Dá pra fazer uma calda de chocolate com cacau, leite de coco, açúcar e, é claro.... mais cogumelo triturado
Nossos próximos aniversários serão mágicos! kkkkkkkkk
 
Chega alguma visita daquelas enxeridas e come o bolo, vai para nárnia e muda de vida.
Esse é um bolo com potencial para marcar pro resto da vida.

Considerando a ultima onda culinária do forum: Cadê o chocolate amargo ? kkk

Parabens mano, deve ter ficado bem gostoso. Sabe o que me lembrou ?

 
Essa do Hermes e Renato foi hilária demais 😂😂😂

Fiquei com água na boca com esse bolo! parabéns pelos dotes culinários @MarceloHirosse !

Me lembrou aquele episódio do That 70's Show (Primeira Geração) - Special Brownies:

 
@joaor vou mudar o título de bolo mágico pra bolo heroico kkkkkk

Cara sem zua, quase acontece esse problema com visita aqui hoje, vou tomar mais cuidado no futuro.
Mas no geral não tenho problema com isso, garanto minha heremitagem com esse clássico aqui:





E @Verdandi, rachei de rir com o "whole bag of love" na receita kkkkkkkkk
 
Última edição:
Monstro demais, agora tbm Dona Palmirinha dos cogus. Mandou logo um bolinho de Fubá mágico, sensacional!
 
Monstro demais, agora tbm Dona Palmirinha dos cogus. Mandou logo um bolinho de Fubá mágico, sensacional!
Vlw manooo!
Sobre virar a Palmirinha não sei, talvez o Huguinho, assistente de palco dela que tem cara de que tá sempre tentando segurar a onda kkkkkkkkkkk

1417548940guinho_palmirinha_fixed_medium.jpg
 
Back
Top