- 07/03/2022
- 505
- 2
- 8
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Eu tenho uma desidratadora, qnd tô com paciência ou com poucos cogus pra desidratar, eu deixo eles inteiros mesmo, demora umas 36hr a 42º/49º pra desidratar por completo; agora se preciso desocupar logo, eu corto eles no meio e o tempo cai pra 24hr no máximo. Saindo já no ponto Crek-crek (crack dry), pra garantir eu ainda deixo um tempo num vidro hermético com sílica laranja.Opa
Caracas, que frutos lindos!!!
Como você desidrata cogumelos desse tamanho?
VW
Meu dependendo de qnt vc cultiva ou pretende cultivar, a desidratadora acaba tendo um bom custo benefício, pq já sai praticamente pronto os cogus, acaba economizando em sílica (já que não precisa ficar reconstituindo com frequência).@SpiritualMind Obrigado!
Suspeitei que usasse uma desidratadora, onde eu moro é bem seco e mesmo assim acho demorado secar os frutos maiores... só que os meus maiores são bem pequenos perto dos seus! rs
Meu dependendo de qnt vc cultiva ou pretende cultivar, a desidratadora acaba tendo um bom custo benefício, pq já sai praticamente pronto os cogus, acaba economizando em sílica (já que não precisa ficar reconstituindo com frequência).
Não sei como tá pra importar no Aliexpress com essas taxas, já vi uns amigos falarem bem de uma pequena que tem lá. A minha antiga eu comprei no mercado livre, é uma branca redonda com 5 prateleiras com timer e ajuste digital. Cabe coisa pra caramba
Cara, como é o rendimento deles em relação as variedades "normais".
No começo faz um túnel de vento com um cooler de Pc e um tubo, tem tutoriais aqui no fórum e pra começar, funciona bem! Só não esquece de comprar a sílica antes de colher, pra já estar na mão.Eu olhei aqui, por curiosidade. Tem algumas saindo na faixa de 250-300 reais. Isso com frete e imposto já. Lembrando que hj o dólar tá bem alto! rs
Acho que primeiro tenho que aprender a cultivar, rs.
Sensacional, parece uma agua marinha baby kkkk
Oxi, bem percebido! Agora eu apaguei editei as imagens kkkkQue honra ver as fotos diretamente de dentro do OVNI do SM kkkkkk
rumo aos black caps