Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bela caçada

Marcoss

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/06/2006
2
68
Entao malta,

Caçada de hoje a tarde. Que tal? :D

Só gostaria que identificassem os que pudessem.
ai90.photobucket.com_albums_k253_jmrcsilva_cogumelosout06015.jpg

Obrigado
 
:) Linda caçada
estou trabalhando aqui em conujunto com os meus escravos smarfs.
daqui a pouco posto um resultado. parabéns. agradeça a generosidade da natureza pois só de bater o olho jah vi pelo menos 3 especies ativas e 2 comestiveis.. vamos confirmar!
 
primeira foto : prováveis identificaçoes positivas, vou falar sobre cada uma delas adiante.
cogumelosout06015.jpg
 
OBSERVAÇAO IMPORTANTE OS COGUMELOS ESTAO SENDO APENAS IDENTIFICADOS VISUALMENTE ANTES DE CONSSUMIR QUALQUER UMA DAS ESPECIES CONFIRME COM 100% de certeza por meio de prints e por fotos de maior resoluçao.
Psilocybes cubensis. podem ser de duas sub-especies diferentes, mas quase com 100% de certeza sao todos ativos. os da esquerda parecem ter crescido no sol e os da direita na sombra. confirme com carimbo de esporos e presença de azulamento(aparentemente mais visivel nos menores )
ID2 nao identificado (AZUL) possivelmente nao comestivel toxico da familia OMPHALOTUS, a confirmar..(de longe eh dificil)
BOLLETUS REGIUS(PINK) - COMESTIVEL DE OTIMA QUALIDADE:D
indisp.png

suas cores sao inconfundíveis. esporos amarelo-gema em exemplares mais nosos ou verde-amarelado variando pro oliva em especimes mais velhos.
AMANITA MUSCARIA var MUSCARIA - As vermelhinhas! NHAM NHAM
Nident/ preto - Provavelmente nao comestivel, nao tenho maiores informaçoes


Omphalotus olearius / Clitocybe Olearia(laranja marcado como venenoso) ou Cantharellus Tubaeformis(na ordem):

indisp.png

estou na duvida aqui, pois o que diferencia eh a forma de tuba e a OLEOSIDADE que se forma no chapeu do cogumelo. a Cantarellus é comestivel e boa, mas o riscco que se corre em confundir com as OLLEARIAS eh muito grande pra arriscar. (nas olearias além do oleo nao exite a forma de tuba) um meio de identificar com 100% de certeza aqui é testar a reaçao ao amoniaco(urina) ele fica VERDE se for o venenoso.

HEy muito boa caçada amigo! parece que voc~e jah é um caçador experiente pelos seus resultados. me diga pegou cogumelos aleatorios ou pesquisou antes de caçar?
 
Que bom! Bela caçada mesmo. Muito obrigada mortandelo.

Depois de os esporos terem saido do cuga ele coninuacom psylocybina activa certo?
 
sim :) com certeza, e se você tiver esporos pode se aventurar nos cultivos outdoors. existem tecnicas e livros sobre o assunto inclusive!
pesquise aqui no forum PAUL STAMETS que tu acha um OTIMO arquivo.
 
Muito bom, exelente seu trabalho com identificações morta! :pos:

Mas vale lembrar que apenas você que está com os cogumelos na mão pode saber com certeza quais são, então compare bem e veja todos os detalhes possiveis antes de utiliza-los.
 
Back
Top