Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bolo com cheiro de perfume

abyssalbeauty

Esporo
Cadastrado
23/05/2021
9
2
Boa noite, amigos.

Será que poderiam me auxiliar com a experiência de vocês?

Eu estava com 10 bolos (pftek) na incubadora, 5 B+ e 5 MDK. Os B+ colonizaram totalmente em uns 25 dias, bem rizomórficos. Dos MDK, somente dois completaram ainda, cerca de 50 dias. E não foi nada rizomórfico, parece que eles foram colonizando em camadas de cima pra baixo. E teve xixi no meio também.

O que me deixou intrigado, foi quando eu aniversariei esses dois MDK hoje. Um dos bolos estava com cheiro de perfume, diria até que puxando para o almiscarado. O outro estava com cheiro do arroz + vermiculita após a PP. Ambos sem o tradicional cheirinho de micélio. Procurei por contaminações aqui no fórum, pensando se tratar de infecção bacteriana, mas encontrei mais referências a cheiros doces e de podre.

Podem opinar sobre? Em anexo tem fotos desse bolo perfume. O bolo parece meio diferente também. No momento eles estão dunkando na geladeira.

Valeu, pessoal!
 

Anexos

  • IMG_20210807_011644.jpg
    IMG_20210807_011644.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 20
  • IMG_20210807_023723.jpg
    IMG_20210807_023723.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 20
Back
Top