Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Badtrip Teonanacatl

NoLifeKing

Hifa
Cadastrado
21/08/2015
4
8
29
Bom galera, gostaria de narrar essa minha primeira experiência com cogumelos para que talvez algum dia sirva de experiência para algum novato nesse mundo.
A muito tempo já tinha curiosidade de experimentar os cogu, devido aos vários relatos magníficos que vejo aqui no fórum e internet a fora. Até que recentemente criei coragem e decidi comprar 6g de Teonanacatl seco na internet.
Chegaram uma semana depois, por sorte coincidiu de chegar bem num dia que eu estaria sozinho em casa, então seria o dia perfeito para experimentá-los.
Já havia lido alguns relatos aqui que o pessoal recomendava fazer um jejum quando fosse usá-los, pois fortifica os efeitos. Então nesse dia não tomei café e nem almocei, levei meu irmão para o serviço e voltei as 14h já ansiosíssimo para experimentar os cogu. Abri a encomenda e lá estavam eles, muito bem embalados em saquinhos a vácuo de 1g cada.

nga4nuS.jpg CtvROwk.jpg


E foi ai que cometi uma grande erro, estava decidindo qual dosagem usar, e fui arrogante e subestimei completamente a força dos cogu, resolvi começar logo com 3g, pois queria ter uma experiência bem marcante. Detalhe, nunca havia experimentado nenhum tipo de substancia alucinógeno, nem mesmo cannabis.

Blz, coloquei as 3 gramas em um copo:
T6oMF0e.jpg

Depois quebrei ele em pedacinhos um pouco menores, coloquei água e mandei pra dentro. Ouvi que demora em torno de 40-50min para fazer efeito, então decidi terminar de colocar alguns downloads no PC e quando desse uns 30min que eu tivesse tomado colocaria uma música suave e relaxaria.
Mas quando deu 20-25 minutos que eu havia tomada os efeitos começaram, primeiramente as cores ficaram extremamente vividas, de um modo como eu nunca vi, fiquei admirado, olhava ao redor, fiquei um tempo encarando minha mão, dei uma volta fui lá no quintal observei as arvores, tudo parecia tão vivido, tão mais real, não dá para descrever. Então voltei para o quarto e decidi colocar umas músicas celta que tenho aqui, para dar uma relaxa, quando liguei o home teather tomei o maior susto, pois o som parecia extremamente alto, mas quando fui abaixar vi que estava apenas no 6 que é bem baixo. O.O
Foi então que os efeitos foram ficando mais fortes, no vídeo da música, tinha uma imagem de um dragão lutando com alguns soldados medievais, e a imagem parecia tão real quanto se eu estivesse olhando por uma janela, sentia que se quisesse eu poderia levantar e passar para o outro lado a qualquer momento. Olhei para uma porta de madeira envernizada que têm aqui no quarto, e os desenhos de verniz se moviam, pareciam dois peixes e eles ficavam se mexendo como se estivessem respirando, a impressão que tinha era que estavam mesmo vivos!
Eu não podia acreditar no que estava vendo, queria compartilhar com alguém de qualquer modo, então peguei o celular que estava do meu lado e decidi puxar assunto com um dos meus amigos mais próximos. O que se tornou um verdadeiro desafio pois as letras viravam ao contrario, de cabeça para baixo, as vezes se transformavam em símbolos desconhecidos, e o botão de áudio havia simplesmente desaparecido. Ficava horas encarando esse teclado e nada de achar o botão de áudio.
Tentei explicar para o meu amigo o que estava acontecendo, mas não tenho nem noção de como ele tava entendo alguma coisa, pois quando fui rever as mensagens após o fim da viagem, era só um monte de letras embaralhadas. kkkk
Mas então olhei ao meu redor, e as paredes pareciam estar cobertas por algo semelhante a musgo, e havia alguns desenhinhos que ficavam se movendo por elas, me lembravam um pouco veias e isso estava por todo lugar, não consigo descrever. Além disso a paisagem ficava "dançando" conforme o ritmo da musica, mas de repente a música se embaralhou toda, como se estivesse passando em câmera lenta, não conseguia nem mais identificar palavras vindo dela, foi ai que comecei a ficar com medo.
Decidi ir tomar água, não acho que conseguiria segurar um copo, então tomei direto da torneira mesmo. E uau, não consigo descrever, eu sentia a água percorrer meu corpo inteiro, era como uma cachoeira, e era como se ela estivesse viva pois a sentia pulsar! Mas de repente uma outra coisa me chamou a atenção, foi o barulho assustadoramente alto do ralinho sugando a água, era assustador, eu podia escutar o som dentro da minha cabeça , comecei a ficar assustado então voltei novamente para o quarto.
Nesse momento o som da música havia simplesmente desaparecido, não sei se haviam acabado ou o que era, sei que sumiu, mas achei que estava melhor assim então nem me incomodei. Voltei a tentar conversar com meu amigo, mas eu mandava um monte de mensagens e não via nenhuma resposta, percebi ai também que tinha perdido completamente minha percepção do tempo, pois para mim já haviam passado horas, mas quando olhei no relógio só haviam passado meia hora! Comecei a ficar ainda mais assustado, então de repente eu senti muito frio, mas muito frio mesmo, meu queixo não parava de tremer.
Então resolvi tomar um banho quente, para ser sincero, nem sei a que temperatura estava a água. Pois só conseguia sentir a água percorrendo todo meu corpo, era incrível. Então vesti minhas roupas novamente e sai do banheiro sem enxugar mesmo, deitei na cama e fiquei completamente quieto, foi ai que a coisa se tornou realmente assustadora.
Senti como se estivesse sendo absorvido pela cama e a casa em si, enquanto isso parecia que pouco a pouco minha consciência ia desaparecendo, via memórias da minha infância passado e sumindo, perdi meu medo, orgulho e todos os sentimentos foram sumindo, até que num susto dei um pulo da cama, nesse momento eu estava realmente assustado, achei que se ficasse parado iria me fundir com a casa e sumir para sempre. Então comecei a andar pela casa desesperado, não lembro muita coisa dessa parte, só uns flash dos cômodos da casa, a cerâmica extremamente branca, então perdi completamente minha percepção de realidade. Não sabia mas se isso tava acontecendo mesmo, o que era real e o que não era, não sabia dizer quanto tempo havia se passado para mim eram dias, tive algumas visões com meu pai conversando comigo, não sabia dizer se ele já havia voltado de viagem ou não, e pior, achei que ficaria assim para sempre, nunca mais voltaria ao normal. Acho que nunca senti tanto medo em toda minha vida.
Então quando comecei a voltar a mim eu estava deitado na cama, meu amigo, aquele com quem estava tentando conversar no começo da trip estava sentado aqui do lado mexendo no PC, falou alguma coisa mais não entendi, não sabia nem dizer se ele estava mesmo aqui ou não, o quarto estava todo esbranquiçado. Então comecei a viajar de novo, vi mais algumas lembranças da infância, e elas se misturavam com lembranças que sei que não aconteceram, eu estava completamente perdido.
Até que quando voltei novamente, estava mais um outro amigo meu aqui no quarto, meu amigo que chegou primeiro tentava explicar a ele o que havia acontecido.
Eu sentei na cama, perguntaram se eu estava bem acenei que sim, ai foi tudo voltando ao normal aos poucos, e em pouco tempo estava completamente sóbrio novamente como se tudo isso não tivesse acontecido.
Mas sem dúvida aprendi a não subestimar o poder dos Cogu, com toda certeza não estava pronto para uma experiência desse nível. Por isso fica a dica para quem está planejando sua primeira trip, comece com 1g no máximo, e só quando se sentir a vontade com os efeitos vá aumentado a dose.
 
Última edição:
resolvi começar logo com 3g, pois queria ter uma experiência bem marcante. Detalhe nunca havia experimentado nenhum tipo de substancia alucinógeno, nem mesmo cannabis.

Tipo, só de ler isso... :hilario:

Acontece nas melhores famílias.

Bem, por um lado o pessoal aqui do CM em maioria diz que deve-se começar com doses baixas. Mas, por outro, há literatura, e também já conversei com um xamã sobre isso, que seria melhor uma dose alta na primeira experiência pra pessoa ser arrebatada e entender a experiência. Mas, quando dizem isso, supõem que a pessoa vai ter um guia ou alguém pra garantir que não dê m... e que reduza as chances de uma bad trip épica sem fim que não consiga ser digerida pelo indivíduo.

Nesse sentido, para uma primeira experiência, lhe deu uma completa noção do que lhe espera em futuras viagens. Você viu que é uma realidade totalmente diferente a que se tem acesso. Acho que foi uma experiência muito válida. Com o tempo você aprende a transitar cada vez melhor nesse estado de consciência.

Digo que você já teve na primeira experiência um estado psicodélico que eu ainda pretendo chegar. No caso eu escolhi ir aos poucos e desenvolver a minha "navegabilidade" na onda. Mas, vai chegar um momento em que vou aplicar uma dose arrebatadora também, pra conseguir realmente me trabalhar a fundo diante do meu subconsciente. Mas, prefiro fazer isso quando estiver mais acostumado àquele Universo paralelo.
 
Até que quando voltei novamente, estava mais um outro amigo meu aqui no quarto, meu amigo que chegou primeiro tentava explicar a ele o que havia acontecido.
Eu sentei na cama, perguntaram se eu estava bem acenei que sim, ai foi tudo voltando ao normal aos poucos, e em pouco tempo estava completamente sóbrio novamente como se tudo isso não tivesse acontecido.
Não ficou claro pra mim... Seus amigos entraram na sua casa sem você saber?
Ficaram sabendo o que você tomou? E sua família?
 
Pois é ExPoro, acho que para arriscar uma dose maior logo de primeira, só se tiver alguém próximo mesmo para te dar um apoio, de preferência alguém que já tenha experimentado, que saberá melhor como te acalmar caso de merda.
De qualquer modo, apesar da pancada, digo que curti a experiência, deu para tirar um aprendizado, agora já tenho uma noção do que esperar, e acredito estar mais preparado para experiências futuras.

Não ficou claro pra mim... Seus amigos entraram na sua casa sem você saber?
Ficaram sabendo o que você tomou? E sua família?
Meu amigo que chegou primeiro entrou, disse que chamou várias vezes, como eu não respondi ele entrou. Por sorte não havia trancado o portão, cidade do interior. kkkkk
Ai ele disse que bateu várias vezes na porta do quarto, até que eu abri, mandei ele entrar e voltei pra cama. Eu havia comentado com esse amigo uns dias antes que estava pensando em comprar os cogu, então acho que quando viu o jeito que eu tava falando já deduziu o que tinha acontecido. Segundo ele, quando chegou disse que tentou conversar comigo, perguntar o que havia acontecido, mas eu estava falando só coisas desconexas e estava com as pupilas super dilatadas, foi quando ele sem saber o que fazer ligou para o 2º amigo. (Não lembro de absolutamente nada disso acontecendo. O.O)
Tomei os cogu por volta das 14h as 18:30 eu já estava completamente normal novamente, para minha alegria por volta das 20h meus pais ligam dizendo que passariam mais uma noite fora. Então não ficaram sabendo de nada.
Bom que deu para arrumar a casa, que estava uma bagunça, aparentemente fui para o quintal e deixei a porta aberta, as galinhas que criamos aqui entraram pra dentro e fizeram uma anarquia. kkkkkkkkkk
 
percebi ai também que tinha perdido completamente minha percepção do tempo, pois para mim já haviam passado horas, mas quando olhei no relógio só haviam passado meia hora!
Incrível cara!! Eu tive minha primeira experiência a pouco tempo, e eu passei pelos mesmos estágios, mas pra mim aparentemente foi mais espiritual. Imagens vívídas; melhor percepção dos objetos; sensações apuradas; tomar água era maravilhoso ehaueih; as imagens vibravam, dançavam e interagiam com minhas memórias conforme a música; já não fazia ideia oque era real e oq era fantasia; entrei em um assustador universo onde eu não entendia como funciona o tempo; Conversei com meu inconsciente com o tempo parado; Me senti como se tive-se vivido uma vida inteira, e no relógio havia se passado 10 minutos; Já não lembro de mais nada depois disto, só flashes.
Talvez eu tenha passado por isto por causa do meu estado emocional, e o ambiente onde vivenciei a trip - Peguei uma bicicleta e sai estrada a fora, a procura da natureza. Eu tava com amigos, mas fomos muito inconsequentes. Mas apesar do medo, da depressão que passei por não conseguir sair daquele lugar (eu quase me matei), da saudade q me deu de continuar com a minha vida normalmente, não vejo nada disto como negativo. Me fez valorizar mais a vida, a natureza, a paz, os amigos.
Até agora não havia lido nenhum relato de sensações tão semelhantes a minha trip. Geralmente é bem diferente de uma pessoa para outra.
 
Olá absinto.

Pelo que vi tivemos de fato experiências bem parecidas, como disse isso é mesmo bem raro, sempre leio vários
relatos e normalmente só têm um ponto ou outro com qual me identifico.
E também não vi a experiência como algo negativo, apesar do medo sentido na segunda metade da trip, como você disse deu para tirar um grande aprendizado disso, como diz aquele ditado, o que não nós mata nos fortalece.
Algum dia divida o relato completo de sua experiência aqui no fórum, adoraria ler.
 
Olá absinto.

Pelo que vi tivemos de fato experiências bem parecidas, como disse isso é mesmo bem raro, sempre leio vários
relatos e normalmente só têm um ponto ou outro com qual me identifico.
E também não vi a experiência como algo negativo, apesar do medo sentido na segunda metade da trip, como você disse deu para tirar um grande aprendizado disso, como diz aquele ditado, o que não nós mata nos fortalece.
Algum dia divida o relato completo de sua experiência aqui no fórum, adoraria ler.

Exatamente. Me sinto bem por poder compartilhar essa sensação - quando eu ainda estava em trip eu implorei para meus amigos tomarem alguma dose maior algum dia, para ter uma viagem perto da que tive. É única, eu recomendaria pra todo mundo. Eu pretendo relatar logo :D

Olá absinto.

Pelo que vi tivemos de fato experiências bem parecidas, como disse isso é mesmo bem raro, sempre leio vários
relatos e normalmente só têm um ponto ou outro com qual me identifico.
E também não vi a experiência como algo negativo, apesar do medo sentido na segunda metade da trip, como você disse deu para tirar um grande aprendizado disso, como diz aquele ditado, o que não nós mata nos fortalece.
Algum dia divida o relato completo de sua experiência aqui no fórum, adoraria ler.
Pronto :D https://teonanacatl.org/threads/primeira-experiência-quem-sou-eu.11450/
 
Última edição por um moderador:
Eu ando lendo o forum em busca de informaçoes, mesmo que antigas, achei válido compartilhar aqui umas coisas, apesar de eu já ter relatado minha primeira experiencia, que foi justamente com o mesmo cogumelo que nosso amigo do topo tomou, só que pegeui 2g de inicio, e mesma embalagem, rs...
Nao tenho experiencia longa mas eu nao tenho nivel de instrucao baixo pra saber e compreender que algo pode sair fora do esperado. Eu tinha imprimido um papel e colocado na parede e na porta: SE VC FICAR MAL, NAO SE PREOCUPE, IRA PASSAR. Justamente porque eu esperei a possibilidade de ter uma bad trip como o pessoal diz. Acho que as pessoas em geral criam expectativas muito grandes e quando elas nao veem e quando vem as vezes nao vem como o esperado, as vezes vem tb e sai tudo como esperado ou vem até melhor depende mais da pessoa. O lugar, o momento, o motivo, as sombras e as dúvidas que a pessoa tem em mente no momento. Estou desde entao tomando 2g todos os fins de semana, nao tive uma unica bad trip sequer, pelo menos até agora. E mesmo se eu choro quando estou sob efeito, sei exatamente o motivo do choro, o que veio em mente, uma memoria antiga esquecida, qualquer coisa... depende muito mesmo. Mas enfim, é isso.
 
Back
Top