Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

balas de mel com cogus

mexicano

Artífice esporulante
Membro Ativo
25/01/2010
232
80
Bala de Mel




Ingredientes:
2 litros de leite
1 xícara de mel puro de abelhas
40gr. de cogus desidratados e moídos
Obs: os cogus devem estar num pó finíssimo.
3 xícaras de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
Manteiga para untar

Preparo:

Em uma panela alta e grande coloque os ingredientes: leite, o açucar e a manteiga. Leve ao fogo baixo (mexa sem parar com uma colher de pau) deixe o leite cozinhar bastante, depois misture o mel com o cogu em pó e acrescente ele junto aos ingredientes da panela.
cozinhe até que a massa se solte dos lados e do fundo da panela.
Despeje a massa pronta em um refratário médio untado com manteiga e deixe esfriar bem.
Pegue pequenas porções dessa mesma massa e faça rolinhos.
Corte as balas com a ajuda de uma tesoura afiada.
Rende aproximadamente 600 g.
 
Bala de Mel




Ingredientes:
2 litros de leite
1 xícara de mel puro de abelhas
20gr. de cogus desidratados e moídos
3 xícaras de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
Manteiga para untar

Preparo:

Em uma panela alta e grande coloque todos os ingredientes, de menos os cogus, estes serão misturados ao mel. e depois acrescentados no final do cozimento pra não sofrer muito com o aquecimento.
Leve ao fogo baixo (mexa sem parar com uma colher de pau), cozinhe até que a massa se solte dos lados e do fundo da panela.
Despeje a massa pronta em um refratário médio untado com manteiga e deixe esfriar bem.
Pegue pequenas porções dessa mesma massa e faça rolinhos.
Corte as balas com a ajuda de uma tesoura afiada.
Rende aproximadamente 600 g.

Aew Mexicano, adorei a receita, só fiquei na dúvida com relação ao mel e os cogus, tipo, misturo então todos os ingredientes menos o mel e os cogumelos certo ? ae quando a massa chegar o ponte de desgrudar da panela como vc diz eu junto o mel com os cogus em pó ?? é isso ??

Aguardo sua resposta pra fazer aki eheh

Abraço

Pitbull
 
Não entendi muito bem o processo de preparo tbm =/
 
ae quando a massa chegar o ponte de desgrudar da panela como vc diz eu junto o mel com os cogus em pó ?? é isso ??

Aguardo sua resposta pra fazer aki eheh

Abraço

Pitbull

Dá uma olhada de novo, eu editei a receita

Não, antes dele desgrudar vc deve já ter colocado o mel com o pó de cogu. sò não deve deixar muito tempo pra não perder a atividade. acrescente então mais pro final e deixe em fogo baixo.

no final a massa fica pastosa. Derrame ela no refratário, faça os rolinhos com ela e corte com uma tesoura. depois vc pode passar açúcar refinado e embalar com saquinhos plásticos.

eu tô pensando em fazer bombons de chocolate recheados de cogus. vou bolar uma receita e se ficar bom posto ela aqui.
 
Eu estou muito interessado mesmo no que se diz respeito a conservação dos principios ativos na confecção de doces com os mesmos, sendo a partir do chá ou do pó deles mesmo.

Vou ficar no aguardo de seus experimentos.
 
eu tô pensando em fazer bombons de chocolate recheados de cogus. vou bolar uma receita e se ficar bom posto ela aqui.


Tem uns bombons assim na Europa.

Um conhecido já trouxe da Holanda. Eram fraquinhos, mas certamente com cogumelos ;)
 
Tem uma amiga minha que morou na frança. e aprendeu por lá muitas receitas com cogumelos. Quando ter meus cogus, vamos fazer muitas receitas. quando for fazer as receitas de doces e balas, vou me preocupar na conservaçao da psicoatividade dos cogus, para que mesmo passados meses, eles não perca a sua atividade.

hoje mesmo. sonhei que estava comendo micélio de cubensis no centeio misturado com leite condensado, pena que foi só sonho. Acordei com um bafo de micélio velho.

os equador estão vigorando. gostaram da "bosta" da minha cidade.
em breve terei muitos cogumelos pra experimentar.
 
hehe, bafo de micélio é foda. Uma vez quase comi um pote de spawn, de tão cheiroso que tava o micélio. Sério mesmo, por muito pouco não dei uma dentada nele. Nunca plante seus bolos se estiver de larica!

Legal, passa as receitas ai que eu também estou com umas idéias pra testar aqui na minha cozinha psicodélica e logo posto os resultados.
 
Legal! Eu farei meus experiemntos aqui tbm quando tiver com eles e postarei o resultado.

Quem tinha que fazer esse teste é o PITBULL!!!
 
Com todas essas receitas

me lembrei de uma torta de cogumelos que uma doidinha fez
e deu de presente pra sogra dela. o amigo dessa garota me enviou ate a foto
da torta Magica :D, mas eu nao salvei no pc.

so nao fiquei sabendo como se deu o final dessa história...
 
Legal essa ideia de torta deu água na boca
valeu
muita luz.:pos:
 
Legal! Eu farei meus experiemntos aqui tbm quando tiver com eles e postarei o resultado.

Quem tinha que fazer esse teste é o PITBULL!!!

É isso ae, foda que não sou muito fã de balas sabe, mas to desenvolvendo uma receita de "BEIJINHUBRIGADEIROMELO" assim que testar posto a receita eheheh garanto q vai ser coisa boa !!!

Abraço

Pitbull
 
Obs:
Para uma trip equivalente a 2gr de cogus secos, deve-se ingerir no mínimo 30 gramas de balas, o que seria equivalente a umas seis a oito balinhas de mel
 
Back
Top