Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bing Bang dentro da terra

Shankara

Cogumelo maduro
Membro Ativo
06/06/2008
214
62
Palhoça/Florianópolis SC
O LHC, maior acelerador de partículas do mundo, recebeu seus primeiros feixes de prótons nesta quarta-feira (10). As primeiras tentativas foram iniciadas pelos cientistas por volta das 4h30 (9h30 no horário suíço). Tudo correu conforme as expectativas, e o mundo não acabou -- nem vai acabar, segundo os responsáveis pelos experimentos.

A equipe do Cern (Organização Européia para a Pesquisa Nuclear) está transmitindo os eventos ao vivo pela internet, com direito a passagens pelo centro de controle e entrevistas com cientistas. (Clique aqui para ver.) "Há duas emoções, o prazer de completar uma grande tarefa e a esperança de grandes descobertas à nossa frente", disse o diretor-geral do Cern, Robert Aymar.

O projeto, que custou, por baixo, 3 bilhões de euros (há quem diga que o valor total chegou a 10 bilhões), estava sendo gestado nas últimas duas décadas.
A partícula de Deus

Quando o LHC estiver promovendo colisões para valer, começará uma busca frenética por uma partícula em especial: o bóson de Higgs.

O nome assusta, e o apelido mais ainda -- ele é chamado popularmente como "a partícula de Deus". Mas, por que, afinal, o bóson de Higgs é tão especial?

Existe uma teoria muito querida pelos físicos de partículas, chamada de modelo padrão. Ela é basicamente uma lista de todas as peças -- ou seja, todas as partículas -- usadas na confecção de um universo como o nosso. Ela explica como os prótons e os nêutrons são feitos de quarks, e como os elétrons fazem parte de um grupo de partículas chamado de léptons, em que também se incluem os neutrinos, partículas minúsculas de carga neutra. O modelo padrão também explica como funcionam as partículas portadoras de força (como o glúon, responsável por manter estáveis os núcleos atômicos, ou o fóton, que compõe a radiação eletromagnética, popularmente conhecida como luz).

Mas para todo esse imenso "lego" científico funcionar corretamente, os físicos prevêem a existência de uma partícula que explicaria como todas as outras adquirem sua massa. É onde entra o bóson de Higgs. Infelizmente, até agora os cientistas não encontraram nenhum sinal concreto de sua existência. Por maior que fossem os aceleradores de partículas, o Higgs continuava ocultando sua existência. Agora, com a nova jóia da ciência européia, ele não terá mais onde se esconder.

Com uma potência nunca antes vista num acelerador, o LHC quase com certeza encontrará o bóson de Higgs. Ou coisa que o valha.

"Ninguém duvida que a idéia que está por trás do bóson de Higgs esteja correta", afirma Adriano Natale, físico da Unesp (Universidade Estadual Paulista). "Se o bóson de Higgs, exatamente como foi proposto, não for encontrado, aparecerão outros sinais -- partículas -- que indicarão o novo caminho a ser seguido. Podemos não achar o bóson de Higgs, mas, seja qual for a física que está por trás, algo vai aparecer, e este algo pode até levar a uma nova revolução na física."

Aliás, a física bem que anda precisando de uma "nova revolução".

http://g1.globo.com/Noticias/Cienci...R+DE+PARTICULAS+DO+MUNDO+COMECA+A+OPERAR.html

interessante :)

Muito bom! Afinal de contas não fomos engolidos por um buraco negro , um? Adoro Física!

Se bem que as particulas que estão sendo aceleradas só se chocarão adqui a algumas semanas. Aí vai ser a hora do vamos ver...

li em otro site um cara falando que se surgisse um buraco negro que destruisse a terra levaria 50 meses para ele engolir agente...o que daria uma data proxima a 2012 eu li...

aeueahae

sera que 2012 vai se a entrada em otra dimensão por um buraco negro?heheheheh
criado por nós ainda...imagina a piracera

li em otro site um cara falando que se surgisse um buraco negro que destruisse a terra levaria 50 meses para ele engolir agente...o que daria uma data proxima a 2012 eu li...

aeueahae

sera que 2012 vai se a entrada em otra dimensão por um buraco negro?heheheheh
criado por nós ainda...imagina a piracera

aehuaheaueh Shankara, eu também lembrei disso, mas preferi num falar nada pq eu já falei demais de 2012 por aqui hehehe:D. Mas de qualquer forma isso são só suposições, eu num creio que vá acontecer isso não. Mas acho bem fácil, daqui até 2012 sermos bombardeados por novas teorias e leis da física, oriundas desse novo experimento( e de outros), o que causará um ernorme impacto no incociente coletivo da humanidade. Sendo assim , talvez, responsável pela tal mudança espiritual que está sendo prevista por alguns místicos, para acontecer em 2012.

awefwaefowaefowae
tudo leva a crer..
doidera :D
aproveitemos então os 4 ou 3 anos restantes :)

paz e luz

Tomara que sejamos sugados/dissipados por um buraco rosa amiguinhas.
aksdopaskdpoakdosakdpok

vi essa polémica ontem , as coisas estão mudando rapido,veremos onde
o homem vai chegar,ficarei na expectativa se comentários....

Amigos, minha madrasta é uma das figuras centrais da procura pela partícula de Deus. Ela faz parte da equipe de Chicago University, e inclusive foi entrevistada no Jô Soares sobre o assunto. Podem relaxar, se a máquina criar um buraco negro, o que é improvável, ele será tão pequeno que não possuirá energia o suficiente para nos sugar, e se destruirá em questão de segundos, expelindo qualquer energia que tenha sugado. Ou seja, podem continuar os cultivos aí sem neurose...hehe!

Amigos, minha madrasta é uma das figuras centrais da procura pela partícula de Deus. Ela faz parte da equipe de Chicago University, e inclusive foi entrevistada no Jô Soares sobre o assunto. Podem relaxar, se a máquina criar um buraco negro, o que é improvável, ele será tão pequeno que não possuirá energia o suficiente para nos sugar, e se destruirá em questão de segundos, expelindo qualquer energia que tenha sugado. Ou seja, podem continuar os cultivos aí sem neurose...hehe!

reree..
entao se alguma coisa acontecer de errado ,
temos alguem p culpar aqui dentro do forum..
:D:D:D
brincadeira hem....:pos:

Cara, um acoisa que acho muito esquisita é gastar 3 bilhoes de euros para mera especulação científica... Não sei quem tá financiando isso, mas a troco de que, tanta grana assim?

Claro! alguém pode dizer " é para o bem do conhecimneto humano!" Cara, é muita grana pra pouca filantropia... Nesse mundo tão capitalista...

Meu, são 3 bilhoes de euros!!!! A fundo perdido???:rolleyes:

Num sei... só acho MUUUITO improvável...é só minha ópinião de LEIGO...

De filantrópico eu acho que não tem nada.
Quem financia isso espera lucrar posteriormente.
mas é assim que as coisas são, o importante é depois os benefícios que essas descobertas trazem.

A busca pelo conhecimento das ordens físicas é de certa forma uma ferramenta para se descobrir de onde viemos.

Sem essa resposta, não podemos nos compreender como um todo.

Os benefícios destas descobertas não têm preço.

O povo fala muita baboseira sobre 2012.

Vai ser um ano como outro qualquer...

E na boa, se um buraco negro surgisse na Terra, a extinção seria tão rápida que nem sentiríamos.

O povo fala muita baboseira sobre 2012.

Vai ser um ano como outro qualquer...

E na boa, se um buraco negro surgisse na Terra, a extinção seria tão rápida que nem sentiríamos.

eu sei que essa teoria eh idiota...eu so falei oque eu li em otro forum...

Muito legal essa camêra ...:D

Back