Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Boa noite rapaziada queria saber qual clima e local que prolifera as amanitas

Nicollasmarconi

Esporo
Cadastrado
15/05/2020
28
2
28
Boa noite pessoal sou novo no ramo de amanitas sou de sp queria saber se elas são igual cubensis tem que chover é depois sol pra elas nascerem é qual o clima é local que elas proliferam, sei que cubensis é mais em esterco bovino as amanitas dão aonde ?
Obrigado atenção rapaziada
 
Boa tarde Nicollasmarconi, tudo bom?

Sou de SC, aqui geralmente encontro em florestas de pinheiro ``pinus´´, a amanita se desenvolve melhor em temperaturas mais baixas que cubensis, recomendo que va a caça no inverno ai em sua região.. Aqui todo dia é frio, ate quando é quente vai estar frio do mesmo jeito kkk

Recomendo que estude bastante sobre ela.. Aqui no forum tem bastante guias informativos sobre ela.. So tomar cuidade pois ela é venenosa quando ingerida in natura...
 
Boa tarde Nicollasmarconi, tudo bom?

Sou de SC, aqui geralmente encontro em florestas de pinheiro ``pinus´´, a amanita se desenvolve melhor em temperaturas mais baixas que cubensis, recomendo que va a caça no inverno ai em sua região.. Aqui todo dia é frio, ate quando é quente vai estar frio do mesmo jeito kkk

Recomendo que estude bastante sobre ela.. Aqui no forum tem bastante guias informativos sobre ela.. So tomar cuidade pois ela é venenosa quando ingerida in natura...


Certo , tipo aqui aonde eu moro é meio complicado ter floresta de muitos pinus tem tipo alguns pingados sabe não muito , será que teria alguma chance de ter ?
 
Certo , tipo aqui aonde eu moro é meio complicado ter floresta de muitos pinus tem tipo alguns pingados sabe não muito , será que teria alguma chance de ter ?


Terias de andentrar a mata e procurar... Recomendo que procure ao lado dos pinus, geralmente quando encontro estão tampados com aquelas folinhas do pinheiro.. Ou ja bem grades com chapel aberto...

Vou deixar aqui ao lado um link com informações gerais sobre ela: Amanitas

Recomendo que salve os conteudos mais importantes no seu celular(fotos principalmente), quando encontrar alguma tera um material de consulta..

Não esqueça de dar uma balançada nela quando for retirar do solo... E não colha todas caso encontre um monte, é necessario deixar algumas para fazer a esporulação e continuar com o ciclo nesta area..
 
Como já informado, ele cresce no frio em florestas de pinheiros. Só achei uma vez na vida (por acaso, sem estar procurando), na zona rural nos arredores de minha cidade natal (Curitiba), no inverno, e foi numa quantidade enorme. Nem teria como carregar se eu fosse colher todos. Qualquer pessoa que passasse por lá, mesmo que não tivesse o menor interesse por cogumelos, ficaria impressionada com aquela paisagem. Tive duas experiências muito bonitas como resultado desse encontro. O psilocybe, porém, desempenhou um papel mais importante na minha vida, e eu acho provável que todos que também tiveram a boaventura de conhecer ambos os cogumelos diriam o mesmo.
 
POde me informar a localização em Curitiba Mark ? Eu encontrei uns laranjas em araucária

Gratidão
 
POde me informar a localização em Curitiba Mark ? Eu encontrei uns laranjas em araucária

Gratidão
Eles ficam laranjas quando já estão mais maduros, geralmente enormes e já com as abas do chapéu viradas para cima. Naquela ocasião que descrevi, havia amanitas em todas as etapas de crescimento. Os mais jovens são bem vermelhos, vermelho-brilhante, podendo ser ainda “crianças” com o chapéu fechado, ou “jovens” e com o chapéu já aberto, mas com as abas ainda viradas para baixo. Li em vários lugares que quando eles ainda estão vermelhos eles são mais potentes, mas como só tive duas experiências, não posso dizer por meu próprio conhecimento.
Parece que eles vão descolorindo com a idade. Talvez você tenha percebido que, dentre esses laranjas, alguns que pareciam ser mais velhos já deviam estar até amarelo-claros no centro do chapéu.
 
Back
Top